Kiss: The Second Coming

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde dezembro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Kiss: The Second Coming
Álbum de vídeo de Kiss
Lançamento 24 de Novembro de 1998
Gênero(s) Hard rock
Idioma(s) Inglês
Formato(s) DVD
Cronologia de Kiss
Último
Último
Psycho Circus
(1998)
Detroit Rock City
(1999)
Próximo
Próximo


Kiss: The Second Coming é um vídeo-documentário que conta história - desde os primórdios do Wicked Lester até a época da bem sucedida Reunion Tour de 1996/1997 (uma das mais lucrativas da história), passando pelos momentos de apogeu, brigas, separação e pelos de união (sempre focando nos feitos da banda com a formação original. Quase nada dos outros músicos que fizeram parte do KISS é mencionado). Contém apresentações, entregas de prêmios, bastidores de shows, fotos de apresentações entre outros. Seu primeiro formato de lançamento foi em fita dupla com pequeno booklet incluso.

Recebeu certificado de disco de platina duplo em 2 de dezembro de 2003.

Conteúdo e Informações[editar | editar código-fonte]

O documentário inicia-se contando a história de como Paul e Gene desfizeram o malsucedido Wicked Lester e começaram a formar o que seria o KISS que todos conhecemos. Das inovações que a banda trouxe aos palcos com seus fogos de artifício, sangue jorrando, cusparadas de fogo, bombas de fumaça na guitarra e bateria que levitava. Mostra o ponto onde a banda começou a enfrentar diversos conflitos, o que culminou na saída de Peter e Ace. Por fim - tomando a maior parte do documentário - traz o KISS durante a Reunion Tour, mostrando bastidores e shows em todos os cantos do mundo. Há entrevistas muito boas com todos os integrantes (Ace, Paul, Peter e Gene), além de empresários da banda, que falam sobre vários assuntos, desde o significado de suas maquiagens, passando pelos problemas de cada um. O conteúdo contém vários fatos interessantes, e cita até mesmo o filme feito pelo grupo: Kiss Meets the Phantom of the Park, de 1978.

As imagens são de qualidade e ainda acompanham três músicas bônus: "Detroit Rock City" (Psycho Circus Tour), "Shout It Loud" (música de abertura da Reunion Tour no Tiger Stadium) e "Shandi" (também ao vivo).

O vídeo no entanto não é liberado a todas as idades por conter linguagem adulta e cenas de nudez feminina. A versão brasileira também apresenta erros desconcertantes nas legendas.