Instituto de estudos políticos de Lion

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde abril de 2012)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Prédio administrativo do IEP de Lyon

O Instituto de Estudos Políticos de Lyon (em francês, Institut d'études politiques de Lyon , também conhecido como IEP de Lyon ou Sciences-Po Lyon) é um estabelecimento de ensino superior público francês, voltado para as ciências sociais e políticas e para as relações internacionais. Fundado em 1948, em Lyon, é administrativamente vinculado à Universidade de Lyon II - Lumière, sendo um dos nove Institut d'études politiques da França e, portanto, uma grande école.

Desde 2004, aplicando a reforma do tratado de Bolonha, Sciences-Po Lyon propõe um curso de cinco anos. O diploma do IEP dá o título de master. Como nos demais instituts d'études politiques, a formação é pluridisciplinar, estruturada sobre quatro pilares principais: História, Ciências Políticas e Sociais, Economia e Direito. O terceiro ano consiste de atividades externas - um estágio ou curso universitário no estrangeiro.

Ligação externa[editar | editar código-fonte]



Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Ícone de esboço Este artigo sobre França é um esboço relacionado ao Projeto Europa. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.