The Proud Family

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde maio de 2009).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
The Proud Family
Orgulho de Família (PT)
A Família Radical (BR)
Informação geral
Formato
Duração 22 minutos
Criador(es) Bruce W. Smith
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Elenco Kyla Pratt
Tommy Davidson
Paula Jai Parker
Jo Marie Payton
Tara Strong
Tema de abertura "The Proud Family Theme Song"
por Destiny's Child
e Solange Knowles
Exibição
Transmissão original 19 de Setembro de 200119 de Agosto de 2005
N.º de temporadas 3
N.º de episódios 53

The Proud Family é uma série que tenta recriar as verdadeiras experiências universais da adolescência através de personagens animados em situações familiares e sociais semelhantes às da vida real.

Enredo[editar | editar código-fonte]

A série animada é protagonizada por Penny Proud,uma adolescente americana com 14 anos de idade. É filha do pai superprotetor Oscar, indrustrial proprietário de um negócio produtor da terrível marca de salgandinhos chamada "Proud Snacks" e da veterinária a Dra. Trudy, pais também do casal de bebês gêmeos BiBi e CiCi. Mora ainda com os cinco a avó paterna de Penny, a lutadora Zica, seu poodle, Puff e o irmão mais velho de Oscar, Bobby. Penny muitas vezes é envergonhada por seu pai. Penny tem amigos excêntricos: Dijonay Jones, apaixonada pelo também amigo de Penny, o inteligente Sticky Webb, a nerd Zoey Howzer e a rude LaCienega Boulevardez (Aliás neta de Papi, o namorado de Vovó Zica).

Personagens[editar | editar código-fonte]

Penny Proud[editar | editar código-fonte]

Dublada originalmente por Kyla Pratt. Penny Proud é uma adolescente americana de 14 anos de idade, filha do superprotetor Oscar e da veterinária Trudy. Diariamente envergonhada pelo pai superprotetor. Penny adora sair com os amigos, mesmo que obtenha problemas. Sobre pressão escuta seus pais. Ocasionalmente aje como feminista. É uma talentosa cantora e sonha em executar a profissão. Em The Proud Family Movie,Penny completa 16 anos.

Oscar Proud[editar | editar código-fonte]

Dublado originalmente por Tony Davidson. Oscar Proud é o filho mais novo de Zica Proud, irmão de Bobby, casado com a Dra. Trudy e pai superprotetor da adolescente Penny e dos bebês gêmeos Bibi e Cici. Oscar (cujo nome de nascimento é Orenthal) é um industrial proprietário de um negócio produtor da terrivel marca de salgadinhos camada, "Proud Snacks." Oscar às vezes é apatetado e ama a família.

Dra. Trudy Proud[editar | editar código-fonte]

Dublada originalmente por Paula Jai Parker. A Dra. Trudy Proud é casada com Oscar e a dedicada mãe da adolescente Penny e dos bebês gêmeos Bibi e Cici. Veterinária, Trudy vem um pouco de uma família rica. O pai da Dra.Trudy também é um médico.

Chuga Mãma[editar | editar código-fonte]

Dublada originalmente por Jo Marie Payton. A mãe de Oscar e Bobby, sogra de Trudy, e avó da adolescente Penny e dos bebês gêmeos Bibi e Cici. Pratica Luta-Livre, é muito atrevida e namora Papi Boulevardez. Muitas Vezes Bate no filho Oscar, mais no fundo ama muito ele. Sua idade desconhecida é motivo de piada do filho mais novo. Chuga Mãma esta apaixonada por Papi e este a despreza fazendo comentarios rudes sobre ela em espanhol, que ela pensa que são elogios. Ama Puff, seu Poodle e usa uma bengala.

BiBi e CiCi Proud[editar | editar código-fonte]

Dublados originalmente por Tara Strong. BiBi e Cici são o casal de bebês gêmeos de 1 ano de idade filhos de Oscar e Trudy, irmãos de Penny, netos de Zica e sobrinhos de Bobby. Bibi é um menino com cabelos volumosos, estilo black power, sempre visto na série com uma chucha na boca, fraldas e blusa laranja. CiCi é uma menina sendo a gémea mais velha. CiCi tem cabelos castanhos e sempre é vista na série vestindo um vestido rosa com folhos e fralda. Eles amam muito Penny. Brincam diariamente com Puff, sendo que o Poodle muitas vezes sai ferido.

Puff,o poodle[editar | editar código-fonte]

Dublado originalmente por Tara Strong. Puff é o poodle de estimação de Avó Zica Proud. Como a dona detesta Oscar, o filho de Zica. Também tem cabelos brancos muitos parecidos com o da dona, sendo que às vezes está sentado em cima da cabeça da dona. Puff diariamente é atormentado pelos bebês gêmeos Proud. Puff gosta de retrebuir o amor da dona protegendo-a.

Bobby Proud[editar | editar código-fonte]

Dublado originalmente por Cedric The Entertainer. Bobby Proud é o filho mais velho de Zica Proud, irmão de Oscar, cunhado de Trudy e tio da adolescente Penny e dos bebês gêmeos Bibi e Cici. É fã de bandas dos anos 70. Canta e fala com os vocalistas das bandas The Ohio Players e The Commodores. O carro de Bobby tem dispositivos anormais como um pára-quedas. A Avó Zica aparenta gostar mais dele do que de Oscar. Oscar faz pelo irmão coisas que lhe incomodam frequentemente.

Bobby e sua banda, DisFunksunal Junction é uma paródia clara a George Clinton, também conhecido como Dr. Funkenstein e sua banda do Parliament-Funkadelic, também conhecido como P-Funk.

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

Faixas
  1. "The Proud Family Theme Song" - Solange feat. Destiny's Child
  2. "Enjoy Yourself" - L.P.D.Z.
  3. "Peanut Butter Jelly Time" - Buckwheat Boys
  4. "Respect" - Aretha Franklin
  5. "Fallin'" - Alicia Keys
  6. "Throw Em Up" - Lil' Romeo
  7. "Good Times" - Chic
  8. "Bobby's Jam: So Dysfunkshunal" - Bobby Proud (Cedric The Entertainer)
  9. "Video" - India.Arie
  10. "More Love" - Smokey Robinson & The Miracles
  11. "We Are Best Friends" - L.P.D.Z.
  12. "Use ta Be My Girl" - The O'Jays
  13. "It's All About Me" - Penny Proud (Kyla Pratt)
  14. "You'll Never Find Another Love Like Mine" - Lou Rawls

Ligações externas[editar | editar código-fonte]