Hammersmith e Fulham

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Hammersmith e Fulham (em inglês, London Borough of Hammersmith and Fulham) é um borough da Grande Londres situada ao oeste de Kensington e Chelsea, ao sul de Brent e ao norte do rio Tâmisa.

História[editar | editar código-fonte]

É resultado da fusão, em 1965, dos antigos distritos de Hammersmith e Fulham. Era conhecido somente como Hammersmith até 1979, quando o conselho do distrito mudou o nome para o atual.

Ficou conhecido internacionalmente pelos Jogos Olímpicos de 1908 que aconteceram em White City.

Distritos[editar | editar código-fonte]

Inclui os distritos de:

Demografia[editar | editar código-fonte]

De acordo com o censo de 2001, Hammersmith e Fulham tem uma população de 165.242 habitantes, 58% dos quais são britânicos caucasianos, 20% caucasianos não britânicos, 5% negros de orgiem caribenha, 5% negros de origem africana e 11% de outras várias outras etnias (vindos da Índia, Paquistão, China e Bangladesh). Há também várias comunidades de origem polonesa e irlandesa .

Esporte[editar | editar código-fonte]

Em Hammersmith e Fulham existem dois grandes times de futebol que disputam a premiership inglesa (1ª divisão inglesa): o Fulham e o Chelsea.

O estádio do Fulham, Craven Cottage, está situado a beira do rio Tâmisa, e o do Chelsea - Stamford Bridge - dista cinco quilômetros, situando-se na Fulham Road.

Existe uma rivalidade muito grande entre os dois times. O Fulham, apesar de ter mais história, é menos conhecido mundialmente que o rival Chelsea, visto que esse último tem montado times muito caros atualmente, contando com jogadores como Fernando Torres , Frank Lampard e John Terry.


Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Inglaterra é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.