In the Sweet Pie and Pie

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
In the Sweet Pie and Pie
As Três Divorciadas (BRA)
 Estados Unidos
1941 •  pb •  17 min 
Género comédia
Direção Jules White
Roteiro Ewart Adamson
Clyde Bruckman
Elenco Moe Howard
Larry Fine
Curly Howard
Dorothy Appleby
Mary Ainslee
Ethelreda Leopold
Richard Fiske
Vernon Dent
Symona Boniface
Eddie Laughton
John Tyrrell
Geneva Mitchell
Idioma inglês

In the Sweet Pie and Pie (br.: As Três Divorciadas) é a 58º curta-metragem estrelada pelo trio de comédia americana, Os Três Patetas (Moe, Larry e Curly), lançada pela Columbia Pictures, em 1941. Os comediantes lançaram 190 curtas-metragens para o estúdio entre 1934 e 1959.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Tiska (Dorothy Appleby), Taska (Mary Ainslee) e Baska (Ethelreda Leopold) Jones, três garotas finas da sociedade, ganharão uma enorme herança, com a condição de que sejam casadas por um certo tempo. Seu advogado, o perspicaz Diggin (Richard Fiske) sugere que se casem com três detentos condenados à morte que faziam parte da gangue de Mushroom Murder (os Três Patetas). Uma vez que eles se casem, elas receberiam a sua herança, os Patetas seriam enforcados e as meninas poderiam se casar novamente depois. As três logo aparecem na cela dos Patetas e logo se casam com eles (Moe e Curly, desapontados por não terem recebido um beijo de casamento, dão um beijo um no outro).

Os Patetas são levados para a execução na prisão Hang-em'-all em um andaime. Mas as cordas quebram durante a tentativa de enforcamento e os Patetas e o diretor, ficam emaranhados em uma bagunça abaixo do andaime. Uma mensagem chega dizendo que o governador perdoou os Três Patetas, depois que Mickey Finn e sua gangue confessaram os assassinatos de Mushroom e os meninos são libertados. As meninas comemoram seu novo golpe de viuvez, quando os Três Patetas chegam à casa delas, surpreendendo-las.

As mulheres tentam inventar uma desculpa para se divorciar de seus novos maridos e decidem forçá-los a se tornarem cavalheiros da sociedade, algo que elas acreditavam que os Três Patetas nunca conseguissem fazer. As mulheres pedem a ajuda de seu advogado para executar o plano. Diggin sugere que elas façam uma festa formal, esperando que os Três Patetas façam um desastre durante a noite. Eles fazem (é claro) e a noite termina com os Três Patetas em uma guerra de tortas.

Depois, Diggin suborna o mordomo para bater em Moe com um bolo grande e assim, fazê-lo parecer que ele era o culpado. Diggin ameaça anular os casamentos de uma só vez, usando como pretexto para o divórcio, a conduta social dos Patetas. No entanto, as mulheres estavam furiosas com Diggin, por causa da bagunça que ocorreu em sua casa, pois aquilo seria ideia dele. Elas, juntamente com os Patetas e os outros convidados presentes, atacam Diggin, cobrindo-o de tortas, da cabeça aos pés.

Notas de produção[editar | editar código-fonte]

  • In the Sweet Pie and Pie foi filmado entre 30 de abril e 3 de maio de 1941. O filme faz referências a várias canções / séries populares da época:
    • O comentário de Moe: "I am The Shadow" (Eu sou a sombra, em português) parodia a série de rádio da Columbia de 1940 chamada "The Shadow".[1]
    • "Bill Stein", que faz uma narração dizendo "jerk-by-jerk" (empurrão-por-empurrão) do enforcamento de Mushroom Murder Mob, é uma paródia do esportista da vida real Bill Stern.
    • Os nomes das irmãs, Tiska, Taska e Baska, eram uma paródia da canção, "A-Tisket, A-Tasket".[1]
    • O comentário de Curly para Moe "I hear a rhipsody" ("Eu ouço uma cruzada") parodia a canção de 1940 "I Hear a Rhapsody" ("Eu ouço uma rapsódia").[1]
  • Alguns filmes continham algumas cenas de In the Sweet Pie and Pie:
  • In the Sweet Pie and Pie marcou a aparição final do ator de apoio Richard Fiske. A carreira promissora de Fiske foi interrompida quando ele foi morto em ação, durante a Segunda Guerra Mundial.[1]

Guerra de tortas[editar | editar código-fonte]

Larry Fine lembrou que as cenas mais difíceis em In the Sweet Pie e Pie envolviam tortas:

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b c d e f g Solomon, Jon (2002). The Complete Three Stooges: The Official Filmography and Three Stooges Companion. Comedy III Productions, Inc. p. 193. ISBN 0-9711868-0-4.
  2. Maurer, Joan Howard; Jeff Lenburg; Greg Lenburg (2012) [1982]. The Three Stooges Scrapbook. Citadel Press. p. 285. ISBN 978-1-61374-074-3.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]