Fragile (canção)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"Fragile"
Fragile (canção)
Single de Sting
do álbum ...Nothing Like the Sun
Lançamento 1988
Formato(s)
Gravação 1987
Gênero(s) Rock acústico
Duração 3:54
Gravadora(s) A&M
Composição Sting
Produção Sting
Cronologia de singles de Sting
"Englishman in New York"
(1988)
"They Dance Alone (Cueca Solo)"
(1988)

"Fragile" é uma canção escrita e interpretada pelo músico inglês Sting, e faz parte do seu segundo álbum de estúdio ...Nothing Like the Sun. Lançado como um single no ano seguinte, atingiu o número 70 no UK Singles Chart. Cantada adicionalmente em Português e Espanhol sob os títulos de "Frágil" e "Fragilidad", respectivamente, ela apareceu mais duas vezes na variante EP do álbum Nada como el sol, lançado em 1988.

A canção é uma homenagem a Ben Linder, um engenheiro civil americano que foi morto pelos Contras em 1987, enquanto trabalhava em um projeto hidrelétrico na Nicarágua.[1]

Informações[editar | editar código-fonte]

A canção foi apresentada no documentário vencedor do Óscar de 1992, The Panama Deception, sobre a Invasão do Panamá pelos Estados Unidos em dezembro de 1989

"Fragile" foi a música de abertura do concerto de Sting denominado ...All This Time , gravado na noite dos Ataques de 11 de setembro, em 2001. 

A canção também aparece nas cenas finais de "Come from the Shadows", episódio 59 do seriado 21 Jump Street, o quarto episódio da quarta temporada.

A canção também aparece no documentário The Living Sea, que foi nomeado ao Óscar em 1995.

Referências[editar | editar código-fonte]