Drummonds Bank

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The Royal Bank of Scotland Plc,
London Drummonds Branch
Drummonds Bank
Subsidiária
Atividade Private banking
Fundação 1717
Sede 49 Charing Cross
London SW1A 2DX
Produtos Gestão de patrimônio

Srs. Drummond é um banco privado anteriormente independente que agora pertence ao The Royal Bank of Scotland Group. O Royal Bank of Scotland incorporando os Srs. Drummond, Bankers está sediado em 49 Charing Cross, no centro de Londres. Drummonds é autorizado como uma marca do Royal Bank of Scotland pela Prudential Regulatory Authority.[1]

História[editar | editar código-fonte]

O ourives Andrew Drummond (1688–1769) fundou o banco em 1717.[2] O banco permaneceu na família Drummonds até 1924, quando o banco foi comprado pelo Royal Bank of Scotland. O banco foi a primeira aquisição do Royal Bank ao sul da fronteira escocesa e seria o primeiro passo no desenvolvimento do banco para o maior banco do mundo em termos de ativos.

O banco oferece uma variedade de serviços a seus clientes particulares, incluindo gerenciamento de patrimônio e ativos. Está sediada em sua sede desde 1760. O edifício foi reconstruído em 1877 a 1881; O Almirantado Arch foi construído e o The Mall ficava nas proximidades logo depois. O edifício está listado como Grau II no registro histórico de edifícios listados da Inglaterra.[3]

Em 1992, a filial da RBS Holt, Whitehall, foi absorvida por Drummonds; continua a operar como o Military Banking de Holt, com sede em Farnborough, oferecendo serviços bancários privados adaptados às necessidades dos oficiais da marinha, do exército e da força aérea.

O foco de Drummonds no gerenciamento de patrimônio levou o banco a criar um departamento especializado para os vencedores da Loteria Nacional do Reino Unido, separado de suas práticas mais tradicionais.

Clientes[editar | editar código-fonte]

Como é tradição na maioria dos bancos privados de Londres, a identidade dos correntistas é mantida em segredo. No entanto, alguns clientes históricos foram revelados, incluindo uma variedade de figuras distintas: HM King George III e outros membros da família real, Alexander Pope, Benjamin Disraeli, Beau Brummell, Isambard Kingdom Brunel, Robert e James Adam, Capability Brown, Josiah Wedgwood, Ted e Thomas Gainsborough. O banco também mantém contas para organizações e instituições como o Partido Conservador e a Royal Academy.

Correntistas reais[editar | editar código-fonte]

Coutts & Co. e Drummonds receberam patrocínio real. O rei George III transferiu sua conta de Coutts para Drummonds durante seu reinado, pois ficou descontente com Coutts por transferir o príncipe de Gales da conta pessoal para o banco. Os senhores Drummond & Co. honraram os desejos do rei, mas, surpreendentemente, quando o príncipe de Gales se tornou o rei George IV em 1820, ele transferiu a conta real de volta para Coutts. Membros mais recentes conhecidos da família real a depositar em Drummonds incluem a falecida rainha Elizabeth, a rainha mãe.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Leitura adicional[editar | editar código-fonte]

  • Hector Bolitho; Derek Wilmot Peel. The Drummonds of Charing Cross. [S.l.: s.n.]