Hart to Hart

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hart to Hart
Casal 20 (BR)
Informação geral
Formato Seriado
Duração 47
Criador(es) Sidney Sheldon
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es) Aaron Spelling
Narrador(es) Lionel Stander
Elenco Robert Wagner
Stefanie Powers
Lionel Stander
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos ABC
Formato de exibição SD
Transmissão original 25 de agosto de 1979 - 22 de maio de 1984
Nº de temporadas 5
Nº de episódios 110

Casal 20 (do inglês Hart to Hart) foi uma série de TV estadunidense que foi ao ar entre 1979 e 1984, totalizando 110 episódios. A série, criada pelo romancista Sidney Sheldon, foi um enorme sucesso de audiência.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

É protagonizada pelo casal rico e simpático Jonathan (Robert Wagner) e Jennifer Hart (Stefanie Powers) que ao invés de aproveitar a vida em sua mansão viaja com seu dinheiro combatendo crimes, deixando de lado seu emprego em sua firma. Além dele e sua mulher, participavam também o mordomo Max (Lionel Stander) e seu cachorro Freeway, que viajavam pelo mundo solucionando casos de espionagem e assassinatos.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • Uma trágica coincidência uniu os dois protagonistas: eles ficaram viúvos quase na mesma época. Stefanie Powers estava casada com o ator Willian Holden quando ele foi encontrado morto, no dia dia 16 de novembro de 1981. Holden morreu devido a um ferimento na testa causado por bater a cabeça durante uma forte bebedeira. Aparentemente, seguiu consciente por meia hora ou mais depois do acidente, mas não percebeu que precisava de ajuda imediata. Pouco tempo depois, no dia 29 de novembro, Robert Wagner perdeu sua mulher, a atriz Natalie Wood, que morreu afogada ao cair de um barco.
  • O destaque do elenco de Casal 20, o cão Freeway não tinha raça definida. Era de uma espécie variada, como explicou Jonathan em O Cão que Sabia Demais. O nome ele ganhou por ter sido encontrado por Jennifer à beira de uma estrada. Simpático, esperto e com um faro impressionante, o cão chegou até a ser protagonista de um dos episódios. Em Freeway na TV, ele aparece em um comercial de comidas para cachorro e torna-se um viciado nos produtos químicos da comida.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.