A Janela Secreta

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Janela Secreta)
Secret Window
A Janela Secreta[1][2][3] (PRT)
A Janela Secreta[4], ou Janela Secreta[5] (BRA)
 Estados Unidos
2004 •  cor •  106 min 
Género drama, suspense
Direção David Koepp
Roteiro David Koepp, Stephen King(livro)
Elenco Johnny Depp
John Turturro
Maria Bello
Idioma inglês

A Janela Secreta (em inglês: Secret Window) é um filme de suspense baseado no livro homônimo escrito por Stephen King em 2004. Dirigido por David Koepp e produzido por Gavin Polone. A trilha sonora é assinada por Philip Glass.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Mort Rainey (Johnny Depp) é um escritor bem sucedido de livros comerciais que está em crise, enfrentando um conflito pessoal após ter flagrado sua mulher, Amy (Maria Bello), na cama com Ted (Timothy Hutton). Mort pede o divórcio e decide se isolar em uma cabana à beira do lago Tashmore, em busca de tranquilidade. Não conseguindo escrever nada novo, sofrendo um embaraço criativo por causa da sua separação traumática com Amy, aproveitando o tempo para descansar. Para complicação da circunstância, a aparente tranquilidade da cabana desaparece quando um místico homem, John Shoother (John Turturro), vindo de Mississipi, aparece inesperadamente e começa a atormentá-lo dizendo que Rainey se favoreceu do plágio de um de seus melhores contos que tinha escrito diversos anos antes de 1997, e que exclusivamente o final foi modificado. Diante disso, o curioso homem agora está exigindo uma reparação pública e indenização ou uma prova concreta do contrário num breve período de apenas três dias, pressionando de forma invasiva o escritor e demonstrando também possuir sinais de ser um sujeito mentalmente alterado e ameaçador.[4]

Produção[editar | editar código-fonte]

O filme foi produzido pela Columbia Pictures Corporation em parceria com o Pariah Entertainment Group e Grand Slam Productions, distribuído pela Columbia Pictures e Sony Entertainment Corporation.Fred Murphy foi o responsável pela fotografia, a direção de arte é de Gilles Aird, o figurino é assinado pela dupla Odette Gadoury e Lyse Pomerleau, a edição é de Jill Savitt e os efeitos especiais são um trabalho da Gray Matter FX , Keyframe Digital Productions Inc. e Les Productions de l'Intrigue Inc..

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «A Janela Secreta». no CineCartaz (Portugal) 
  2. A Janela Secreta no SapoMag (Portugal)
  3. A Janela Secreta no DVDPT (Portugal)
  4. a b «A Janela Secreta». Brasil: Adoro Cinema. Consultado em 1 de setembro de 2009 
  5. Janela Secreta no CinePlayers (Brasil)
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.