Goof on the Roof

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Goof on the Roof
Falta uma telha em cada um (BRA)
 Estados Unidos
1953 •  pb •  16 min 
Género comédia
Direção Jules White
Roteiro Clyde Bruckman
Elenco Moe Howard
Larry Fine
Shemp Howard
Frank Mitchell
Maxine Gates
Idioma inglês

Goof on the Roof (br.: Falta uma telha em cada um) é um filme curta metragem estadunidense de 1953, dirigido por Jules White. É o 152º de um total de 190 filmes da série com os Três Patetas produzida pela Columbia Pictures entre 1934 e 1959.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Os Três Patetas são acordados por um mensageiro que lhes entrega um bilhete de seu amigo Bill (Frank Mitchell), proprietário da casa. Ele se casou e vai chegar com a noiva e quer que os Patetas recebam uma televisão e pague o instalador da antena, antes de irem embora. Os Patetas decidem eles mesmos fazerem o serviço e com o dinheiro economizado, comprarem um presente para o amigo. Antes, eles iniciam a limpeza da casa e os desastres começam, com os três caindo várias vezes de cabeça num balde d'água ou trombando na porta da cozinha. Quando a televisão chega, Shemp deixa cair seu anel barato dentro da caixa e desmonta e arruína o aparelho para recuperar o objeto. Larry pisa no seletor de canais e ao tentar desentortá-lo com um martelo, destrói uma parede e ele e Moe dão início a um pequeno incêndio. Tentativas desastradas de apagarem o fogo se sucedem, com novas quedas no balde além de acidentes com um extintor e uma mangueira d'água. Shemp sobe ao telhado para instalar a antena prendendo-a na chaminé mas a destrói e depois desaba através do teto da sala.

Quando Bill chega com sua rotunda noiva (Maxine Gates), os dois veem a casa toda destruída. A noiva vai embora indignada e Bill pega uma espingarda e atira nas nádegas dos Patetas.

Notas[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b Solomon, Jon. (2002) The Complete Three Stooges: The Official Filmography and Three Stooges Companion; pp. 430-431; Comedy III Productions, Inc., ISBN 0-9711868-0-4

Ligações externas[editar | editar código-fonte]