Hall

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hall de entrada da Casa Branca.
1º andar da Air Force One (Boeing VC-25A).

Hall é a divisão imediata da casa com o exterior. Omediata à entrada principal da casa, é onde usualmente recepcionam-se as pessoas: as estranhas para não terem de conversar no exterior, as familiares normalmente para tirarem os casacos do frio exterior, para se tornarem mais à vontade.

Costuma ser um corredor de entrada às divisões restantes da casa. Costuma ter um cabide, um armário de roupa, uma mesinha para a colocação das chaves, ou outros objectos imediatos e ainda um espelho para visualização e retoque antes de sairem de casa.

Há no entanto muitas casas onde esta divisão não existe, entrando as pessoas directamente na sala de estar.

É exactamente para não entrarem pessoas que até podem ser não familiares numa sala onde os residentes estão mais à vontade, ou mesmo em trajes menores, que existe esta divisão.

Ainda existe o objectivo para evitar que ao abrir-se a porta de entrada, olhares exteriores penetrem no lar.

Ao fim do hall costuma ter as portas de acesso as restantes divisões, tipo árvore, é uma questão funcional, se uma pessoa quiser ir do quarto para a cozinha, em vez de ter de passar por suposição pelo quarto ao lado, pela sala de estar, e depois cozinha, vão directamente pelo corredor do quarto ao hall e depois directamente à cozinha.

Ver também[editar | editar código-fonte]