George Lincoln Rockwell

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

George Lincoln Rockwell (9 de março de 1918, em Bloomington, Illinois, Estados Unidos – assassinado em 25 de agosto de 1967), foi líder do partido nazista dos Estados Unidos.

Biografia[editar | editar código-fonte]

George Lincoln Rockwell cresceu com pais divorciados, sendo que aos seis anos foi morar com a mãe em Atlantic City, New Jersey que eram comediantes e atores famosos do vaudeville, onde Rockwell adquiriu as suas habilidades para falar e trabalhar com multidões.

Após ter ganho um grau de sociologia na universidade, juntou-se à Marinha Americana e chegou ao posto de Comandante.

Rockwell fundou o partido nazista nacional estadunidense. Quando a sua tentativa de iniciar Douglas MacArthur eleito como presidente dos Estados Unidos falhou, responsabilizou os judeus por este típico ZOG. Em 1959, fundou o partido nazi americano, sob cuja bandeira, funcionou para o regulador de Virgínia em 1965. Passou trinta dias em um hospital psiquiátrico, no ano de 1960.

Um evento marcante da sua carreira, foi a sua reunião com Malcolm X, um líder da nação negra da entidade separatista Nação do Islã. Os dois - um sendo nacional-socialista e o outro um separatista negro - aparentemente bom, e concordando que os negros, e os brancos, simplesmente não deveriam permanecer juntos, Rockwell, contribuiu com US$ 20 para a nação do islã[carece de fontes?].

Muitos escritos de Rockwell estão disponíveis através da internet na atualidade.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências gerais[editar | editar código-fonte]

  • Ódio: George Lincoln Rockwell e o partido nazi americano, por William H. Schmaltz. Publicado por Brasseys, Inc., 2001. ISBN 1-57488-262-7
  • American Fuehrer: George Lincoln Rockwell and the American Nazi Party Frederick James Simonelli, University of Illinois Press, 1999, ISBN 0-252-02285-8