iStumbler

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.


iStumbler
Canivete suíço, símbolo do programa.
Desenvolvedor Alf Orion Watt[1]
Versão estável Release 98 (4 de Fevereiro de 2007)
Sistema operacional Mac OS X v10.3.9 ou superior
Gênero(s) Utilitário de rede/Buscador de redes sem fio
Licença BSD
Página oficial http://www.istumbler.net/

O iStumbler é um utilitário de código aberto para buscar redes sem fio e dispositivos Macintosh habilitados com AirPort, bluetooth e até mesmo dispositos GPS. O iStumbler foi originalmente construído com base no código-fonte do MacStumbler. O desenvolvimento foi focado na detecção de redes sem fio (802.11), mas as versões mais recentes suportam a detecção de dispositivos sem fio bluetooth e serviços de rede Bonjour. O iStumbler exibe o sinal da rede, o tipo de criptografia das redes fechadas. Ainda monitora o nível de ruído, freqûência, canal e nome da rede se endereço MAC[2] . O utilitário pode ser muito útil para usuários de computadores portáteis que se utilizam de conexões sem fio, na busca para acessar a internet via redes públicas ou privadas.

Requerimentos do sistema[editar | editar código-fonte]

Widget[editar | editar código-fonte]

Na página ofiical é disponibilizada um widget do iStumbler[3] .

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]