Kang Min

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Kang Min
Kang Min
Kang Min

Kang Min na MSL
Nome completo Kang Min
Nascimento 15 de março de 1982
Nacionalidade Coreia do Sul Coreia do Sul
Ocupação Jogador Profissional
Jogo(s) StarCraft: Brood War
Portal Portal Games

Kang Min, também conhecido como Nal_rA, é um antigo jogador profissional de StarCraft da Coreia do Sul, que usava a raça Protoss.

Kang Min teve uma carreira relativamente longa no StarCraft, conseguindo vitórias nas ligas mais importantes e vendo seu time alcançar 23 vitórias consecutivas. Em 11 de Setembro de 2008, Kang Min declarou que ele se aposentaria. De acordo com o site www.scforall.com,[1] ele sentia que não era capaz de preencher as expectativas dos fãs quanto à sua performance nos jogos, e que ele pretendia ser um comentarista profissional de StarCraft no futuro. Desde então ele anunciou suas intenções de buscar comentar para MBCGame e seguir carreira ensinando cursos relacionados à jogadores profissionais no Seoul Institute of the Arts.[2]

Realizações[editar | editar código-fonte]

A primeira aparição de Kang Min em um torneio importante foi no PGR21, onde ele enfrentou fortes oponentes e chegou às finais, perdendo para XellOs. Porém Kang Min participou do mesmo torneio novamente e venceu XellOs. Outro sucesso veio no fim de 2002, quando Kang Min se qualificou para a Olympus Challenge League. Ele mostrou grandes habilidades e chegou às finais, perdendo novamente para seu grande rival Kingdom. Depois disso ele mostrou magníficas performances na MBC Starleague, onde ele conheceu Jeon Tae Kyu (Zeus). Kang Min conseguiu o 2° lugar na Korea Pro Game Associantion em Abril de 2004. Em Fevereiro de 2006, Kang Min venceu o torneio Blizzard Entertainment World Wide Invitational. Em Julho de 2006, ele conseguiu o 2° lugar na MBC Starleague.

Uma de suas partidas mais memoráveis vistas na TV foi a tática "Arbiter Reloaded", onde ele estava jogando contra o jogador Terran GoodFriend e usou alucinações da unidade Arbiter para, então, poder usar sua habilidade de 'recall' com sucesso. A partida ficou em primeiro lugar no top 100 de partidas da MBCGame.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]