Vinnie Vincent

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Vincent John Cusano
KISS ankh warrior face.svg
Maquiagem de Vinnie quando estava no Kiss
Informação geral
Nome completo Vincent John Cusano
Também conhecido(a) como The Ankh Warrior
Nascimento 6 de Agosto de 1952 (61 anos)
Origem Bridgeport, Connecticut
País  Estados Unidos
Gênero(s) Rock
Hard rock
Glam rock
Heavy metal
Instrumento(s) Guitarra Solo
Período em atividade 1976 - 1998
Afiliação(ões) Vinnie Vincent Invasion
Kiss

Vincent John Cusano (nasceu em 6 de Agosto de 1952, em Bridgeport, Connecticut), é um virtuoso guitarrista conhecido como Vinnie Vincent, famoso pela sua passagem pela banda Kiss. Vincent também trabalhou compondo para um programa de televisão, chamado "Happy Days" (escrevendo canções que Joanie e Chachi cantavam no show) e também formou sua banda, Vinnie Vincent Invasion.

No último dia do ano de 1982, os fãs do Kiss foram surpreendidos: exatamente na festa de reveillon, Ace Frehley não apareceu. No seu lugar, na guitarra, aparecia um rosto - e uma máscara- desconhecidos, com uma espécie de cruz com um arco, fincada no nariz e se abrindo na testa (Ankh, símbolo do antigo Egito, que se refere à nova vida). Era Vinnie Vincent, substituto de Ace que já havia deixado o grupo. Vinnie já estava envolvido com o Kiss antes mesmo da sua entrada no grupo, pois foi co-autor de três faixas do disco Creatures Of The Night e solou em algumas faixas do mesmo disco. Naquele reveillon de 1982 em Illinois, Vinnie apareceu tocando sem sequer ser anunciado. Participou de toda a turnê deste disco, gravou Lick It Up, mas ao final da turnê deixou o grupo.

Após isso partiu para carreira solo, formou a banda Vinnie Vincent Invasion. Ficou fora da mídia por algum tempo. Compôs músicas com Gene para o disco Revenge.

Em 2000 foi encontrado o corpo de sua ex-esposa, que havia desaparecido tempos atrás. Vinnie tem duas filhas (gêmeas).

Em maio de 2011 Vinnie retorna à mídia por ir preso por agressão doméstica contra sua atual esposa, que além desse escândalo os políciais encontraram quatro cães mortos em recipientes lacrados na própria residência, Vinnie e sua esposa alegam que esses cães foram mortos por um outro cão bravo que eles mesmos mantém em sua propriedade. Após esse acontecimento circula na internet uma foto atual do guitarrista que foi divulgada pela polícia do Tenessee, levando em conta que Vinnie não aparecia ao público há mais de 10 anos.

Em Janeiro de 2014, sua segunda esposa, Diane Cusano, falece. Tornando Vinnie viúvo, pela segunda vez.

Discografia

Kiss[editar | editar código-fonte]

Vinnie Vincent Invasion[editar | editar código-fonte]