Phil Jackson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde junho de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Phil Jackson 3 cropped.jpg

Philip Douglas Jackson, conhecido como Phil Jackson (Deer Lodge, 17 de setembro de 1945), é um ex-jogador e ex-treinador de basquete estadunidense, que ficou mundialmente famoso como treinador de basquete.

Phil Jackson se aposentou após a temporada 2010/2011 onde foi eliminado pelo Dallas Mavericks nos playoffs como técnico do Los Angeles Lakers, sendo que sua reputação como um dos principais técnicos de basquete foi firmada durante o período 1989-1998, quando trabalhou como técnico do Chicago Bulls.

Após ganhar o título da temporada 2008/2009 com o Los Angeles Lakers, Phill Jackson se tornou o técnico com maior número de conquistas da história da liga com 11 títulos, sendo 6 com o Chicago Bulls e 5 com o Los Angeles Lakers, após sagrar-se bicampeão nas temporadas 2009 e 2010.

Phil também é a pessoa com maior número de títulos da história da NBA, sendo 11 como técnico e 2 como jogador.

Volta da Aposentadoria[editar | editar código-fonte]

Recentemente, Phil Jackson aceitou o cargo de novo presidente do New York Knicks, deixando de lado sua função técnica para se dedicar à administração da franquia.[1]


Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Phil Jackson
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

  1. http://esportes.terra.com.br/basquete/nba/phil-jackson-e-anunciado-como-presidente-do-new-york-knicks,ebb351d4f50d4410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html