Austin & Ally

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde junho de 2013). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
TV Future Icon.svg
Austin & Ally é uma série em exibição.
As informações podem mudar rapidamente. Editado pela última vez em 4 de maio de 2015.
Austin & Ally
Austin & Ally (PT/BR)
maiorturadaimagem
Informação geral
Formato Sitcom
Género Comédia, Musical
Duração 25 minutos
Criador(es) Kevin Kopelow
Heath Seifert
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Elenco Ross Lynch
Laura Marano
Raini Rodriguez
Calum Worthy
Tema de abertura "Can't Do It Without You", por Ross Lynch
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos Disney Channel
Formato de exibição 480i (SDTV)
720p (HDTV)
Transmissão original 2 de dezembro de 2011 - presente
N.º de temporadas 4
N.º de episódios 73 (lista de episódios)

Austin & Ally (no Brasil e em Portugal, Austin e Ally e também conhecido como Austin & Ally: O Músico, A Compositora) é uma série de comédia do Disney Channel. A série é escrita pela dupla Kevin Kopelow e Heath Seifert, escritores e produtores de Sunny entre Estrelas e JONAS[1] . O episódio piloto foi escrito em Fevereiro de 2011 e em 24 de maio de 2011 a Disney anunciou que Austin & Ally foi colocado em um prévia no dia 2 de dezembro de 2011 e uma estréia em 4 de dezembro de 2011.[2] A série foi estreia em 26 de fevereiro de 2012 no Disney Channel Brasil. Em 2012 foi renovado para uma segunda temporada.[3] No dia 12 de março de 2013 foi renovado para uma terceira temporada.[4] [5]

Em 25 de abril de 2014, a série foi renovada para uma 4ª temporada, que estreou nos Estados Unidos no dia 18 de janeiro de 2015 e teve a pré-estreia no Brasil dia 19 de Abril de 2015 antes da estréia do filme original do Disney Channel Bad Hair Day (filme) protagonizado por Laura Marano e Leigh-Ally Baker.

Ross Lynch é o primeiro protagonista loiro de uma série do Disney Channel. A série também é a mais curta com pessoas no elenco: Apenas quatro integrantes.

No dia 06 de fevereiro de 2015, a atriz que interpreta Ally Dowson (Laura Marano), informou que a 4ª temporada será a última da série. Lembrando que as séries do Disney Channel possuem no máximo quatro temporadas, caso de Austin & Ally que chegou no limite.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A série segue a parceria entre pólos opostos - Austin, um músico/cantor extrovertido, e Ally, uma compositora brilhante, ainda tímida e os seus dois melhores amigos, Trish e Dez. Austin ouve Ally cantando uma música e depois acha que foi ele que compôs, gravam-na, criam um vídeo e a postam na Internet. Após isso, Austin torna-se uma sensação local. Quando Trish convence Ally a dizer ao mundo que ela escreveu a música, Austin pede que ela escreva outro hit para ele. Em vez disso, os dois unem seus talentos para criar uma verdadeira equipe musical.[6]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Grande parte do elenco restante já foi visto em pequenas participações em outros seriados da Disney, o que é inclusive o caso da própria Laura Marano, que participou da série Moises Rules, do Disney XD americano. Além dela, Raini Rodriguez, que vive Trish (melhor amiga de Ally), já atuou em Zack e Cody: Gêmeos em Ação e I'm in the Band.[7]

Principal[editar | editar código-fonte]

  • Ross Lynch[6] como Austin Monica Moon; é um cantor extrovertido, confiante e talentoso que se tornou um uma sensação da internet. Adora cantar, dançar, e principalmente, adora panquecas. Ele gosta de coisas um pouco infantis, incluindo colorir livros para crianças, e gostar de bichos de pelúcia. No final da 1ª temporada, Austin assina um contrato com a gravadora Starr e lançar seu primeiro álbum. Na 2ª temporada, Austin realiza o seu sonho de cantar na "Time Square" no Ano-Novo. Austin também desenvolve uma paixão por Ally na 2ª temporada. No final da 2ª temporada, Austin sai em sua primeira turnê nacional. No final da 3ª temporada, Austin começa a namorar Ally.
  • Laura Marano como Allyson "Ally" Dawson; é uma cantora e compositora que teve um enorme medo do palco. Austin é seu parceiro musical. Ela trabalha na loja de música do pai, "Sonic Boom", que fica em um shopping em Miami e é mostrado que Ally têm hábitos incomuns, como morder seu cabelo quando está nervosa e amar picles. Ally consegue conquistar seu medo de palco e começa sua própria carreira na 2ª temporada. Ally desenvolve uma paixão por Austin na 2 ª temporada. E no final da 2ª temporada, Ally recebe uma grande oferta para assinar um contrato com a gravadora de um grande produtor musical, Ronnie Ramone. No final da 3ª temporada, Ally começa a namorar Austin.
  • Raini Rodriguez[8] como Patricia "Trish" Maria De La Rosa; é a melhor amiga de Ally e empresária de Austin. Seus empregos mudam com freqüência devido a sua falta de esforço e presença no trabalho. Trish também se torna empresária de Ally na 2ª temporada. Trish é um pouco sarcástica, vingativa, têm pouca paciência, mas se importa muito com seus amigos.
  • Calum Worthy[9] como Dez; é um diretor engraçado que têm um tipo de moda estranha e não é muito inteligente. Ele também gerencia os vídeos de música de Austin e também é o melhor amigo de Austin.

Recorrente[editar | editar código-fonte]

  • Cole Sand como Nelson: um garoto desajeitado que tem aulas de música a partir de Ally. Ele é conhecido por dizer "Ah, meleca!" Ele tende a misturar-se uma palavra por uma palavra que soa da mesma forma, como "Locoé" e "vagabundo". Em "Pais e punições" Nelson tem uma queda por Megan.
  • Andy Milder como Lester Dawson: o pai de Ally. Ele é o dono da loja de música de Sonic Boom. Extremamente avarento e ganancioso, e é completamente ignorante no que depende aos talentos musicais de Ally, entre outras coisas. Ele foi ouvido dizendo que ela tem um bilhão para um de chance de ter lugar no negócio da música, assim como os pais de Austin disseram a ele. É revelado que ele e Penny, a mãe de Ally, são divorciados.
  • Noah Centineo como Dallas, ex-paixão de Ally e um ex-funcionário de uma barraca de acessórios para celular. Ele rejeita Ally quando ela pede a ele para dançar em quinceanera de Trish no episódio "Owners & Quinceaneras Clube", mas apenas porque ele não sabe dançar. No episódio "World Records & Wreckers trabalho", Ally contrata acidentalmente Dallas para trabalhar na Sonic Boom e é forçada a demiti-lo, uma vez que torna-se evidente que o Dallas é um trabalhador desajeitado. Dallas agora trabalha na biblioteca das proximidades.
  • Ashley Fink como Mindy: uma menina mais velha adolescente que é a gerente da Melody Dinner, que tem uma queda por Dez. Mindy foi introduzida pela primeira vez no episódio "MyTab & My Pet". Mindy mostra que é rude e agressiva, fazendo com que Dez tenha bastante medo dela, além de sua antipatia por ela.
  • Richard Branquear como Jimmy Starr: ele é o proprietário de Starr Records, e assinou um contrato com Austin Moon no episódio "Os sucessos e insucessos". Em "Roda de Ferris e respiração funky", é revelado que Jimmy não tem senso de cheiro, como resultado de uma operação para corrigir o problema de baba.
  • Trevor Jackson como Trent: é o ex-namorado de Trish e equipe rival de Austin. Ele aparece pela primeira vez em "Backups e dissoluções" como um dançarino substituto de Austin e namorado de Trish. Ele e Trish se separaram depois que Ally descobriu que Trent estava traindo Trish. Em "Crybabies & Cologne", Trent começa a rivalizar com Austin pela fama copiando a vida dele.
  • Aubrey K. Miller como Megan Simms: ela é a reporter mirim da revista Cheeta Beach que entrevistou Austin. Megan tende a usar gírias adolescentes como "bolsas" ou "hilar" em vez de totalmente ou hilário. Megan é bastante teimosa e talvez um pouco curiosa também, embora ela parece ignorar quando cruza a linha para os outros. Ela é uma paintballer extrema e uma franca-atiradora.
  • John Henson como Mike Moon: o pai de Austin. Ele é dono de Reino dos colchões Moon, uma loja de colchões. Ele sabe muito sobre colchões e a história deles. Ele é introduzido pela primeira vez em "sucessos e insucessos".
  • Jill Benjamin como Mimi Moon: a mãe de Austin. Ela é co-proprietária de Reino dos colchões Moon. Ela costumava ser um modelo de mão antes que ela entrou no negócio de venda de colchão. Ela é introduzida pela primeira vez em "sucessos e insucessos".
  • Julia Campbell como Penny Dawson: a mãe de Ally. Ela estava em uma viagem de pesquisa na África para os gorilas, e voltou para casa em "capítulos & Choices" para ver Ally e seus amigos. É revelado que ela e Lester, o pai de Ally, são divorciados.
  • Kiersey Clemons como Kira Starr: filha de Jimmy Starr e ex-namorada de Austin. Kira tinha temporariamente um problema de bafo, fazendo com que a turma fizesse de tudo pra resolve lo, já que Austin teria que beijá-la para o clipe {Wheels Ferris e a respiração funky}. Seu mau hálito foi varrido num episódio mais tarde, o que fez com que Austin tenha chamado ela para um encontro. Kira e Austin se separaram em {Parceiros e Parachutes} porque Austin queria estar com Ally.

Episódios[editar | editar código-fonte]

Temporadas Episódios Exibição original Exibição no Brasil
Estreia de temporada Final de temporada Estreia de temporada Final de temporada
1 19 02 de Dezembro de 2011 09 de Setembro de 2012 26 de Fevereiro de 2012 03 de Dezembro de 2012
2 26 07 de Outubro de 2012 29 de Setembro de 2013 10 de Dezembro de 2012 25 de Janeiro de 2014
3 22 27 de Outubro de 2013 23 de Novembro de 2014 03 de Março de 2014 20 de janeiro de 2015
4 TBA 18 de Janeiro de 2015 TBA 19 de Abril de 2015[10] TBA

Músicas[editar | editar código-fonte]

Lista de músicas de Austin & Ally
Título Cantor Episódio de estreia Álbum
"Can't Do It Without You" (Austin & Ally Main Title) Ross Lynch Roqueiros & Compositores Austin & Ally
"Double Take"
"Break Down the Walls"
"A Billion Hits" Cangurus & Caos
"Not a Love Song" Segredos & Livros de Canções
"It's Me, It's You" Zalienígenas & Vigilantes
"The Butterfly Song" Ross Lynch, Laura Marano e Lauren Boles Blogueiros e Borboletas
"Trash Talka" James Earl com Ross Lynch Ingressos & Sacos do Lixo
"Better Together" Ross Lynch Empresários & Almôndegas Austin & Ally
"You Don't See Me" Laura Marano Dj's & Demos
"Heard It on the Radio" Ross Lynch Composições & Estrelas do Mar Austin & Ally
"Heart Beat" Jantares & Encontros
"Na Na Na (The Summer Song)" Pântanos & Crocodilos
"The Way That You Do" Sucessos & Retrocessos
"Illusion" Álbuns & Audições
"Don't Look Down" Ross Lynch e Laura Marano Fantasias & Coragem Austin & Ally: Turn It Up
"Who I Am" Revista & Composta de Coisas
"Got It 2" Ross Lynch e Trevor Jackson Bebês Chorões & Colônia
"Christmas Soul" Ross Lynch Austin & Jessie & Ally All Star New Year Disney Channel Holiday Playlist
"Can You Feel It" Can You Feel It[11]
"Face to Face" Ross Lynch e Debby Ryan Austin & Ally: Turn It Up
"No Ordinary Day" Ross Lynch Ferris Wheels & Funky Breath
"You Can Come to Me" Ross Lynch e Laura Marano Chapters & Choices Disney Channel Play It Loud
"I Think About You" Ross Lynch Partners & Parachutes Austin & Ally: Turn It Up
"Finally Me" Laura Marano Tracks & Trouble
"The Ally Way" Viral Videos & Very Bad Dancing
"Steal Your Heart" Ross Lynch Tunes & Trials Austin & Ally: Turn It Up
"Timeless" Future Sounds & Festival Songs Disney Channel Play It Loud
"Living in the Moment" Sports & Sprains
"I Got That Rock and Roll" Beach Bums & Bling Disney Channel Play It Loud
"The Me That You Don't See" Laura Marano Fresh Starts & Farewells
"Better Than This" Ross Lynch Fresh Starts & Farewells Austin & Ally: Turn It Up
"Chasin' the Beat of My Heart" Ross Lynch Road Trips & Reunions
"You Wish You Were Me" Raini Rodriguez What Ifs & Where's Austin
"Redial" Laura Marano Beach Clubs & BFFs Austin & Ally: Turn It Up
"I Love Christmas" Ross Lynch and Laura Marano Mix-Ups & Mistletoes Disney Holidays Unwrapped
"Austin & Ally Glee Club Mash Up" Austin & Ally elenco Glee Clubs & Glory Disney Channel Play It Loud
"Who U R" Ross Lynch Austin & Alias Austin & Ally: Turn It Up
"Upside Down" Princesses & Prizes
"Stuck on You" Critics & Confidence
"Me and You" Laura Marano e Cameron Jebo
Laura Marano (versão do álbum)
Hunks & Homecoming
"What We're About" Ross Lynch Fanatics & Favors
"Look Out" Ross Lynch e Laura Marano Eggs & Extraterrestrials
"Superhero" Ross Lynch Beauties & Bullies Austin & Ally: Turn It Up
"Parachute" Laura Marano Records & Wrecking Balls
''No Place Like Home'' Laura Marano Buzzcuts & Beginnings "Austin & Ally: Take It From The Top"

Prêmios e Indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio Categoria Indicação Resultado Fonte
2012 Teen Icon Awards Ator de TV Icônico Ross Lynch Indicado [12]
Hollywood Teen Awards Estrela Favorita Ross Lynch Indicado [13]
Kids Choice Awards México Show de TV Favorito Austin e Ally Indicado [14]
2013 Kids' Choice Awards Ator de TV Favorito Ross Lynch Venceu [15]
Radio Disney Music Awards Melhor Vídeo de Música Ross Lynch Venceu [16]
Imagen Awards Melhor Atriz de Televisão Jovem Raini Rodriguez Venceu [17]
Kids' Choice Awards Argentina Melhor Série de Televisão Internacional Austin & Ally Indicado [18]
2014 Kids' Choice Awards Ator de Televisão Favorito Ross Lynch Venceu
2015 Kids' Choise Awards Ator de Televisão Favorito Ross Lynch Venceu
2015 Kids' Choice Awards Atriz de Televisão Favorita Laura Marano Venceu
2015 Kids' Choice Awards Programa Infantil Favorito Austin & Ally Venceu

Dublagem[editar | editar código-fonte]

Elenco de dublagem
Personagem Interpretado por Brasil Dublagem Portugal Dubragem
Austin Ross Lynch Michel Di Fiori Romeu Vala
Ally Laura Marano Luciana Baroli Adriana Moniz
Dez Calum Worthy Robson Kumode Marco Medeiros
Trish Raini Rodriguez Flávia Narciso Rita Brito
Lester Andy Milder César Marchetti Alexandre Ferreira

Estúdio de Dublagem Brasileira: TV Group Digital do Brasil

Direção da Dublagem brasileira: Vagner Fagundes

Referências

  1. [1]
  2. "Good Luck Charlie, It's Christmas!," A Disney Channel Original Movie Premieres Friday, December 2 Disney Channel (October 24, 2011).
  3. Austin & Ally.
  4. Disney Channel Medianet
  5. E – Releases
  6. a b [2]
  7. [3]
  8. Erro de citação: Tag <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas medianet-trish
  9. Erro de citação: Tag <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas medianet-dez
  10. Ei, amanhã a partir das 19h, rola espiadinha nas novas temporadas de AustineAlly e NãoFuiEu e KC Undercover! DisneyChannelBR (18 de abril de 2015). Visitado em 21 de abril de 2015.
  11. https://itunes.apple.com/us/album/can-you-feel-it-from-austin/id567940875
  12. Vote for J-14's Teen Icon Awards! – J-14 Magazine J-14.com (September 14, 2010). Visitado em March 30, 2012.
  13. Holluwood Teen Awards – Favorite Breakout Star J-14.com (September 14, 2010). Visitado em March 30, 2012.
  14. Austin & Ally é indicado no KCA do México (19 de junho de 2012).
  15. Ross Lynch é indicado a “Nickelodeon Kids Choide Awrads 2013″ (14 de Fevereiro de 2013).
  16. 2013 Radio Disney Music Awards: Nominees Announced! – Bop and Tigerbeat Magazine bopandtigerbeat.com (March 14, 2013). Visitado em March 16, 2013.
  17. 'Bless Me, Ultima,' 'Castle' Honored At Imagen Awards « CBS Los Angeles Losangeles.cbslocal.com (August 17, 2013). Visitado em September 12, 2013.
  18. Los nominados a los premios Kids' Choice Awards Argentina infobae.com Infobae (September 7, 2013). Visitado em February 16, 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]