Goof on the Roof

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Goof on the Roof
Falta uma telha em cada um (BR)
 Estados Unidos
1953 • pb • 16 min 
Direção Jules White
Roteiro Clyde Bruckman
Elenco Moe Howard
Larry Fine
Shemp Howard
Frank Mitchell
Maxine Gates
Género Comédia
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Goof on the Roof (br.: Falta uma telha em cada um) é um filme curta metragem estadunidense de 1953, dirigido por Jules White. É o 152º de um total de 190 filmes da série com os Três Patetas produzida pela Columbia Pictures entre 1934 e 1959.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Os Três Patetas são acordados por um mensageiro que lhes entrega um bilhete de seu amigo Bill (Frank Mitchell), proprietário da casa. Ele se casou e vai chegar com a noiva e quer que os Patetas recebam uma televisão e pague o instalador da antena, antes de irem embora. Os Patetas decidem eles mesmos fazerem o serviço e com o dinheiro economizado, comprarem um presente para o amigo. Antes, eles iniciam a limpeza da casa e os desastres começam, com os três caindo várias vezes de cabeça num balde d'água ou trombando na porta da cozinha. Quando a televisão chega, Shemp deixa cair seu anel barato dentro da caixa e desmonta e arruina o aparelho para recuperar o objeto. Larry pisa no seletor de canais e ao tentar desentortá-lo com um martelo, destrói uma parede e ele e Moe dão início a um pequeno incêndio. Tentativas desastradas de apagarem o fogo se sucedem, com novas quedas no balde além de acidentes com um extintor e uma mangueira d'água. Shemp sobe ao telhado para instalar a antena prendendo-a na chaminé mas a destrói e depois desaba através do teto da sala.

Quando Bill chega com sua rotunda noiva (Maxine Gates), os dois veem a casa toda destruída. A noiva vai embora indignada e Bill pega uma espingarda e atira nas nádegas dos Patetas.

Notas[editar | editar código-fonte]

Esse foi o último roteiro original escrito por Clyde Bruckman para a série. Seu nome continuará aparecendo nos créditos, contudo, dada as várias refilmagens pelos Patetas de filmes que ele roteirizara no passado.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]