Kyla Pratt

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Kyla Pratt

Kyla Alissa Pratt (Los Angeles, Califórnia, 16 de setembro de 1986) é uma atriz, cantora e dubladora americana.

Biografia e Carreira Televisiva[editar | editar código-fonte]

Kyla nasceu em Morgan City, Louisiana, é a mais velha dos cinco filhos de Kecia Pratt-McCullar, uma professora, e Johnny McCullar, um jogador profissional de basquete. Ela começou a atuar aos 8 anos, aparecendo em comerciais para um jogo de computador. Pratt fez sua estréia na televisão em 1995, quando ela apareceu como Mindy em Barney & Friends, em seguida, participou de um episódio de Walker, Texas Ranger. No ano seguinte, foi convidada para participar de um episódio de Friends, e continuou fazendo participações especiais em: Smart Guy, Sister, Sister, Family Matters, Lizzie McGuire, Moesha e The Parkers.

Em 2001, ela ganhou o papel de Breanna Barnes na série da UPN One on One (2001-2006). Durante a execução de One on One, Pratt também dublou Penny Proud, a personagem principal do série animada do Disney Channel The Proud Family. Ela também dublou a personagem em The Proud Family Movie em 2005. Além de papéis na televisão, Pratt também apareceu em vários filmes, incluindo Love & Basketball (2000) e Fat Albert (2004). Ela interpretou Maya Dolittle em Dr. Dolittle (1998) e Dr. Dolittle 2 (2001). Ela reprisou seu papel como Maya Dolittle nos filmes lançados diretos em DVD Dr. Dolittle 3(2006), Dr. Dolittle: Tail to the Chief (2008) e Dr. Dolittle: Million Dollar Mutts (2009). Em 2009, Kyla Pratt co-estrelou ao lado de Emma Roberts e Jake T. Austin em Hotel for Dogs.

Carreira Musical[editar | editar código-fonte]

Como um membro do Disney Channel Circle of Stars, Kyla realizou uma versão cover de "Circle of Life" e "A Dream is a Wish Your Heart Makes".

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.