Honey & Clover

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Honey & Clover
ハチミツとクローバー
(Hachimitsu to Kurōbā)
Gênero Josei, Drama, Romance, Comédia
Mangá
Autor Chika Umino
Editora(s) Japão Shueisha

Brasil Panini Brasil

Revista Japão CUTiEcomic (2000-2001)
Young YOU (2001-2005)
Chorus (2005-2006)
Data de publicação Junho de 2000 – 28 de Julho de 2006
Volumes 10 Volumes, 64 Capítulos
Anime
Honey and Clover, Honey and Clover II
Direção Kenichi Kasai
Estúdio J.C.STAFF
Exibição original 14 de abril de 2005 (Primeira Temporada)
29 de junho de 2006 (Segunda Temporada) – 26 de setembro de 2005 (Primeira Temporada)
14 de setembro de 2006 (Segunda Temporada)
Emissoras de TV Japão Fuji TV, Animax
Singapura Tailândia Indonésia Filipinas Hong Kong Animax
Nº de episódios 26 (Primeira temporada) e 2 ovas (Episódio L e Episódio F)
12 (Segunda Temporada)
Filme
Honey and Clover (Live-Action)
Lançamento 2006
Cor cor
Duração 116
Diretor Masahiro Takada
Estúdio Asmik Ace Entertainment
Elenco Mostrar lista
Roteiro Masahiro Takada
Masahiko Kawahara
Gênero Romance
Drama
Hachimitsu to Kuroba
Direção Tanimura Masaki, Matsuyama Hiroaki e Sasaki Shota
Exibição original 8 de janeiro de 2008 – 18 de março de 2008
Emissora(s) de TV Japão Fuji TV
Nº de episódios 11
Drama
Feng Mi Xing Yun Cao
Direção Li Yun Chan
Exibição original 10 de maio de 2008– em exibição
Emissora(s) de TV República da China CTS
Nº de episódios 14 (Inicialmente)
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Honey & Clover (ハチミツとクローバー, Hachimitsu to Kuroobaa?) ou HachiKuro (ハチクロ?) é uma série de mangá josei criada por Chika Umino e vencedora do 27th Kodansha Manga Award.[1] . Foi adaptada em um anime, com duas temporadas, um filme live-action e duas séries de TV, uma japonesa e outra taiwanesa.

Com equilíbrio entre a comédia e o drama, o mangá conta a história de cinco amigos que estudam em uma escola de artes, retratando temas cotidianos como a amizade, a escolha de uma profissão, o amor não correspondido e o amadurecimento.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Yuuta Takemoto, Takumi Mayama e Shinobu Morita são três jovens estudantes de uma escola de artes em Tóquio, que vivem no mesmo apartamento.

Um dia, um de seus professores, Shuuji Hanamoto, apresenta a filha de seu primo, Hagumi, que havia ido morar com ele para estudar. Takemoto e Morita logo apaixonam-se por ela e tentam se aproximar de maneiras diferentes. Enquanto o primeiro esconde seus sentimentos e tenta ser seu amigo, o segundo acaba a assustando, fazendo brincadeiras como compará-la a um ratinho e constantemente tirando fotos. A princípio, Hagu é tímida e se esconde das pessoas, mas gradualmente se torna amiga dos três rapazes.

O grupo também inclui outra garota, Ayumi Yamada, mestre em esculturas de cerâmica que faz rapidamente amizade com Hagu. Apesar de ser bastante popular entre os garotos, tem um amor não correspondido por Mayama. Ele só a considera uma amiga e é apaixonado por uma mulher mais velha, Rika Harada, dona da empresa Harada Design e ex-colega de quarto de Shuuji na faculdade.

A história se desenvolve durante cinco anos da vida desses personagens, mostrando-os em triângulos amorosos, graduando-se na faculdade, encontrando um emprego e aprendendo mais sobre si mesmos.

Mangá[editar | editar código-fonte]

Os primeiros 14 capítulos do mangá foram lançados na revista CUTiEcomic da Shueisha, de Junho de 2000 a Julho de 2001. Após isso, passou a ser serializado na Young YOU até 2005, quando foi para a revista Chorus. A série foi finalizada em Julho de 2006, com 64 capítulos.

O título da série, Hachimitsu to Clover, é uma junção dos nomes dos álbuns preferidos de Chika Umino: Hachimitsu de Spitz, e Clover de Suga Shikao. Muitas das músicas desse artista são trilhas sonoras do anime. A aparência de Mayama é também baseada em Suga Shikao.

A história da série se passa em uma escola de artes ficcional, baseada na Universidade de Artes Masashino, na cidade de Kodaira, no qual o vocalista do SPITZ foi estudante.

Anime[editar | editar código-fonte]

Em Abril de 2005, foi ao ar na TV Fuji, a primeira série de anime, com 24 episódios (e posteriormente mais dois OVAs), encerrando em Setembro de 2005.

Também foi produzido uma sequência da série, Honey & Clover II, com 12 episódios, exibidos de Junho de 2006 a Setembro de 2006.

Filme[editar | editar código-fonte]

Em Julho de 2006, foi lançado nos cinemas japoneses, um filme live-action da série, dirigido por Masahiro Takada, e contava a história da primeira série do anime.

Notas e referências[editar | editar código-fonte]

  1. Kodansha Manga Award. Visitado em 2007-05-21.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]