Kirchdorf in Tirol

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Kirchdorf in Tirol
Kirchdorf i Tirol.jpg
Brasão Mapa
Brasão de Kirchdorf in Tirol
Kirchdorf in Tirol está localizado em: Áustria
Kirchdorf in Tirol
Mapa da Áustria, posição de Kirchdorf in Tirol acentuada
Dados gerais
País:  Áustria
Estado: Tirol
Distrito: Kitzbühel
Coordenadas geográficas: 47° 33' 30" N 12° 26' 51" E47° 33' 30" N 12° 26' 51" E
Altitude: 641 metros acima
do nível do mar
Área: 113.8 km²
População: 3.776 (1 jan 2011)
Densidade populacional: 32 hab./km²
Placa de veículo: KB
Código postal: 6382
Código telefônico: 05352
Website: sítio oficial
Prefeito: Ernst Schwaiger


Kirchdorf é uma pequena povoação austríaca, situada no distrito de Kitzbühel, no Tirol.

Situa-se na zona das montanhas de Leukental, perto de St. Johann in Tirol, no parque natural de Wilder Kaiser. A povoação é constituída por diversas propriedades com casas de habitação. Em termos de área, é a segunda maior povoação do distrito de Kitzbühel.

História[editar | editar código-fonte]

O nome Kirchdorf in Tirol deve-se à igreja que existe na povoação (Kirch significa "igreja", em Alemão, enquanto que Dorf significa povoação). É uma das mais antigas povoações do distrito. Existem vestígios de povoamento romano datando dos séculos III e IV, incluindo uma antiga casa dedicada ao culto religioso. Sobre as ruínas dessa casa, foi erguida a igreja actual no século VIII. Até 1805, a paróquia de Kirchdorf incluiu também Reit im Winkl, o que permitiu uma ligação estreita entre as duas localidades. Essa ligação dissolveu-se com a criação da nova paróquia.

Economia e turismo[editar | editar código-fonte]

Para além da agricultura, o turismo é a actividade económica mais importante da povoação. Dada a sua proximidade de estâncias de esqui de maior dimensão, como St. Johann in Tirol e Kitzbühel, Kirchdorf é também uma estância de Inverno popular. No Verão, a proximidade das montanhas de Wilder Kaiser oferece ao visitante a possibilidade de apreciar a natureza, caminhando ou andando de bicicleta.

No primeiro Sábado de Agosto, tem lugar uma festa de Verão local conhecida com "Sommernachtsfest" (festa nocturna de Verão), na qual participam diversas associações de cidadãos locais.

Bairros[editar | editar código-fonte]

Kirchdorf é constiuída pelos bairros de Bicheln, Einwall, Erpfendorf (com igreja e escola próprias), Erpfendorf-Dorf, Erpfendorf-Wald, Fabrik, Furth, Gasteig (com escola própria), Griesenau, Habach, Haberberg, Hinterberg, Huberhöhe, Jageregg, Kaiserbachtal, Kirchdorf-Dorf, Moosen, Litzlfelden, Oberrain, Taxerau, Unteranger, Vorderhaberberg, Weng e Wohlmuting.

Vista panorâmica de Kirchdorf.

Localidades vizinhas[editar | editar código-fonte]

Ebbs, Ellmau, Going am Wilden Kaiser, Kössen, Kufstein, St. Johann in Tirol, Sankt Ulrich am Pillersee, Schwendt, Waidring e Walchsee.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]