Humanos (banda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Humanos
Clã 2.jpg
Manuela Azevedo
Informação geral
Origem  Portugal
País Portugal
Gênero(s) Pop/Rock/Alternativa
Período em atividade 2004-2006
Gravadora(s) EMI
Página oficial humanos.sapo.pt
Integrantes
Camané, David Fonseca, Manuela Azevedo, Hélder Gonçalves, Nuno Rafael, João Cardoso, Sérgio Nascimento

Humanos foi o nome de um projecto musical português, constituído em 2004 com vista a interpretar temas inéditos do cantor português dos anos 80, António Variações.

Descrição[editar | editar código-fonte]

A banda é constituída por: Camané, David Fonseca, Manuela Azevedo e Hélder Gonçalves dos (Clã), Nuno Rafael, João Cardoso (Bunnyranch) e Sérgio Nascimento. As vozes estiveram a cargo de Manuela Azevedo, Camané e David Fonseca. Os restantes membros estão ligados aos instrumentos musicais.

As músicas cantadas pelo grupo são de autoria de António Variações e tinham sido entregues pelo seu irmão Jaime Ribeiro a David Ferreira, administrador da EMI, num caixote contendo diversas cassetes e bobinas que entretanto se 'tinham perdido' durante vários anos quando da mudança de instalações da empresa.

O seu CD de estreia Humanos foi um grande êxito, tendo sido disco de platina.

O grupo deu alguns concertos: no Super Bock Super Rock e no Festival Sudoeste. Em 4 de Dezembro de 2006, o projecto foi encerrado com o lançamento de um CD e dois DVD's.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of Portugal.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical de Portugal, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.