País do Fogo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Konoha)
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde setembro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
País do Fogo
País de Naruto
É o território marcado com o símbolo do fogo, .
Nome original 火の国 (Ho no Kuni)
Governo Feudalismo
Capital Vila da Folha
Principal cidade Vila da Folha

O País do Fogo é um dos cinco grandes países do Mundo de Naruto, juntamente com País do Vento, País da Terra, País da Água e País do Trovão. Esta vila foi sede do Exame Chunnin, um tipo de guerra simulada para atrair clientes e intimidar países inimigos.

Vila Oculta da Folha[editar | editar código-fonte]

Simbolo da Vila da Folha.

É a maior, mais rica e mais forte Vila Oculta. Graças a esta fama, os pedidos de missões enviados à esta vila são numerosos, mantendo a economia do país e sua proteção militar. Normalmente é a sede do Exame Chunnin, onde as Vilas Ocultas dos diferentes países podem fazer uma exibição do desempenho da próxima geração de chuunins para os senhores feudais e possíveis clientes. Quando houve a invasão pela Vila Oculta do Som e pela da Areia, o fato de muitos ninjas estarem fora cumprindo missões prejudicou a Vila da Folha, que ficou com defesas reduzidas. Atualmente deixou de ser a mais rica e poderosa entre as cinco aldeias, após os danos causados pela invasão de Konoha de Orochimaru e pela invasão de Pain, ficou seriamente prejudicada e por isso Kumogakure, conseguiu superar Konoha tanto economicamente quanto militarmente, ocupando o lugar como a mais poderosa das cinco aldeias.

História[editar | editar código-fonte]

Estou surpreso que não são apenas ninjas da Vila Oculta do Som... Não esperava que os da Areia também estivessem envolvidos...
Might Guy após a invasão da Vila durante o Exame Chuunin.[1]

A vila foi fundada pelo líder do clã Senju e o líder do clã Uchiha: Hashirama Senju e Madara Uchiha. Posteriormente os dois fundadores se enfrentaram, com a vitória de Hashirama.

Pouco tempo após a fundação, Hashirama viajou pelas Vilas Ocultas para criar tratados de paz e em troca ofereceu um dos Nove Bijuus como mostra de boa fé. Um desses tratados foi com a Vila da Areia, dando o Bijuu de Uma Cauda.

A Vila da Folha foi uma das causas da Segunda Grande Guerra Ninja, quando o Terceiro Hokage teve desentendimentos sérios com a Vila da Pedra, precisando também enfrentar a Vila da Areia que estava ao lado da Vila da Pedra.

Outros acontecimentos importantes:

Hokage[editar | editar código-fonte]

Hokage (火影, lit. Sombra do fogo?) é um título dado ao líder político e militar da Vila da Folha, sendo considerado o ninja mais forte da vila. Na escolha do possuidor desse título não é avaliada apenas a força do ninja, mas também suas atitudes e sua personalidade, pois além de ser um símbolo de força e de poder, o Hokage tem de inspirar confiança e a amabilidade dos habitantes da vila. Ele comanda a vila com a ajuda de seus conselheiros.

Memorial Hokage, ainda sem a escultura de Tsunade.

Já houve seis Hokages, os cinco primeiros tiveram seus rostos esculpidos em uma rocha visível em toda vila, o Memorial Hokage, semelhante ao Monte Rushmore.

  • O Primeiro Hokage, foi Hashirama Senju, líder do Clã Senju, foi o fundador da Vila Oculta da Folha, junto com Madara Uchiha, líder do Clã Uchiha. Possuindo a Kekkei Genkai Mokuton, tambem podendo controlava as Nove Bijuus e os distribuiu para trazer a paz as outras nações.
  • O Segundo Hokage, Tobirama Senju, irmão mais novo do Primeiro Hokage, criou a Konoha Keimu Butai, Corporação da Polícia Militar da Vila da Folha, formada pelos membros do Clã Uchiha e assim evitando conflitos entre o Clã Senju e o Clã Uchiha, criou também as academia ninjas e os exames chuunin, para criar jovens ninjas. Ele possuía a Raijin no Ken, uma espada com lâmina de eletricidade, além de possuir excelentes jutsus de águas, ter técnicas de tempo-espaço e ter criado os Kinjutsus Edo Tensei.
  • O Terceiro Hokage, Hiruzen Sarutobi, foi pupilo do Primeiro Hokage e Segundo Hokage, tendo também tutorado os Três Lendários Sanins da Vila da Folha. Ele Possuía um vasto repertório de jutsus, além do seu taijutsu, invejavel por muitos, logo após a morte do Quarto Hokage, ele retorna a ativa até ser morto por um dos seus antigos alunos Orochimaru.
  • A Quinta Hokage, Tsunade Senju, é neta do Primeiro Hokage, sobrinha-neta do Segundo Hokage, aluna do Terceiro Hokage, e do mesmo time de Jiraiya, o mestre do Quarto Hokage, foi a primeira ninja a propor que os times passassem a ser compostos por quatro ninjas, sendo um destes um Ninja-Médico

Os Três Sannins Lendarios[editar | editar código-fonte]

Lendários Sannins da Vila Oculta da Folha foi um título concedido por Hanzou a Jiraiya, Orochimaru e Tsunade no fim da guerra entre a Vila da Folha e a Vila Oculta da Chuva, quando somente estes três haviam sobrevivido. Os três haviam sido treinados por Hiruzen Sarutobi, o Terceiro Hokage.

Jiraiya[editar | editar código-fonte]

Jiraiya, Era conhecido como Sannin dos Sapos e Ero-sennin (hermitão pervertido), sendo este último título algo que o incomoda, já que ele se considera o Ninja Super Pervertido, não apenas um Ninja Pervertido. É especialista em reunir informações, sendo a maior parte proveniente de prostitutas. Escreve a série de livros Jardim dos Amassos. Sua invocação é Gama Bunta, um enorme sapo detentor de uma pequena Katana.

"Discípulo (s)" : Minato Namikaze (Quarto Hokage), Naruto Uzumaki, Konan, Yahiko e Nagato.

Orochimaru[editar | editar código-fonte]

Orochimaru, Era conhecido como Sannin das Cobras. Está constantemente fazendo experiências com corpos e prisioneiros, para desenvolver ou compreender novas técnicas. Desta forma, aperfeiçoou o Edo Tensei (jutsu criado pelo segundo Hokage, Senju Tobirama) , um kinjutsu que revive pessoas, fazendo-as o obedecerem cegamente, e o Fushi Tensei, que lhe permite trocar de corpo a cada três anos, dando-lhe juventude eterna. Passa a ter ódio da Vila da Folha quando ainda era habitante dela, na ocasião da escolha do Quarto Hokage: desde cedo estava certo que seria escolhido, mas Minato Namikaze é que se tornou, e o Terceiro Hokage lhe explica que, embora tivesse alta capacidade, seus ideais eram tortos e sua sede de poder grande demais. Entra para a Akatsuki com o intuito de obter o corpo de Itachi Uchiha, mas fracassa e foge. Cria a Vila Oculta do Som para promover a destruição da Vila Oculta da Folha, mas atualmente não se sabe se está "morto ou vivo" [(Sasuke o revive no cap. 593 do mangá)] pois parte dele vive em Kabuto, além de ser imortal, sendo derrotado por Itachi através de um selamento. Sua invocação eram as cobras.

"Discípulo (s)" : Mitarashi Anko, Yakushi Kabuto e Sasuke Uchiha.

Tsunade Senju[editar | editar código-fonte]

Tsunade Senju, É conhecida como Sannin das Lesmas ou Princesa Lesma, é a Quinta Hokage. É especialista em ninjutsus médicos, e muito forte. Tsunade é sem dúvida uma dos ninjas mais poderosos que Konoha já teve e facilmente reconhecida como nível Kage.Ela é um combatente e iryōnin notável e também é saudada como a mais forte kunoichi do mundo, o que levou a muitas jovens kunoichi a desejarem ser como ela.Usa um jutsu que a faz parecer muito jovem, apesar de ter mais de 50 anos. Sua invocação é Katsuyu, uma lesma que absorve qualquer ataque físico e tem a habilidade de dividir-se.

"Discípulo (s)" : Shizune e Sakura Haruno Sakura também tem também uma incrível força bruta, como a de Tsunade

Clãs[editar | editar código-fonte]

Clã Aburame[editar | editar código-fonte]

Os membros do clã possuem a habilidade de controlar insetos de variados tipos. Para ganhar a ajuda dos pequenos seres vivos, eles são postos no corpo quando o membro ainda é pequeno. Como se alimentam do chakra do ninja, basta manipular este de forma adequada para que os insetos façam as mais variadas tarefas. Shino é membro do Time Kurenai, de Konoha, e Torune faz parte da ANBU, e é um dos guarda-costas de Danzo.

Clã Akimichi[editar | editar código-fonte]

Esse clã é composto por membros de corpos obesos, sendo esse fator a principal vantagem deles. Com o Baika no Jutsu, eles aumentam o tamanho e peso do corpo, e com isso ganham resistência a ataques e podem executar taijutsus de grande potência. Chouji é membro do Time Assuma, de Konoha. Seu pai, Choza é parte do trio Ino-Shika-Cho, também de Konoha.

Clã Gekkou[editar | editar código-fonte]

O clã Gekkou é bastante desconhecido, sendo que o único membro conhecido deste clã é Hayate Gekkou, instrutor da terceira fase do Exame Chuunin.

Clã Haruno[editar | editar código-fonte]

Esse é um dos clãs menos conhecidos de Konoha, sendo que a única ninja conhecida é Sakura Haruno. Provavelmente o clã Haruno é especificado em ninjutsus médicos.

Clã Hatake[editar | editar código-fonte]

Um dos clãs pouco conhecidos de Konoha, o clã Hatake era especialista em utilizar cães e técnicas de rastreamento, como o Clã Inuzuka. Diferente deste, porém, o uso de cães era feito com auxílio de pergaminhos. O único clã de Konoha que teve um membro que dominou um Kekkei Genkai de outro clã, Kakashi. Kakashi, do clã Hatake, participava do time Minato, com o sensei Minato, e mais Obito, e Rin. Como jounnin, entrou pro Time Kakashi, com Naruto, Sakura e Sasuke. O nome de Kakashi foi o mais cotado para ser o Sexto Grande Hokage. O antigo líder do clã era Sakumo, o Canino Branco de Konoha, e pai de Kakashi, que cometeu suicídio, após abandonar a missão para salvar seus companheiros. .

Clã Hyuuga[editar | editar código-fonte]

Símbolo do clã Hyuuga

Este clã possui a Kekkei Genkai Byakugan, que permite ao usuário ter uma visão de quase 360º com vários metros de alcance, sendo possível até enxergar através de obstáculos. Usando esta habilidade, criaram o Taijutsu, com a qual o usuário ataca os pontos de chakra do oponente, impossibilitando-o de lutar.

Selo da família secundária no anime.
Selo da família secundária no mangá.

O clã é dividido em dois ramos: uma família principal e outra secundária. Os primogênitos pertencem à principal, e os posteriores à secundária. A família secundária tem por objetivo proteger a principal, e para garantir isto todos os membros dela recebem um selo na cabeça quando ainda pequenos que pode matá-los com apenas um movimento de mãos de algum membro da família principal.

História Hiashi e Hizashi são irmãos gêmeos, mas Hiashi vai para a família principal por ter nascido primeiro. Hiashi fica em uma situação complicada, pois o filho de Hizashi, Neji, também da família secundária, possui o Byakugan, mesmo este tendo sido selado. Posteriormente, Hiashi substitui o líder do clã.

Hiashi tem duas filhas: Hinata e Hanabi, e seguindo a regra do clã, Hanabi deveria pertencer à família secundária. Entretanto, por considerar Hinata fraca demais, considera que Hanabi deveria ser sua herdeira, até que Hinata fica mais forte ao lutar contra Neji no Exame Chunnin. Koh auxiliava as duas em seus treinos.

Durante a guerra entre a Vila da Folha e a Vila Oculta da Nuvem, um mensageiro do País do Trovão chega para entregar um acordo de paz entra as vilas, mas pretendia de fato sequestrar Hinata para obter o segredo do Byakugan. Hiashi percebe isto e o mata, criando um enorme problema para a vila, já que isto certamente seria interpretado como uma ofensa e a guerra prosseguiria. Percebendo a oportunidade, o País do Trovão faz a oferta de desconsiderar o assassinato e prosseguir com o acordo de paz em troca do corpo de Hiashi. Para manter a paz, Hiashi aceita, mas seu irmão gêmeo Hizashi se oferece para ir em seu lugar, pois deseja proteger a vila e seu irmão, além de ser uma obrigação da família secundária, e com o selo não há risco de revelar os segredos do Byakugan. Hiashi foi contra, mas Hizashi seguiu com o plano. Neji, filho de Hizashi, cresceu pensando que seu pai morreu por ser uma obrigação da Família Secundária proteger a Família Principal, e assim criou um ódio contra o clã, descontando na sua prima Hinata, mesmo tendo seu pai sempre lhe ensinado sobre amor e compaixão. Hiashi só diz a Neji o que realmente aconteceu com seu pai, quando tinha idade suficiente para compreender. Isso foi logo depois que Neji perdeu a luta contra Naruto Uzumaki na terceira fase do Exame Chunnin. Hiashi deu a Neji uma carta escrita por Hizashi destinada a Neji. Ele se sente culpado pela morte de seu irmão mais novo, Hizashi, que deu sua vida por ele. Tendo esse fato explícito, Hiashi dá um ótimo treinamento a seu sobrinho Neji, que mais tarde se torna um forte Jounnin.[2]

Clã Inuzuka[editar | editar código-fonte]

O clã Inuzuka possui a habilidade de utilizar cachorros como companheiro nas lutas. O ninja recebe seu cão ainda pequeno, e então começa a criar uma existência amigável, até ao ponto do ninja entender o que o seu mascote tenta expressar por latidos e gestos.

A luta de um ninja desse clã é sempre fruto de uma aliança entre homem e cão. O cão, quase sempre grande, ataca com força bruta, com a ajuda da estratégia do ninja. Para melhorar sua técnica, o ninja luta como se fosse um animal, aumentando o seu olfato com o acúmulo de chakra na região do nariz, lutando quase sempre de quatro. Na hora da luta, os dois lutam de forma sincronizada. Para melhorar sua habilidade, é comum o uso de Pílulas do Soldado, que aumenta consideravelmente a força dos dois.

Os cães possuem a capacidade de sentir o "cheiro" da intensidade do chakra, criando assim uma possibilidade para uma retirada.

Membros

Clã Nara[editar | editar código-fonte]

 
Shikaku
 
 
 
Yoshino
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Shikamaru
 
 

Possui vasto conhecimento medicinal, que foi necessário a Tsunade, uma médica excepcional, quando ela necessitou salvar Chouji Akimichi. As técnicas do clã são focadas em imobilização do adversário, e por isto seus membros são usados para elaboração de táticas e auxílio à distância. Uma especialidade neste aspecto são as técnicas de manipulação de sombras, que mudam de forma e propósito conforme a vontade do usuário. Shikaku Nara é o líder do clã sendo um reconhecido estrategista da Vila da Folha, e seu filho Shikamaru Nara é um dos membros do Time Azuma.

Clã Morino[editar | editar código-fonte]

O clã Morino tem como os únicos conhecidos Ibiki Morino, e seu irmão Idate Morino. Ibiki é o instrutor da primeira fase do Exame Chuunin.

Clã Namikaze[editar | editar código-fonte]

O único membro conhecido é o 4º Hokage, Minato Namikaze mais conhecido como o Relâmpago Dourado. Esse nome se deve a sua velocidade. A técnica mais poderosa é seu Shunshin no Jutsu (Jutsu de Teletransporte) com a velocidade da luz, graças a um selo usado em suas kunais de 3 pontas. Minato Namikaze é especialista em Fuuinjutsus (Jutsus de Selamento) ensinados por membros do Clã Uzumaki atual líder desse Clã e seu filho Naruto Uzumaki que também é o lider do Clã Uzumaki e provavelmente será o futuro Hokage da Aldeia da folha (após Tsunade).

Clã Sarutobi[editar | editar código-fonte]

O Clã Sarutobi é o Clã de ninjas da Vila Oculta da Folha, que apesar de não possuir nenhuma técnica de Linhagem Avançada, é muito respeitado, por ter Ninjas de Altíssimo, como Hiruzen Sarutobi - o Sandaime Hokage - e seu filho Assuma Sarutobi, contando também nesta lista Konohamaru Sarutobi, que demostra seu amor pela Vila Oculta da Folha.

Membros

  • Hiruzen Sarutobi, o Terceiro Hokage.
  • Asuma Sarutobi, é filho de Hiruzen Sarutobi, e ex-líder do Time Asuma (formada por Shikamaru Nara, Ino Yamanaka e Chouji akimichi).
  • Konohamaru Sarutobi, é o neto do Hiruzen Sarutobi e sobrinho de Asuma Sarutobi, e por isto ele é tratado de forma diferente por todos. Irritado com essa diferenciação, na qual sequer o chamam pelo nome, mas por "honorável neto", então decide torna-se um Hokage para ser reconhecido por algum mérito seu. Konohamaru fou pupilo de Ebisu, e criou o Esquadrão Konohamaru com seus amigos, Udon e Moegi. Konohamaru compartilha o mesmo gosto pela criação de jutsus eróticas com Naruto.

Clã Senju[editar | editar código-fonte]

1º Hokage
2º Hokage

Os personagem Naruto e seus companheiros no mangá são shinobis da Nova Era. Os membros deste clã descendem do filho mais novo do Eremita dos Seis Caminhos. Desde os tempos antigos os dois clãs lutam por poderio em terras e território procurando expandir seu clã foi no meio dessas batalhas que os Uchihas e Senjus começaram a batalhar. Após batalhas seguidas, Senju Tobirama fere mortalmente Uchiha Izuna o levando a morte, Izuna sabendo que sua morte era certa, deu a Madara seus olhos o fazendo despertar o Eien Mangekyou Sharingan. Os números de Uchihas foi diminuindo, pois estavam morrendo no campo de batalha e outros se rendendo aos Senjus, até o momento em que aceitaram uma trégua. Contrariado, o líder do clã, Madara Uchiha, aceitou. Tendo estabilizado as fronteiras do País do Fogo, Senju Hashirama é proclamado pelo irmão Senju Tobirama o Primeiro Hokage. Com isto, Madara irrita-se e tenta convencer os membros do clã de que todos os privilégios dos Uchiha seriam removidos. Os membros do clã não acreditaram e supuseram que ele estava apenas querendo trazer as guerras de volta. Com isto, Madara abandona a vila, mas volta depois para confronta-la toda de uma vez. O conflito resolve-se no Vale do Fim, onde Hashirama vence. Madara então consegue convencer a todos de que havia morrido. O Segundo Hokage, Tobirama Senju, irmão do primeiro, temendo que mais Uchiha seguissem o exemplo de Madara Uchiha, deu cargos importantes na Polícia da Vila da Folha aos membros do Clã Uchiha, apaziguando a situação, deixando-os longe da política e podendo observá-los mais facilmente.

Membros

Clã Shimura[editar | editar código-fonte]

O clã Shimura também não tem muitos conhecidos, mas, junto com os clãs Senju, Uchiha, e Sarutobi, são os clãs mais antigos de Konoha. O único representante conhecido deste clã, é Danzo Shimura, que lutou contra Hiruzen Sarutobi pelo título de Sandaime Hokage, e se autodeclarou Rokudaime Hokage, mas morreu logo em seguida na tentativa de matar Sasuke Uchiha.

Clã Shiranui[editar | editar código-fonte]

O clã Shiranui é muito desconhecido, em Konoha, sendo que o único membro conhecido é Genma Shiranui, instrutor da quarta fase do Exame Chuunin.

Clã Uchiha[editar | editar código-fonte]

Símbolo do clã Uchiha.

Os membros deste clã são descendentes do filho mais velho do Eremita dos Seis Caminhos, e por isto são rivais do Clã Senju. Possui a Kekkei Genkai Sharingan, que permite ao usuário aprender quaisquer ninjutsu, genjutsu e taijutsu existentes, visualizando-os ao menos uma vez em execução. Por conseguirem imitar com perfeição as técnicas copiadas, conseguem inclusive antever a movimentação do oponente que as utilizar. Logo após a fundação da Vila, o clã havia sido incumbido da tarefas policiais locais.

Um dos membros mais notórios do clã é Madara Uchiha, co-fundador da vila e o primeiro a dominar o Mangekyou Sharingan, e outro é Itachi Uchiha, por ter matado o clã inteiro sozinho. Os únicos sobreviventes foram Tobi e Sasuke, o que ocasionou a destruição do clã, já que só sobreviveram homens.

Membros

Mikoto
 
 
 
Fugaku
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Sasuke
 
Itachi
  • Tajima Uchiha, líder do Clã Uchiha durante a Primeira Grande Guerra Ninja, pai de Madara Uchiha e Izuna Uchiha.
  • Madara Uchiha, líder do Clã Uchiha durante e após o término da Primeira Grande Guerra Ninja. Fundou a Aldeia Oculta da Folha junto com Hashirama Senju.
  • Izuna Uchiha, irmão mais novo de Madara Uchiha, único irmão de Madara que sobreviveu a Primeira Grande Guerra Ninja.
  • Itachi Uchiha
  • Sasuke Uchiha
  • Shisui Uchiha
  • Obito Uchiha (lê-se Uchiha Obito) tornou-se gennin, indo para o Time 1, junto com Kakashi e Rin, com Minato Namikaze como jounin. Possuia o Sharingan, mas não conseguia usá-lo, sendo por isto a ovelha negra do clã. Como presente por Kakashi se tornar jounin, dá seu olho, após desenvolver o Sharingan e pouco antes de morrer. Aparece pela primeira vez no Kakashi Gaiden.

A ideia de Kishimoto para o nome de Uchiha Óbito (うちはオビト) era fazer o nome parecer o máximo com seu personagem, ele escolheu óbito (do latim obitu) que significa falecimento, morte, significa ao pé da letra "morte do corpo" coisas que podemos perceber na Quarta Grande Guerra Ninja. A palavra do latim Óbito faz jus ao personagem que teve sua vida marcada por mortes e a encarou frente a frente para salvar a vida de seu amigo e companheiro de time Hatake Kakashi, porem foi salvo por Madara e teve introduzidas em seu corpo as células artificiais de Senju Hashirama, as mesmas células incorporadas nos corpos artificiais Zetsus.

No capítulo 599 do mangá foi revelado que ele é o Tóbi. Depois de cuidado por Madara, que o resgatou do desmoronamento da caverna na missão da Ponte Kanabi, e após de se adaptar através de treinamentos físicos e psicológicos para um dos elementos dos Zetsus (DNA de Hashirama) implantado nele, descobre pouco depois através de uma conexão entre seu sharingan e o de Kakashi (que era dele), que Kakashi e Rin estavam confrontando os ninjas do País da Chuva, mas acaba tendo uma visão do próprio Kakashi ferindo mortalmente Rin com o Raikiri (mangá 604).

Depois disso tem um ataque de fúria e usa um dos clones de Zetsu como armadura, chacina manipulando o elemento madeira todos os shinobis Anbu's da Chuva fazendo um grande lago de sangue dizendo estar no "Inferno" (mangá 605). Pouco depois se aproxima de Kohara Rin e tem sua segunda experiência com intangível (não conseguindo tocar seu rosto) ele consegue abraçá-la e diz a seguinte frase: "Eu Criarei um Mundo Onde Você Esteja Viva". Obito vai atrás de Madara para terminar seu treinamento. Depois de um longo treinamento, Madara falece deixando seu legado a Obito que por ordem de Madara se apossaria do nome "Uchiha Madara" (mangá 606). Obito influencia Uzumaki Nagato a seguir o mesmo caminho que ele, mas Yahiko se previne mandando Nagato se afastar. Logo depois ele Obito vai visitar o tumulo de Rin em Konoha e acaba ouvindo sobre o nascimento de Naruto e a surge o ataque da Kyuubi em Konoha - Obito antes de lutar com Minato seu antigo sensei sente um frio na barriga e diz "Eu já não me importo mais com isso" (mangá 607). Logo depois descobre que a própria Rin deixou ser morta por Kakashi, porque estava sendo usada pelos ninjas do País da Chuva e preferiu morrer do que entregar os segredos de Konohagakure e também arranca seu próprio coração (mangá 632 e 633).

Clã Uzumaki[editar | editar código-fonte]

Símbolo do clã Uzumaki

Esse Clã vem do extinto País do Redemoinho, na Vila Oculta do Turbilhão. A mãe de Uzumaki Naruto, Uzumaki Kushina foi trazida para Konoha para ser a segunda jinchuuriki da Kyuubi no Yoko. Kushina foi sucessora de Uzumaki Mito, a primeira jinchuuriki da Kyuubi, que selou a mesma (Kyuubi) dentro de si na luta entre seu marido Hashirama Senju e Uchiha Madara, com isso seu marido derrotou Madara e a partir desse fato Konoha se tornou a dona da Kyuubi (o bijuu mais forte entre os nove). Uzumaki Kushina é mãe de Naruto e também a esposa do Quarto Hokage considerado pelos moradores de Konoha como o maior de todos os Hokages, pois derrotou a Kyuubi em uma tentativa de Tobi de se vingar da vila. Ele e Kushina derrotaram e selaram a Kyuubi em seu filho Uzumaki Naruto que se tornou o terceiro Jinchuuriki da Raposa de Nove-Caudas. Naruto Uzumaki é o único remanescente do Clã Uzumaki e descobriu que é filho do Quarto Hokage na luta contra Pain onde se descontrolou e quase libertou a Kyuubi, mas isso não aconteceu pois seu pai apareceu em sua mente e lhe revelou toda a história. Já sua mãe aparece no mangá 497, na luta entre Naruto e Kyuubi. Naruto estava quase perdendo quando Kushina apareceu em sua mente e lhe ajudou. O Clã Uzumaki e o Clã Senju são parentes distantes. Uma das características do clã é o cabelo vermelho de seus membros.

Até agora foi confirmado que as habilidades do clã Uzumaki são a produção de selos poderosos, tão fortes que o país onde o clã vivia foi destruído durante guerras, pois outras vilas temiam o poder desses selos. O Selo de Oito Pontas, usado para selar a Kyuubi em Naruto é baseado em selos deste clã. Se sabe também que esse clã era reconhecido pela grande quantidade de chakra que seus ninjas possuem, como se pode ver nos casos de Naruto e Nagato.

Membros

  • Uzumaki Naruto
  • Uzumaki Kushina
  • Nagato[3]
  • Karin[4]
  • Uzumaki Mito, o Clã Uzumaki e o Clã Senju, tendo um ancestral comum, sempre tiveram laços estreitos. Por esta razão, ela se casou com Hashirama Senju, que ajudaria a encontrar Konoha e se tornar o Primeiro Hokage. Após Hashirama derrotar Madara Uchiha e obter a posse da Kyuubi, Mito ofereceu-se para ter o animal selado dentro dela, a fim de ajudar Hashirama a controlá-lo. A vedação foi realizada com um dos fūinjutsus de seu clã. Apesar da força do selo, ele quase quebrou em algum ponto mais tarde, quando Mito estava atravessando o parto. No final da vida, Mito estava decidida a encontrar um novo hospedeiro para a Kyuubi. Kushina Uzumaki foi selecionada para o papel e estava apavorada com a idéia. Mito confortou-a e, antes da transferência ser realizada, Kushina disse que o amor era a única forma de domar a Kyuubi. Não se sabe muito sobre suas habilidades de luta, mas Kushina disse que ela era uma kunoichi forte. Ela foi competente o suficiente para selar a Kyuubi dentro dela e é observada como tendo um chakra extremamente potente capaz de dominar a fera. Devido a esta ser um membro do Clã Uzumaki, Mito teve uma vida excepcionalmente longa.

Clã Yamanaka[editar | editar código-fonte]

O clã Yamanaka também é um clã de grande importância para Konoha. Esse clã se especificou em ninjutsus médicos e controle de mentes, sendo que grande parte dos ninjas deste clã conseguem ler a mente dos adversários, através do toque. Comercialmente o clã é florista, e os principais membros deste clã são Inoichi Yamanaka, especialista em ler mentes, e paralisar o adversário, e sua filha Ino Yamanaka, membro do Time Assuma, e especialista em ninjutsus médicos, sendo, às vezes, discípula de Sakura.

Clã Yuhi[editar | editar código-fonte]

Outro clã pouco conhecido de Konoha, a única representante é Kurenai Yuhi, jounnin responsável pelo Time Kurenai, que também conta com Hinata Hyuuga, Kiba Inuzuka, e Shino Aburame. Kurenai ficou grávida de Assuma, então provavelmente irá nascer uma proximidade entre os clãs Sarutobi e Yuhi.

Times[editar | editar código-fonte]

Time Minato[editar | editar código-fonte]

Time Minato. Da esquerda para a direita: Rin, Obito, Kakashi e Minato.

7 - Time Kakashi[editar | editar código-fonte]

Time liderado por Kakashi, possui 5 membros:

  1. Kakashi Hatake (Jounin)(Lider)
  2. Sasuke Uchiha (Nukenin)
  3. Naruto Uzumaki (Genin)
  4. Haruno Sakura (Chunin)

5.Sai(Chunin)

8 - Time Kurenai[editar | editar código-fonte]

Time Kurenai. Da esquerda para a direita: Kurenai, Shino, Kiba e Hinata.

Time especializado em rastreamento e ataques furtivos compostos originalmente por:

  • Shino Aburame - Ninja muito misterioso e membro do Clã Aburame, muito fechado consigo mesmo, possui níveis de habilidade simbionte de dominação de insetos (Kikkai) que podem ser usados como espiões ou até extensões do corpo em um combate;
  • Hinata Hyuuga - A mais tímida do Time Kurenai, membra do Clã Hyuuga, usuária natural do Doujutsu Byakugan, é totalmente apaixonada pelo membro do Time Kakashi, Naruto Uzumaki. Com seu doujutsu lhe confere visão à longa distância através de objetos e pessoas, podendo inclusive escanear a rede de Chakra além de uma visão periférica de quase 360 graus e de mais poderes de seu Kekkei Genkai;
  • Kiba Inuzuka e seu cão Akamaru - O mais barulhento do Time Kurenai junto a seu cão, é um dos membros do Clã Inuzuka assim como seu cão Akamaru, são bem fortes, graças as habilidades combinadas da dupla homem-animal através da arte ninja de seu clã, a Gijuu.

9 - Time Gai[editar | editar código-fonte]

Time Gai. Na frente, Rock Lee, Tenten e Neji. Atrás, Gai.
  • Maito Gai (Líder Jounin) – Mestre na arte do Taijutsu, é rival do líder do Time Kakashi, Kakashi Hatake, seu mais adorado pupilo é Rock Lee. Ele possuía os mesmos traços de Rock Lee em que aparece no filme A Torre Perdida. Diferente de Lee, Gai consegue desfrutar do elemento Katon (Fogo) como demonstrado no Asa Kujaku, seu golpe é tão veloz que chaga a flamejar.
  • Hyuuga Neji - Membro do famoso Clã Hyuuga. Com seu doujutsu Byakugan lhe confere visão à longa distância através de objetos e pessoas, podendo inclusive escanear a rede de Chakra além de uma visão periférica de quase 360 graus e de mais poderes de seu Kekkei Genkai, o Juuken Ryuu. Faleceu durante a Quarta Grande Guerra Ninja para salvar Hinata que por sua vez queria proteger Naruto. Naruto o questiona sobre seu sacrifício e ele responde "É que me chamam de Genio!" fazendo jus ao passado onde Narto o disse "É que você me chamou de fracassado!".
  • Rock Lee – É o mais adorado aluno de Maito Gai, no qual Lee se expira, ele é conhecido como Gênio do Trabalho Duro pelo treinamento absurdo em seus taijutsus, é o mais agitado do time. Lee não pode usar Ninjutsu e nem Genjutsu pois um de seus tenketsus é bloqueado desde seu nascimento. É um chuunin, porém tem o nível de Jounin. É conhecido como o Sobrancelhudo (Gejimayu?) da folha.
  • Tenten – Usa a especialidade de seu Clã, o ataque por meio da utilização de diversos tipos de armas, que são levados em pergaminhos de invocação, através do Buki Kuchiyose no Jutsu Ryuu. Tem uma paixão secreta por Hyuuga Neji e é muito amiga de Lee.

10 - Time Asuma[editar | editar código-fonte]

Time Asuma. Na frente: Chouji, Shikamaru e Ino. Atrás, Asuma.
  • Ino Yamanaka (Líder Atual) - Membro do Clã Yamanaka, a mais bonita e mais atraente de Konoha 11, Ela possui uma personalidade e um gênio forte, Tem uma profunda rivalidade com Sakura Haruno Que quando passou a ser treinada por Tsunade sofreu uma rápida evolução, Depois disso Ino passou a treinar todos os dias e adquiriu a ArtePsiônica do seu Clã.
  • Shikamaru Nara - Responsável pelas estratégias do time, é muito preguiçoso, mas sabe agir na hora certa, é membro do Clã Nara. É considerado como " O Homem mais Genial do País do Fogo". Seu estilo de luta consiste em técnicas de manipular sombras.

Time Ebisu[editar | editar código-fonte]

Time Ebisu. Da esquerda para a direita: Udon, Konohamaru, Moegi e Ebisu.

A equipe é formada por Konohamaru, Udon, e Moegi. Os três formavam o Esquadrão Konohamaru durante a Academia Ninja,[5] e após se tornarem genin mantiveram-se unidos formando o time Ebisu.

Konohamaru tem o sonho de ser o Quinto Hokage e para isso recebia treinamentos de Ebisu, um Jounin especializado em treinar futuros Hokages. Mas Konohamaru queria um atalho e sempre tentava derrotar seu avô, Terceiro Hokage, para mostrar sua força, sempre usando truques e armadilhas. Em uma das tentativas encontrou com Naruto, que não se intimidou por ele ser neto do Hokage. Ebisu interrompe e critica Naruto, que rebate usando seu Sexy no Jutsu nocauteando Ebisu. Konohamaru, vendo a força de Naruto, decide ser seu aluno, para desespero de Ebisu. Porém essa relação de professor e aluno não dura muito, com Naruto tentando ensiná-lo a usar o Sexy no Jutsu e dando uma importante lição: não existem atalhos para ser Hokage, e se Konohamaru quiser ser Hokage terá primeiro que superar Naruto. Após isso Konohamaru decide parar de desafiar o Terceiro Hokage e seguir corretamente o treinamento.[6]

  • Ebisu: Ebisu (エビス) é um Jounin tutor, especializando em ensinar candidatos a Hokage. É um jounin que os ensina o básico, passando até o avançado. Seu maior complexo é ser pervertido, com uma fraqueza por mulheres. Adora a série Icha Icha. Fez um favor para Kakashi e foi tutor de Naruto, por pouco tempo pois no mesmo dia Naruto já achou um tutor melhor. Jiraya.

Organizações[editar | editar código-fonte]

São organizações presentes na Vila da Folha, sendo algumas militares, médicas, e alimentícias.

Konoha Keimu Butai[editar | editar código-fonte]

Símbolo da Corporação da Policia Militar da Vila da Folha.
(Corporação da Policia Militar da Vila Oculta da Folha)
Tipo: Organização Policial
Membros conhecidos: Fugaku Uchiha, Yashiro Uchiha, Tekka Uchiha e Inabi Uchiha.
Descrição: Originalmente fundada pelos ancestrais do Clã Uchiha, a Corporação da Policia Militar da Vila da Folha era responsável por manter a paz na cidade, até que o clã ter sido exterminado por um de seus membros, Itachi Uchiha. Konoha Keimu Butai foi criada para dar um cargo de importância ao Clã Uchiha, pois o Clã Senju havia ficado com o comando da Vila da Folha, com Hashirama Senju e Tobirama Senju como Hokages, assim com essa função delegada esperava-se que os ânimos se acalmassem. A criação da Konoha Keimu Butai também tinha por função manter sobre vigilância o Clã Uchiha, para que esses não viessem a organizar uma revolução.

ANBU[editar | editar código-fonte]

ANBU - Ansatsu Senjutsu Tokushu Butai
(Esquadrão Especial de Assassinato e Tática)
Tipo: Organização Militar
Membros conhecidos: Itachi Uchiha (Ex-Membro), Kakashi Hatake (Ex-Membro), Yamato (Nome Verdadeiro Tenzou), Ibiki Morino, Yuugao Uzuki, Taji, Towa e Komachi
Descrição: Equipe especial, eles estão sob o comando direto do Hokage. Normalmente andam com uma máscara no rosto. A ANBU é especializada em investigar, questionar e torturar. A identidade de seus membros é mantida em segredo, utilizando apenas nomes falsos, como é o caso de Yamato.
  • Yuugao Uzuki (卯月夕顔, Uzuki Yūgao?) é uma ninja misteriosa que tem a aparência de Anko e a intensidade de Kurenai. É um membro da elite ANBU. Quando Orochimaru invade Vila da Folha ela luta contra Jounnins do Som e da Areia. Aparece do funeral de Hiruzen Sarutobi.Depois tem uma rapida conversa com Kakashi. Enquanto Pain e Konan invadem a Vila Oculta da Folha, Yuugao Uzuki e mais Três ANBUs Cuidam de Tsunade para ela poder usar o jutsu da Katsuyu.
  • Taji, É um membro da ANBU, Que foi morto por Madara Uchiha, junto com Biwako Sarutobi, a esposa do Terceiro Hokage, durante o nascimento de Naruto Uzumaki.

ANBU Ne[editar | editar código-fonte]

(ANBU Raiz)
Tipo: Organização Militar Secreta
Membros conhecidos: Danzou Shimura, Sai, Fuu Yamanaka, Torune Aburame, Shin, e muitos outros.
Descrição: Há muito tempo atrás na Vila da Folha, enquanto a ANBU estava sendo controlada diretamente pelo Hokage, havia também um departamento de treinamento ANBU conhecido como Ne (Root, = Raiz), criado e comandado por Danzou. Como Danzou participava de muitas guerras e era totalmente oposto ao Terceiro Hokage, a ANBU Raiz foi desfeita. Muitos membros ainda permanecem fiéis à Danzou, como Sai, substituto de Sasuke Uchiha no Time Kakashi. Seus ideais são: "Em Ne você não tem nome, você não tem sentimentos. Você não tem passado, você não tem futuro. O que você tem, é a sua missão. Que suporta a grande árvore da Vila da Folha, nossa organização é chamada Ne."
  • Shin (シン), Mesmo sendo treinado para abandonar as suas emoções Shin, cresceu perto de um membro mais novo da ANBU Sai. Ele reconheceu o talento de desenhos de Sai e o encorajou de continuar com seu hobby. Sai considerava ele como um irmão e começou a verter os ensinamentos da ANBU , mais Shin logo morreu de uma doença,isso fez desaparecer algumas lembranças de Sai sobre Shin. Após Sai conhecer Naruto, que ele observou ser semelhante a Shin as lembranças sobre Shin retornaram a cabeça de Sai, o que trouxe Sai voltar a sorrir de verdade. Shin é ressuscitado pelo Kabuto Yakushi, formando uma equipe com Sasori, Deidara, Chuukichi, Chiyo, Hanzou e Kimimaru, atuam na linha de frente da Akatsuki, na Quarta Grande Guerra Ninja.

Outros habitantes[editar | editar código-fonte]

Vila Oculta da Fumaça[editar | editar código-fonte]

A Vila Oculta da Fumaça (Kemurigakure no Sato, lit. Aldeia na fumaça) está situada no País do Fogo.

Um dos ninjas da Vila da Fumaça sequestrou uma garota para se casar com ela e Kakashi Hatake a salvou e ela se apaixona por ele. Três anos depois, esse ninja e seu time vão até a Vila da Folha para se vingar de Kakashi, eles se disfarçaram de algumas pessoas e foram pedir para que a equipe 7, a equipe de Kakashi, fossem fazer uma missão rank C. Nessa missão eles iriam ajudar a equipe da Vila da Fumaça que estava disfarçada a trabalhar em uma fazenda, mas de novo Kakashi os venceu.[7]

Aniki[editar | editar código-fonte]

É um comediante que tenta sem sucesso matar Kakashi Hatake por este ter salvo uma mulher que não estava gostando de ser seduzida por Aniki. Aparece em Naruto no episódio 101.

Outras vilas[editar | editar código-fonte]

Clã Kohaku[editar | editar código-fonte]

Esse clã encontra-se em uma vila desconhecida próxima à fronteira do País do Fogo. Seus membros são uns dos melhores ninjas do País do Fogo e usam uma tatuagem no braço para simbolizar o seu clã.

Todos os membros desse clã foram mortos pelo Time Furiido para que seus cadáveres fossem usados mais tarde na invasão à Vila da Folha. Durante o ataque seus corpos foram reanimados por Fudou transformando todos os membros mortos do clã em um exército de zumbis em ordem para atacar os ninjas da Vila da Folha. Porém, quando Fudou foi morto em combate por Yamato a técnica usada para reanimá-los foi desfeita fazendo todos os zumbis desaparecerem.[8]

Membros
  • Nushi Kohaku

Referências

  1. Masashi Kishimoto. NARUTO: O Desfecho da Destruição da Folha!! (em Português). [S.l.]: Panini Comics/Planet Manga. Capítulo: 136. , 196 p. p. 24. vol. 16. ISBN 978-85-7351-505-3 (Might Guy, dentro do estádio onde estava ocorrendo o Exame Chuunin antes da invasão e que agora estava já sem oponentes vivos, comenta sobre sua surpresa, ao lado de Kakashi e outros ninjas.)
  2. episódio 61, capítulo 102
  3. confirmado no episodio 253 do Naruto Shippuuden
  4. confirmado no Manga Capítulo 579
  5. Mangá - capítulo 34
  6. Mangá - capítulo 2
  7. episódio 101
  8. divulgado em um dos massacres do Time Furiido

País do Relâmpago[editar | editar código-fonte]

O País do Relâmpago é uma das cinco grandes nações do mundo de Naruto.

Vila da Nuvem[editar | editar código-fonte]

Kumo, a Vila da Nuvem, é a vila ninja do País do Relâmpago. Kumo é dirigida pelo Raikage (do japonês: Sombra do Relâmpago), mais forte, sábio e respeitado ninja do País do Relâmpago. Até o presente momento já houveram 4 Raikages. O único conhecido na série é Kira A, o Yondaime Raikage. A maioria dos ninjas de Kumo são usuários do raiton, mas também há ninjas com o Kekkei Genkai, como Darui que usa Kekkei Genkai ranton. Os ninjas de Kumo apresentados com mais frequência na série são A e Bee, jinchuuriki do Hachibi.