SK Telecom

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

SK Telecom é uma operadora de telecomunicações portáteis da Coréia do Sul, controlada pelo grupo SK Group, um dos maiores chaebols do país. "SK" significa "Sun Kyung".

SK Telecom é uma provedora de serviços portáteis na Coreia, com 50,5% do mercado em 2008.[1] Desde que foi estabelecida em 29 de março de 1984, a companhia se desenvolveu desde a primeira geração de sistemas analógicos de celular, para a segunda geração CDMA, então para o sistema IMT-2000. SK Telecom também se tornou a primeira no mundo a comercializar HSDPA em maio de 2006.

Os atuais serviços da companhia incluem NATE, um serviço de internet tanto de rede quanto wireless, June, um serviço multimedia, MONETA, um serviço monetário, serviços telemáticos como NATE Drive e até serviço Digital Home. Em 2004, SK Telecom lançou Hanbyul, o primeiro satélite DMB do mundo. A carregadora atualmente provê DMB por satélite aos assinantes através de sua subsidiária TU Media.

A SK Telecom também oferece uma variedade de serviços de internet, muitos através de sua subsidiária SK Communications. Cyworld é um dos serviços de blog mais populares na Coréia do Sul e NateOn é um dos mais populares programas de mensagens instantâneas.

SK Telecom é também um melhores times da Coreia do Sul em League of Legends e eSport em geral.(referencia na modalidade)

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Lee Sun-young. "Mobile operators pressured to cut call, message rates", Korea Herald (naver.com), 2008-01-05. Página visitada em 2008-01-08. (Em Inglês)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.