Every Which Way But Loose

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Every Which Way But Loose
O Indomável Rebelde (PT)
Doido para Brigar... Louco para Amar (BR)
1978 • Cor • 110 min 
Direção James Fargo
Roteiro Jeremy Joe Kronsberg
Elenco Clint Eastwood
Sondra Locke
Género Comédia
País Estados Unidos
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Every Which Way But Loose é um filme estadunidense de 1978 do gênero "Comédia de Ação", lançado pela Warner Brothers, produzido Robert Daley e dirigido por James Fargo. Estrela Clint Eastwood. Devido a grande popularidade que o filme atingiu, em 1980 foi feita uma sequência com o nome Any Which Way You Can.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Philo Beddoe é um motorista de caminhão de uma oficina localizada no Vale de São Fernando, na Califórnia. Ele mora numa casa com seu melhor amigo Orville Boggs e sua mãe Ma Philo, além do mascote orangotango chamado Clyde. Philo ganhou o animal numa luta de rua, "esporte" que ele é aficcionado e no qual é praticamente invencível. Somente o renomado "Tank Murdock" parece ser bom o suficente para vencê-lo.

Em busca de uma paquera num bar com música ao vivo chamado Palomino, Philo se interessa pela cantora country Lynn Halsey-Taylor. Os dois se relacionam durante um tempo, até que a moça desaparece sem avisá-lo. Philo acha que Lynn está com problemas com um antigo namorado e vai atrás dela, chegando à Denver, Colorado. No caminho é perseguido por dois policiais com quem brigara num bar, e uma gangue de motociclistas chamada "Viúvas Negras". No final, a luta contra Tank Murdock.

Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.