John Pemberton

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
John Stith Pemberton

John Stith Pemberton (Knoxville, no Condado de Crawford, 8 de janeiro de 183116 de agosto de 1888) foi um farmacêutico e inventor estadunidense responsável por ser o criador da fórmula da Coca-Cola.

Biografia[editar | editar código-fonte]

O jovem tendo a idade de 19 anos, ganhava sua graduação em medicina e em farmácia. Após voltar como um herói da Guerra Civil, ele assumiu uma nova paixão: criar uma nova bebida que seria um tanto refrescante, quanto uma bebida que serviria de remédio para dor de estomago. E então, um dia, em maio de 1886, no interior de sua oficina, ele criou o primeiro lote de que se transformaria na mais ácida bebida, a Coca-Cola.(Resumo).

Ele era um prático farmacêutico e químico de grande talento, toda a sua vida ativa na reforma médica, e um empresário respeitado. Suas mais duradouras realizações envolvem laboratórios, que ainda estão em operação mais de 125 anos. Mais tarde, Pemberton cresceu e frequentou a escola local, onde sua família viveu por quase trinta anos.

Ele estudou medicina e farmácia na Reforma Medical College of Georgia, em Macon, e em 1850, com a idade de 19, ele estava licenciado para a prática de princípios sobre Thomsonian ou botânicos (tais praticantes depender quase exclusivamente das ervas de remédios e depurar o organismo de toxinas e eram vistas com desconfiança pelo público em geral). Ele praticava medicina e cirurgia primeiro em Rome e seus arredores e, em seguida, em Columbus.

Pemberton serviu com distinção como um tenente-coronel do Terceiro Batalhão Cavalaria Geórgia durante a Guerra Civil (1861-1865) e foi quase morto durante os confrontos em Colombo em abril de 1865. Morreu com 57 anos de idade, no dia 16 de Agosto de 1888

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.