Julianna Mauriello

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Julianna Rose Mauriello
Nascimento 26 de Maio de 1991 (22 anos)
Sucruiuzin-Mashashusheshi
Nacionalidade Estadunidense Estados Unidos
Ocupação Atriz
Principais trabalhos Stephanie em LazyTown

Julianna Rose Mauriello (Irvington, Nova Iorque, 26 de maio de 1991)[1] é uma atriz estadunidense. Estreou na televisão em LazyTown e tem aparecido em vários musicais da Broadway.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Mauriello foi estudante da Professional Performing Arts School. Ela fez comerciais e dublagens, e é uma ávida dançarina, tendo aulas de balé, jazz, sapateado e sapateado irlandês. Ela também já praticou ginástica. Ela também sabe falar islandês, por conta do tempo em que gravou LazyTown, na Islândia. Em 2010 começou a estudar psicologia no Middlebury College.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Começou sua carreira com The Nutcracker, em SUNY Purchase, Carousel, e The Wiz. Sua primeira aparição na Broadway foi em Oklahoma!.[2]

Ela interpretou a personagem Stephanie na série LazyTown de 2004 a 2007 e em LazyTown Extra em 2008, ambas filmadas na Islândia. Em 2006 ela foi indicada para o Daytime Emmy Award como "Melhor performace em série infantil", mas Kevin Clash ganhou o prêmio.[3]

Julianna também aparece em um filme feito especialmente para a televisão chamado Hip Hop Homeroom: Hip Hop Kids Math onde ela interpreta a si mesma.[4] Em 2008 Julianna fez participação no filme A Fix onde ela interpreta Pyper Blevins, uma adolescente que sofre bullying.

Ela trabalhou como coordenadora de produção no filme Green Apples & Wannabes em 2011.

Referências

  1. Exclusive Interview with Julianna Rosaria Mauriello (Stephanie of LazyTown) (em inglês). Nickelodeon Asia (20 de março de 2006). Página visitada em 11 de março de 2012.
  2. Julianna Rosaria Mauriello (em inglês). Internet Broadway Database. Página visitada em 11 de março de 2012.
  3. LazyTown: LazyTown gains top ratings and receives first Daytime Emmy nomination
  4. Hip Hop Kids: Hip Hop Homeroom Math (Video 2006) (em inglês). Internet Movie Database. Página visitada em 11 de março de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]