Franco Niell

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Franco Niell
Franco Niell
Franco Niell em janeiro de 2009
Informações pessoais
Nome completo Franco Niell
Data de nasc. 22 de maio de 1983 (30 anos)
Local de nasc. Trelew,  Argentina
Nacionalidade Argentina Argentino
Altura 1,62 m
Destro
Apelido Lion, Petiso, Franquito, Enano
Informações profissionais
Clube atual SEM CLUBE
Número 32
Posição Atacante
Clubes de juventude
00002001
2001–2004
Argentina San Lorenzo
Argentina Argentinos Juniors
Clubes profissionais2
Anos Clubes Jogos (golos/gols)
20042011
2008
2008–2009
2009–2010
2011
2012
Argentina Argentinos Juniors
Estados Unidos D.C. United (emp.)
Argentina Gimnasia y Esgrima (emp.)
Equador Deportivo Quito (emp.)
México Querétaro
Brasil Figueirense
75 (15)
7 (0)
31 (6)
16 (0)
17 (3)
10 (1)


2 Partidas e gols totais pelo
clube, atualizados até 6 de Maio de 2012.

Franco Niell[1] (Trelew, 22 de maio de 1983[2] ) é um futebolista argentino que atua como atacante. Atualmente, joga pelo Figueirense.

Argentinos Juniors[editar | editar código-fonte]

Começou sua carreira no Argentinos Juniors em 2004, logo na sua estreia recebeu a noticia que talvez não iria jogar, mas ele conversou com o técnico Carlos Bianchi e ele afirmou que ele ia estrear, não jogou mal empatou com a equipe do Lanús em que empatou em 1x1. No dia 31 de Agosto marcou seu primeiro gol contra o Independiente em Buenos Aires, ele também estava apresentando um futebol muito bom e tiveram clubes interessados e até que em 27 de Março ele foi emprestado ao DC United.

D.C. United[editar | editar código-fonte]

Em 2008 foi transferido ao D.C. United para disputar a Liga Estado Unidense de Futebol, jogou sua primeira partida contra o Los Angeles Galxy mas conhecido como LA Galaxy não se destacou bem no clube faltou alguns treinos e também não conseguiu marcar gols ate que o presidente do DC United resolveu dispensa-lo.

Gimnasia[editar | editar código-fonte]

Ainda pertencente ao Argentinos Juniors foi emprestado ao Gimnasia, fez sua estreia na primeira partida da Liga Argentina Apertura outra vez contra o Lanús e empatou em 1x1 dois jogos depois marcou seu primeiro gol, numa partida contra o Tigre Franco Niell não jogou e o time dele foi derrotado por 3x1, recuperado da suspensão voltou contra o Godoy Cruz o Gimnasia venceu a partida por 3x1 não teve gol mas teve passe decisivo do Franco Niell para o terceiro gol go Gimnasia, no campeonato Clausura começou perdendo por 3x1 contra o Newell´s Old Boys, Contra o Huracan marcou um golaço que garantiu a vitoria quando o jogo estava 1x0 para o Gimnasia, destacou jogando bem no clube mas teve que voltar pois o emprestimo era so um ano.

Deportivo Quito[editar | editar código-fonte]

Chegou ao Deportivo Quito em 2009 para disputar a Liga Equatoriana de Futebol sua primeira partida com o novo clube foi com o Técnico Universitario seu time foi derrotado por 2x1, na segunda partida contra o LDU Quito empatou em 0x0 nas partidas em que jogou não marcou nenhum gol mas foi lider de assistencias no final do Campenato Equatoriano.

Quetérato[editar | editar código-fonte]

No dia 24 de Junho de 2011 chegou ao Querétaro, para disputar a Liga Mexicana Apretura, na sua estreia contra o América entrou nos acrescimos e conseguiu diminuir para o Querétaro, no dia 10 de Setembro o clube dele colou uma goleada no Pumas por 4x0, Niell marcou um gol e deu passes para dois dos outros gols,no jogo seguinte marcou mais um gol mas dessa vez perdendo por 4x2, no fim do Campeonato foi eleito o melhor jogador do Campeonato na Temporada.

Figueirense[editar | editar código-fonte]

Chegou ao Figueirense em 2012 para reforçar o elenco na disputa do Brasileirão na sua estreia contra o Atlético Goianiense deu passe para um dos gols, marcou seu primeiro gol contra o Metropolitano (sc), e dai então não vem se destacando e ficando no banco de reservas.

Títulos[editar | editar código-fonte]

D.C. United
Gimnasia y Esgrima
  • Argentina Copa Ciudad de Mar del Plata: 2009
Deportivo Quito

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]