Falcon 4.0

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Falcon 4.0
Desenvolvedora MicroProse
Plataforma(s)
Data(s) de lançamento Dezembro de 1998
Gênero(s) Simulador de Combate Aéreo
Modos de jogo Single player, Multiplayer
Média CD-ROM

Falcon 4.0 é um simulador de combate aéreo moderno, lançado em 12 de dezembro de 1998 pela Microprose.

O Simulador emprega a versão do caça norte-americano F-16 Fighting Falcon Block 50/52. Toda campanha de guerra se passa na península coreana, numa guerra imaginária entre Coréia do Sul e Coréia do Norte. O simulador inicia no começo da década de 1990 com forças norte-coreanas invadindo a República da Coréia do Sul.

Os Norte Americanos anunciam ajuda a República do Sul da Coréia, com suporte de aviões militares, cavalaria e embarcações militares navais.

Os rumos da guerra são inesperados e cada ação futura depende exclusivamente do jogodor.


Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

A jogabilidade de Falcon 4.0 faz um paralelo com as operações de pilotos de combate atuais. Em primeiro lugar, Falcon 4.0 traz 30 missões de treinamento para o jogador se familiarizar com todos os aspectos do caça F-16, como manobrabilidade, formação, modos de vôo, modos de radar, sistemas de tiro, alertas contra ameaças (aéreas, terrestres e navais), combate aéreo etc.

Após o treinamento pode-se iniciar a campanha, principal modo do jogo, simulando uma guerra moderna. Também é possível jogar o modo Tatical Engagement, é um modo de duelos, ''dogfight'', onde o jogador entra na simulação de um duelo contra a máquina sem nenhuma linha de tempo, apenas o duelo em sí.

Cada jogador tem seu desempenho no jogo gravado em seu Logbook (Diário de bordo) que contém detalhes como horas de vôo, vitórias ar-ar e ar-terra, distintivos, o nome e a foto do piloto além de sua patente.


Campanha[editar | editar código-fonte]

A jogabilidade da campanha tem duas fases principais, os briefings (palestras) as e missões. A secção de Briefings é utilizada para gerar informações que serão úteis no planejamento do vôo, do grupo de vôo, na criação de steerpoints, rota do vôo, e para decidir o armamento de cada aeronave, bem como cada piloto da esquadrilha.

Neste ponto do jogo é possível criar estratégias diferentes para cada unidade terrestre, modificando assim o decorrer da guerra.

Assim como na vida real é de extrema importância que o jogador examine cuidadosamente todos os dados que são apresentados no briefings a fim de não ser surpreendido por uma esquadrilha de aviões inimigos ou uma unidade de tiro terrestre no momento da execução da missão.

Dentro da missão o simulador abrange a mecânica de operação e de vôo da aeronave, operação de radar, armas, avaliação de ameaças, comunicações via rádio com outros grupos de vôo e navegação.Tudo é simulado de acordo com o modelo da aeronave real.

O simulador tem três campanhas pré-definidas para se voar. Tiger Spirit que retrata uma guerra onde a ROK e as forças aliadas haviam repelido as forças da RPDC e partem para a ofensiva. Rolling Fire retrata uma situação onde as forças da RPDC tinham excedido o DMZ com pequenas vitórias e a Iron Fortress que simula um teatro onde as forças do Norte dominam o sul emprurrando-os para sua última linha de defesa.


Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.