Jeremy Davis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Jeremy Davis
Flickr - moses namkung - Paramore-17.jpg
Informação geral
Nome completo Jeremy Clayton Davis
Também conhecido(a) como Schzimmy deanie, Lace, Worm, Pemmie
Nascimento 8 de fevereiro de 1985 (29 anos)
Origem North Little Rock, Arkansas
País  Estados Unidos
Gênero(s) Pop Punk
Pop Rock
Power Pop
Rock alternativo
Instrumento(s) Baixo
Período em atividade 2001 - atualmente
Gravadora(s) Fueled by Ramen
Afiliação(ões) Paramore

Jeremy Clayton Davis, (North Little Rock, Arkansas, 8 de fevereiro de 1985) é um baixista norte-americano. Ele atualmente toca na banda de rock alternativo Paramore.[1]

Biografia e carreira[editar | editar código-fonte]

Jeremy cresceu com seu pai sempre apresentando a ele novos tipos de música. Quando tinha 15 anos seu pai deu a ele um baixo e ensinou a tocar. No colegial, suas bandas favoritas eram MxPx e Rancid, daí ele começou a ouvir bandas da gravadora Drive-Thru Records e outras bandas que gostava, como Beloved, Underoath e The Chariot. Seu irmão estava em uma banda que precisava de um guitarrista, então Jeremy pegou uma guitarra emprestada, aprendeu sozinho como tocar e entrou para a banda. Depois, ele teve a oportunidade de entrar em uma outra banda, chamada Our Hearts Hero, quando tinha 19 anos, e ele tocou com eles por mais ou menos 1 ano. Jeremy também tocou baixo por uma banda chamada The Factory onde conheceu Hayley.

No verão seguinte Jeremy conheceu Josh e Zac quando Hayley o convidou para tocar baixo na banda deles, e eles começaram a sair sempre que tinham algum tempo livre em Franklin. Jeremy sempre brincava com eles que, se algum dia eles precisassem de um terceiro guitarrista, deveria ser ele. Jeremy Davis rapidamente entrou em sintonia com o restante do grupo e em 2004 os quatro membros decidiram oficiamente formar uma banda chamada paramore, embora Davis não tivesse mergulhado de cabeça na idéia ainda.

Na Warped Tour de 2005, em Atlanta, Jeremy foi com os caras e quando ele os viu tocar ele sabia que era aquilo que queria fazer. Para sua surpresa, em dezembro de 2005, Jeremy recebeu um telefonema de Josh, dizendo que eles precisavam de um baixista. Jeremy estava tão empolgado porque iria ter a oportunidade de entrar na banda com eles e tocar o que gostava. Ele, que estava na California na época, pegou o primeiro vôo para Nashville e tem tocado com Paramore desde então. Pouco antes do lançamento do álbum All We Know Is Falling, Jeremy deixou a banda por razões pessoais. Hayley e Josh escreveram a música "All We Know" sobre a saída dele, porém 5 meses depois Davis retornaria a banda.

No dia 30 de setembro de 2011, Jeremy casou-se com Kathryn Camsey. Dia 11 de agosto de 2013 ele anunciou que Kathryn estava grávida. Eles mantiveram a gravidez escondida por 5 meses e no dia 28 de dezembro de 2013 a menina nasceu.[carece de fontes?]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Paramore[editar | editar código-fonte]

Influências Musicais[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui multimídias sobre Jeremy Davis

Referências