Instituto Universitário de Estudos do Desenvolvimento

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox important.svg
Foram assinalados vários aspectos a serem melhorados nesta página ou secção:

O Instituto Universitário de Estudos do Desenvolvimento (IUED) é uma instituição de direito privado vinculada à Universidade de Genebra na Suíça. O instituto foi fundado em 1961, sob o nome de Instituto Africano de Genebra. As suas línguas oficiais são o francês, o inglês e o espanhol. Em 2007 foi criado o Instituto de Altos Estudos Internacionais e do Desenvolvimento (IHEID) unindo este instituto com o Instituto Universitário de Altos Estudos Internacionais (IUHEI).

Sou um menino sonhador que um dia vai entrar em campo jogando no profissional, muitos dizem que eu não vou conseguir, mas não ligo para que os outros dizem. Quem acredita sempre Alcançar Frases de Renato

História[editar | editar código-fonte]

Em 1961 foi criado o Centro ginebrino para a formação de quadros africanos pelo Estado de Genebra. Este centro correspondia à preocupação das autoridades políticas e universitárias por contar com um centro que acolhesse estudantes e praticantes africanos e criar um lugar de reflexão e de investigação para as pessoas interessadas nos problemas do desenvolvimento. Este centro se converteu no Instituto Africano de Genebra em 1962, no Instituto de Estudos de Desenvolvimento em 1973, e finalmente, com a assinatura em 1977 de um acordo com a Universidade de Genebra, no atual Instituto universitário de estudosdo desenvolvimento (fundação privada).

Especializado inicialmente em África, o Instituto se abriu rapidamente sobre Ásia e América Latina e atualmente recebe estudantes do mundo inteiro. Existem diferentes programas de formação, de investigação e de atividades operativas.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]