Wishology

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Wishology
Desejologia (PRT)
A Saga dos Padrinhos Mágicos (BRA)
 Estados Unidos
2009 •  cor •  180 min 
Gênero animação, comédia, aventura, romance
Roteiro Butch Hartman, Scott Fellows e Kevin Sulivan
Elenco Tara Strong
Daran Norris
Susan Blakeslee
Grey DeLisle
Carlos Alazraqui
Jason Marsden
Gary LeRoi Gray
Dionne Quan
Rob Paulsen
Kevin Michael Richardson
Brendan Fraser
Gene Simmons
Paul Stanley
Patrick Warburton
Lançamento Estados Unidos Canadá 1 a 3 de Maio de 2009
Brasil 5, 12 e 19 de Novembro de 2009
Idioma inglês
Cronologia
Um Bebê Muito Louco(2008)

Wishology (A Saga dos Padrinhos Mágicos no Brasil e Desejologia em Portugal) é uma trilogia de telefilmes do desenho animado Os Padrinhos Mágicos, sendo exibido pela emissora Nickelodeon nos Estados Unidos e na emissora YTV no Canadá nos dias 1 a 3 de maio de 2009. O filme foi produzido pela Frederator Studios e Nickelodeon Movies, sendo distribuído pela Billionfold Studios, Nelvana Studios e Nickelodeon Movies, tendo os mesmos personagens da série. Na ordem da produção os nomes dos episódios em inglês são: Wishology: The Big Beginning, Wishology: The Exciting Middle Part e Wishology: Part Final .

Sinopses das Partes[editar | editar código-fonte]

O filme foi dividido em arco de história de três episódios de uma hora, começando no dia 1 de maio de 2009 (EUA e Canadá), com o primeiro episódio de uma hora, as 8PM/7c (20h) Então, os dias 2 e 3 de Maio de 2009 (EUA e Canadá), foram os últimos dois episódios de uma hora.

E Prod. N. Número Título Resumo
25-26 95-96 01 O Grande Começo - Parte I / O Grande Final - Parte II Há muito tempo atrás o universo foi salvo da Escuridão (um grande buraco negro que poderia destruir o universo sugando para fora toda a luz e mágica nela). Após sua derrota ela volta com seu mesmo objetivo (destruir o universo). Então, Timmy vê então alguns desenhos antigos na Caverna do Destino que reivindicam que é o "Escolhido" para derrotar a Escuridão encontrando uma varinha mágica poderosa com a ajuda de Cosmo, Wanda, e Poof, mas a Escuridão mandou então seus sequazes, Os Eliminadores, para caçar Timmy durante todo o universo para destruí-lo antes de poder encontrar as varinhas.
  • Em cada parte Timmy terá que achar uma varinha.
27-28 97-98 02 A Emocionante Parte Do Meio - Parte I / A Emocionante Parte Do Meio - Parte II A Escuridão destrói o planeta de Mark Chang, e Timmy deve viajar durante todo o universo a fim encontrar uma segunda varinha com a ajuda de sua família, de amigos, e mesmo de seus inimigos (Dark Laser, Crocker e Vicky). Trovão Turbo aparece e traz Timmy, mas os pais dele aparecem na lua azul e Timmy, sente que todos seus amigos, inimigos e parentes estão em perigo por causa dele, se sacrifica e beija Trixie antes de se atirar para ser engolido pela Escuridão (uma paródia de Piratas do Caribe).
29-30 99-100 03 Parte Final - Parte I / Parte Final - Parte II Confiável e seguro, Timmy sente-se muito melhor após ter derrotado a Escuridão e como seu mundo transforma em um paraíso para ele; entretanto, descobre logo que é todo o uma ilusão e que ele não teve a vitória, mas está vivendo agora dentro da Escuridão. Agora sua família, seus amigos, e mesmo seus inimigos na parte externa devem salvá-lo e ajudar o a encontrar uma terceira, e, a varinha final a fim de derrotar definitivamente a Escuridão.

Paródia de Filmes[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]