Fort Leavenworth

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Fort Leavenworth
Registro Nacional de Lugares Históricos
Marco Histórico Nacional dos EUA
Grant Hall, símbolo do Fort Leavenworth e sede do Centro de Armas Combinadas do Exército dos Estados Unidos
Fort Leavenworth está localizado em: Kansas
Localização: Leavenworth
 Kansas
 Estados Unidos
Coordenadas: 39° 21′ N 94° 55′ W
Construído/Fundado: 1827 (187 anos)
Administração: Exército dos Estados Unidos
Adicionado ao NRHP: 15 de outubro de 1966 (48 anos)
Nomeado NHL: 19 de dezembro de 1960 (53 anos)
Registro NRHP: 66000346

O Fort Leavenworth War School é o posto militar do Exército americano ativo mais antigo a oeste do Rio Mississippi nos Estados Unidos. Com mais de 170 anos de serviço, participou da expansão do país para o oeste. O forte ficava no caminho de passagem para milhares de soldados, agrimensores, imigrantes, índios americanos, pastores e colonos, durante a colonização.

O Coronel Henry Leavenworth, oficiais e homens do Terceiro Regimento de Infantaria construíram e fundaram Leavenworth em 1827. No início os soldados do Forte protegeram as mercadorias e toda a sorte de produtos para Santa Fé, Oregon e outros caminhos para a maioria dos fortes, postos avançados e acampamentos militares para Oeste, alguns até o Oceano Pacífico.

Durante três décadas após a Guerra Civil Americana, a missão do chefe do Exército era o controle das tribos indígenas americanas nas planícies Ocidentais. Entre 1865 e 1891, o Forte teve mais de 1,000 combates com os Apaches, Modoc, Cheyennes, Utes, Nez Perces, Comanches, Kiowas, Kickapoos e outras tribos, vencendo a todos, e dominando os inimigos. Em 1875 foi iniciado o ensino Superior Militar no Forte. Em 1881, Gen. William T. Sherman estabeleceu a Escola de Aplicada para a Cavalaria e Infantaria, que evoluiu no U.S. Army Command and General Staff College.

Foi na Primeira Guerra Mundial a avaliação do impacto da escola de Sherman nas arte da guerra. Os Oficiais diplomados Expedicionários superaram as expectativas durante a guerra, exercendo de forma espetacular as lições aprendidas no Forte. Nos anos entre as duas Grandes Guerras mundiais, foram diplomados oficiais como o Dwight D. Eisenhower, Omar N. Bradley e George S. Patton.

Durante a Segunda Guerra Mundial, 19.000 oficiais completaram vários cursos em Forte Leavenworth. Ao final de 1943, chefes e pessoal de infantaria, e divisões de cavalaria de diversos países estudaram e se formaram na Escola de Guerra, Estudos Militares Avançados e a Escola para Preparação de Comando do Forte Leavenworth.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]