Gêmeas Kessler

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
As Gémeas Kessler (2005)

Alice e Ellen Kessler (Nerchau, Alemanha), (20 de agosto de 1936-) são duas gémeas populares na Europa, especialmente em Alemanha e Itália das década de 1950 e 1960 até hoje e elas cantavam, dançavam e representavam papéis.

Elas são geralmente creditadas como as "Gémeas Kessler", Die Kessler-Zwillinge na Alemanha e Le Gemelle Kessler em Itália, e permanecem populares na atualidade.

Nos Estados Unidos da América, elas não foram tão populares, mas surgiram num filme de 1963 Sodom and Gomorrah como dançarinas e na capa da revista Life Magazine naquele ano.

Os pais delas, Paul e Eva, inscreveram-nas no Ballet quando tinham 6 anos e eram juntaram-se ao programa infantil da Ópera de Leipzig, quando tinham 11 anos. Quando tinham 18 anos, a família saiu da Alemanha Oriental para se refugiar na Alemanha Ocidental, onde elas cantaram no Palladium de Düsseldorf. Elas cantaram também no Lido em Paris entre 1955 e 1960, e representaram a então Alemanha Ocidental no Festival Eurovisão da Canção 1959, terminando em oitavo lugar com a canção "Heute Abend wollen wir tanzen geh'n ("Esta noite nós queremos dançar").

Em 1960, partiram para Itália e gradualmente passaram a representar papéis mais sérios. Aos 40 anos, concordaram em posar na capa da edição italiana da "Playboy".

As duas gémeas regressaram ao país natal, Alemanha em 1986 e atualmente vivem em Munique. Elas receberam vários prémios tanto do governo alemão, como italiano para promover a cooperação germano-italiana pelo seu trabalho na vida artistica.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Precedido por
Margot Hielscher
com "Für zwei Groschen Musik
Alemanha no Festival Eurovisão da Canção
1959
Sucedido por
Wyn Hoop
com "Bonne nuit ma chérie"
Ícone de esboço Este artigo sobre um cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.