Krugersdorp

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Krugersdorp
Geografia
País
Província
Distritos municipais
West Rand District Municipality (en)
Municípios locais
Mogale City Local Municipality (en)
Capital de
Mogale City Local Municipality (en)
Área
24 722 km2
Altitude
1 724 m
Coordenadas
História
Fundação
Identificadores
Código postal
1739
1740
TGN
Prefixo telefônico
010
Mapa

Krugersdorp é uma cidade mineira no West Rand da Província de Gauteng, África do Sul. A sua população é de aproximadamente 290 000 pessoas (em 2001). Foi fundada em 1887 por Marthinus Pretorius, recebendo o nome Cidade de Kruger em homenagem a Paul Kruger.[1]

Aparte do ouro, manganês, ferro, asbesto e calcário são explorados na zona. Este é o lugar da reunião de dezembro de 1880 na qual mais de 6.000 homens votaram para lutar pela independência do Transvaal. Quando se descobriu ouro em Witwatersrand, surgiu a necessidade de um povoado maior ao oeste do filão. O governo comprou parte da granja Paardekraal e nomeou o novo povo com o nome do presidente do Transvaal Paul Kruger. Os britânicos construíram um campo de concentração ali durante a Segunda Guerra dos Bôeres para encerrar às mulheres e meninos bôeres.

Em 1952 a West Rand Consolidated Mine foi a primeira do mundo em extrair urânio como subproduto do processo de refinamento do ouro.

Krugersdorp já não tem um governo municipal separado e a sua municipalidade se fez parte da municipalidade da cidade de Mogale, junto a outras localidades circundantes.

Pessoas notáveis[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]