High School DxD

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ni hon go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.
High School DxD
ハイスクールD×D
(light novel)
Gênero Ação, fantasia, harém
Mangá
High School DxD
Autor Ichiei Ishibumi
Ilustrador Miyama-Zero
Editora(s) Fujimi Shobo
Revista Fujimi Fantasia Bunko
Público-alvo Masculino
Data de publicação 20 de setembro de 2008
Volumes 19
Mangá
Autor Ichiei Ishibumi (História original)
Ilustrador Miyama-Zero (Projetista original)
Hiroji Mishima
Editora(s) Fujimi Shobo
Revista Dragon Magazine (Capítulos 1–3)
Monthly Dragon Age (serialização regular)
Público-alvo Shōnen
Data de publicação 20 de julho de 2010
Volumes 6
Mangá
High School DxD: Asia and Koneko's Secret Contracts!?
Autor Ichiei Ishibumi (História original)
Ilustrador Miyama-Zero (Projetista original)
Hiroichi
Editora(s) Fujimi Shobo
Revista Monthly Dragon Age
Data de publicação 9 de março de 2012
Anime
High School DxD
Direção Tetsuya Yanagisawa
Estúdio TNK
Exibição original 6 de janeiro de 2012 – 21 de março de 2012
Nº de episódios 12 + 6 OVAs
Projeto Animangá  · Portal Animangá

High School DxD (ハイスクールD×D, Haisukūru Dī Dī?, alternativamente escrito como Highschool DxD) é uma série de light novels japonesa escrita por Ichiei Ishibumi e ilustrada por Miyama-Zero. A história gira em torno de Issei Hyodo, um estudante pervertido do ensino médio que é morto por sua namorada em um encontro, revelou ser um anjo caído, mas mais tarde é revivido como um demônio por Rias Gremory para servi-la e sua família de demônios.

High School DxD se tornou uma série de mangá da revista Dragon Magazine da Fujimi Shobo em sua edição de setembro de 2008. O primeiro volume foi lançado em 20 de setembro de 2008, com um total de dezoito volumes disponíveis no Japão a partir de 20 de junho de 2014 pela editora Fujimi Fantasia Bunko. Uma adaptação do mangá por Hiroji Mishima começou a ser produzida na edição de julho de 2010 da Dragon Magazine, e mais tarde, em março de 2011, publicada pela Monthly Dragon Age, com dezoito volumes atualmente disponíveis desde de julho de 2014. Uma adaptação do anime feita pela TNK foi ao ar pela AT-X e outras redes de 6 de janeiro até 23 de março de 2012. O anime é licenciado na América do Norte pela Funimation, no Reino Unido pela Manga Entertainment e na Austrália pela Madman Entertainment, no entanto a Madman atualmente é incapaz de lançar a série na Nova Zelândia, devido o fato de sua classificação ter sido recusada.[1] Uma segunda temporada, chamada High School DxD New (ハイスクールD×D NEW, Haisukūru Dī Dī Nyū?), também foi ao ar de 7 de julho a 22 de setembro de 2013. Uma terceira temporada do anime, chamado High School DxD BorN (ハイスクールD×D BorN, Haisukūru Dī Dī BorN?), está atualmente em desenvolvimento, e vai estrear em abril de 2015.[2] [3]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Kuoh Academy (駒王学園, Kuō Gakuen?) é uma antiga escola de meninas que se transformou recentemente em uma escola mista, mas tem um segredo. Desconhecida para os seres humanos normais, anjos, anjos caídos e demônios fazem parte da população estudantil. Um desses alunos, Issei Hyodo, é um estudante humano lascivo do segundo ano que vive uma vida pacífica. Depois de um dia de escola normal, Issei de repente é pedido para passear em um encontro com uma garota chamada Yuma Amano. Após o encontro, Yuma traz Issei a um parque local e faz um pedido surpreendente. Ela se revela como Raynare, um anjo caído, e tenta matá-lo. Usando seu cartão de convocação, Rias Gremory, uma estudante do terceiro ano de seios grandes na Kuoh Academy, o revive. Issei acorda na manhã seguinte, pensando que os eventos que ocorreram foram apenas um sonho. Imediatamente depois de ser atacado por um outro anjo caído e de acordar no dia seguinte, ele percebe Rias nua em seu quarto. Ela revela para Issei sua verdadeira identidade como um demônio e diz que, como resultado de sua morte nas mãos de Yuma, ela reencarnou como um demônio, tornando-se seu novo mestre no processo.

Recepção[editar | editar código-fonte]

High School DxD foi um sucesso comercial, vendendo mais de 1 milhão de cópias de mangá light novel somente no Japão. De acordo com a Oricon, High School DxD foi a sexta série de light novel mais vendida no Japão em 2012, vendendo um total de 654 224 unidades.[4] Além disso, em 2013 High School DxD vendeu mais de 346 173 cópias de acordo com a Oricon.[5] A versão em inglês do primeiro volume do mangá chegou a 2ª posição na lista de best-sellers do New York Times.[6]

Referências

  1. High School DXD Series Collection (Disc 1) - Film and Video Labelling Body of NZ (em inglês) Fvlb.org.nz. Visitado em 6 de fevereiro de 2015.
  2. High School DxD Light Novels Get 3rd Anime Season - News (em inglês) Anime News Network. Visitado em 6 de fevereiro de 2015.
  3. 3rd High School DxD Season's Video, April Debut, Visual Unveiled Anime News Network (06 de dezembro de 2014). Visitado em 7 de fevereiro de 2015.
  4. Top-Selling Light Novels in Japan by Series: 2012 (em inglês) Anime News Network (02 de dezembro de 2012). Visitado em 8 de fevereiro de 2015.
  5. Top-Selling Light Novels in Japan by Series: 2013 (em inglês) Anime News Network (1° de dezembro de 2013). Visitado em 8 de fevereiro de 2015.
  6. New York Times Manga Best Seller List, June 1-7 - News (em inglês) Anime News Network (13 de junho de 2014). Visitado em 8 de fevereiro de 2015.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Em japonês
Em inglês