Eggo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Uns waffles com xarope de bordo

Eggo é uma marca de waffles congelados que se distribui nos Estados Unidos, Canadá e México. Este produto distribui-se graças à Kellogg Company. Dispõe-se de diversas variedades que incluem as originais, arándanos (blueberry) e os chocolate chip. Em meados de junho do ano 2009, Eggo teve uma propriedade um 73% das acções das frozen waffle nos Estados Unidos.[1] Os Eggo Waffles podem ser tostados facilmente numa torradeira, bem como num forno convencional.

História[editar | editar código-fonte]

Os Eggo waffles foram inventados nos anos trinta em San Jose, Califórnia por três irmãos, Tony, Sam, and Frank Dorsa. No ano 1953, os irmãos Dorsa introduziram o Eggo frozen waffles aos supermercados nos Estados Unidos. [1] Os frozen waffles não requerem de uma máquina de waffles (waffle iron) para ser preparados. Os eggo waffles tomam seu nome por causa do ovo batido ("eggy"). Quando os irmãos Dorsas o introduziram no mercado estadounidense o denominaram: "Froffles" um acrónimo de frozen waffles. No entanto os consumidores começaram a referir-se aos eggos devido a seu sabor a ovo ("eggy"). O nome cativou aos irmãos e eles começaram-no a empregar em suas operações. No ano 1955 os irmãos Dorsa mudaram seu nome para "Eggo".

Em 2016, a série da Netflix Stranger Things apresentou os waffles Eggo como um tema-chave da história, trazendo a marca para uma atenção global além dos países onde a marca é vendida. No show, eles são a comida favorita da personagem Onze.

Referências

  1. Belsie, Laurent. Eggo Waffles Facing Shortage Until mid-2010 The Christian Science Monitor (17 de novembro de 2009). Consultado em: 2010-07-23

Ligações externas[editar | editar código-fonte]