Elaine Benes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros, acadêmico)Yahoo!Bing.
Elaine Benes
Sexo feminino
Amigo(s) Jerry Seinfeld, George Costanza, Cosmo Kramer
Inimigo(s) Sue Ellen Michkie
Criado por Jerry Seinfeld
Série Seinfeld
Primeira aparição The Stake Out
Projecto Televisão  · Portal Televisão

Elaine Marie Benes é um personagem da série americana Seinfeld, interpretada por Julia Louis-Dreyfus. Esta começa no seriado a partir do segundo episódio onde é revelada ex-namorada de Jerry, mas mesmo assim permanece muita amiga dele, de Cosmo Kramer e de George Costanza. Ela foi inserida à série por medo dos produtores da série ser machista, e assim, evitar que a NBC não renovasse o contrato com o elenco.

Ela é o composto de duas mulheres, uma ex-namorada real de Jerry Seinfeld, Carol Leifer, e a ex-namorada de Larry David (inspiração de George Costanza), Monica Yates.[carece de fontes?]

Personagem[editar | editar código-fonte]

Elaine é uma personagem que sempre tem um conflito com seu ego, por causa de seus problemas com namorados que nunca duram, e conflito com personagens que entram em sua vida. Muitas vezes foge de certos personagens pelo o fato de alguma forma incomodá-la, estranhamente tornando-se cotidiano por algum periodo especificado no episódio.

Família[editar | editar código-fonte]

Ao contrário dos rapazes, os parentes de Elaine nunca foram muito explorados pela série, como o caso de Cosmo Kramer (cujo primeiro nome foi revelado pela mãe), George Costanza (que odeia os pais) e Jerry Seinfeld (que tem pais aposentados que vivem na Flórida por indicação de Jerry). Seu pai, Alton Benes, foi revelado em um único episódio sem ter sido explorado, apenas tachado de extremamente antipático e seco, fazendo Jerry perder um casaco de mais de US$1000,00 porque a roupa tinha em seu interior um acolchoado rosa e, ao sair na neve, Seinfeld põe seu casaco ao avesso para não danificar o couro. Ao perceber, Sr. Benes o manda vestir o casaco na forma correta, com o rosa para dentro, por achar ser muito chamativo. E há poucas menções à sua avó Memma. Fora esses há relatos na série de que tenha uma irmã em St. Louis. Seus pais são implicitamente divorciados.

Infancia e Educação[editar | editar código-fonte]

Ao contrário de outros personagens ela não é Nova Iorquina. Nasceu nas divisas de Baltimore, Townson, Maryland.

Tem um QI de 151(ela nunca fez o teste para si, e sim respondeu as questões do teste para George) e fez faculdade da universidade de Tufts.

Empregos[editar | editar código-fonte]

Durante 5 Temporadas trabalhou para Pendante Publicidade com o seu chefe Sr. Lippman, até ser demitida devido a cortes nos gastos da empresa.

Tornou-se secretária do excêntrico Justin Pitt, mas foi logo demitida, porque o mesmo achava que ela e Jerry tramavam sua morte.

Ela se tornou editora-chefe da J.Peterman Catalog, após conhecer J.Peterman de onde nunca foi demitida.

Namorados[editar | editar código-fonte]

Com exceção de Puddy, poucos de seus namorados duraram mais de dois episódios, seu namoro com Jerry terminou por razões bobas e superficiais.(Jerry sempre acaba com suas namoradas(sempre belas) por descobrir algum defeito que não representa melhora e nem piora na relacão, provavelmente com Elaine foi o mesmo).

Jerry

  • Antes do Show Começar é claramente explícito que eram namorados, e durante o show é mostrado quais razões bobas resumiram no fim do namoro. Fora isso durante a temporada dormiram juntos 2 vezes mesmo depois de terem acabado. Na segunda temporada o episódio "The Deal"("O Acordo") eles fazem sexo para renovar sua amizade. Eles criam regras para que possam fazer sexo mas manter a velha e boa amizade do jeito que é. Na quinta temporada no episódio "The Mango"("A Manga"), Jerry fez sexo com Elaine, por que tinha descoberto que fingia os orgasmos durante o namoro, dando assim, a chance de Jerry se redimir.
  • Durante a Terceira temporada Jerry e Elaine demonstram muito interesse um pelo o outro. No episódio "The Tape"("A Fita") Elaine deixa uma mensagem picante em sua secretária eletronica. Na sétima temporada no episódio "The Cadillac Part 1"("O Cadillac Parte 1") descobre que Jerry tem muito dinheiro e volta a se interessar por ele. E na nona em "The Serenity Now"("A Serenidade Agora") Jerry expressa seus sentimentos por Elaine e a pede em casamento.

Efeito Elaine[editar | editar código-fonte]

Newman sempre sentiu uma queda por Elaine.

  • Em "The Tape" Jerry, Kramer e George ficam apaixonados por ela após sua brincadeira erótica numa gravadora durante uma apresentação de Jerry.
  • Em "The Serenity Now" ela atrai o senhor Lippman e seu filho de 13 anos, Adam.
  • Em "The Opera", Joe Devola, inimigo de Jerry, fica obcecado por Elaine (a ponto de montar um verdadeiro santuário dela em sua casa) e passa a persegui-la depois que ela termina o seu relacionamento com ele.
  • Em "The Junior Mints", o ex-namorado de Elaine, declara que ficou semanas sem comer quando ela terminou seu relacionamento com ele.