Josh Farro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Josh Farro
Paramore in Vancouver 2.jpg
Josh em 2009.
Informação geral
Nome completo Joshua Neil Farro
Nascimento 29 de setembro de 1987 (26 anos)
Origem Voorhees, New Jersey
País  Estados Unidos
Gênero(s) Pop Punk
Pop Rock
Power Pop
Rock alternativo
Instrumento(s) Guitarra, baixo, Teclado Bateria, Violino
Período em atividade 2004 - atualmente
Afiliação(ões) Paramore, Novel American

Joshua Neil Farro (Voorhees, New Jersey, 29 de setembro de 1987) é um guitarrista e compositor norte-americano da banda Novel American. Josh era membro da banda de rock alternativo Paramore mas ele e seu irmão, Zac Farro, anunciaram sua saída do grupo em 18 de dezembro de 2010.[1]

Biografia e carreira[editar | editar código-fonte]

Josh Farro mudou-se ainda criança com a família de sua cidade natal de Voorhees para Franklin no Tennessee onde muito cedo começou a mostrar interesse pela música.

Josh pegou uma guitarra quando tinha mais ou menos 13 anos e começou uma banda com seu irmão, Zac, que na época estava aprendendo a tocar bateria. Eles sentavam no quarto deles e tocavam qualquer coisa desde Weezer, Incubus e Sum 41. Finalmente eles começaram a escrever músicas próprias e dois anos mais tarde sua banda estava procurando um vocal. Zac e Josh tinham acabado de conhecer Hayley Williams[2] na escola, e eles acharam a voz dela incrível. Então eles pediram para ela entrar na banda, e ela entrou.

Quando eles estavam precisando de um baixista, Hayley sugeriu que eles chamassem um amigo dela, Jeremy Davis, com o qual ela já tinha feito uma banda um tempo atrás. Ela disse que ele conseguia tocar qualquer coisa no baixo e que o gosto musical dele era bem legal. Josh e Zac acharam que ele podia dar um toque bem legal para a música deles, então Jeremy veio para a casa do Josh e tocou um pouco. Apesar dele parecer totalmente diferente do resto do grupo no começo, os intregrantes da banda amaram como ele entrou em sintonia com o som deles. Ele entrou na banda naquele dia, e foi aí que Paramore começou. A primeira música que escreveram como banda foi "Conspiracy". Nos anos seguintes, Josh despontaria como um grande guitarrista não só trabalhando na melodia mas também compondo músicas com Hayley.

Novel American[editar | editar código-fonte]

Em 2 de Fevereiro de 2011, Josh anunciou no Twitter que formou uma nova banda, Novel American.[3] [4] Fazem parte da banda amigos de secundária, Van Beasley, Tyler Ward e Ryan Clark, que tinham uma banda, "Cecil Adora".

Discografia[editar | editar código-fonte]

Paramore[editar | editar código-fonte]

Projeto a Solo[editar | editar código-fonte]

Josh gravou a solo inéditas faixas com Zac Farro e Hayley Williams.

Faixas
  • "Plane Crash Dream" com Hayley Williams
  • "I Had a Fit Lead Singer"
  • "So Much More"
  • "Worry"

Influências musicais[editar | editar código-fonte]

  • Josh cresceu ouvindo Squeeze, James Taylor e Jackson Browne. Mais tarde, nos anos 90, bandas indies de rock, como Self e Failure, se tornaram mais interessante para ele. Essas bandas inspiraram ele para se tornar um músico.
  • Suas principais influencias: Jimmy Eat World, Sunny Day Real Estate, Death Cab for Cutie, John Mayer, James Taylor, etc.

Referências