HP-UX

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

HP-UX é o nome do sistema operacional lançado em 1986 pela empresa Hewlett-Packard. O HP-UX é uma variação do sistema Unix baseado no System V.

História[editar | editar código-fonte]

A primeira versão do HP-UX foi o 1.0, surgiu baseado em Unix system 3 e logo depois em System 5

Este núcleo foi agregado por outro núcleo chamado SUN-OS, que emulava o sistema de arquivo UFS, chamando este sistema de arquivo de SDF - formato estruturado de Sistema, com a característica de abrir e ler, não existentes Hoje. O HP-UX foi desenvolvido com uma união entre AT&T, UCB e recursos da HP. As séries 200 e 30 também saíram baseadas em System 3 e System 5, com 2 versões uma para o System 3 e outra para o System 5. A HP Anunciou sua arquitetura de precisão no segundo semestre de 1986 para 2 linhas de hardware: a série 930 dos HP 3000 as quais tinham equivalência com as séries 840 dos HP 9000, e as séries 950 do HP 3000 que também eram equivalentes as séries 800. Diferente dos sistemas PA RISC mais modernos em 3000/930 e 9000/840, o processador PA RISC foi difundido em várias placas de TTL (Transistor-Transistor Logic é uma classe de circuitos digitais bipolares).


Ícone de esboço Este artigo sobre Informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.