Shake It Up (telessérie)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Shake It Up (série))
Ir para: navegação, pesquisa
TV Future Icon.svg
Shake It Up é uma série em exibição.
As informações podem mudar rapidamente. Editado pela última vez em 1 de setembro de 2014.
Shake It Up
Shake It Up (PT)
No Ritmo (BR)
Informação geral
Formato Série
Duração 30 minutos
(Cada episódio, sem comerciais)
Criador(es) Chris Thompson
País de origem  Estados Unidos
DJCTQ - L.svg Livre para todos os públicos
Idioma original Inglês
Produção
Diretor(es) Chris Thompson
Produtor(es) Rob Lotterstein
Chris Thompson
Elenco Zendaya
Bella Thorne
Roshon Fegan
Adam Irigoyen
Davis Cleveland
Kenton Duty (até a 2ª Temporada)
Caroline Sunshine (eventual na 1ª temporada e fixa a partir da 2ª)
Tema de abertura "Shake It Up", por Selena Gomez
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos Disney Channel
Formato de exibição 480i (SDTV)
720p (HDTV)
Transmissão original EUA- 10/julho/2014//BR- 10/Agosto/2014//PT- 11/Agosto/2014
N.º de temporadas 3
N.º de episódios 74 (E 1 especial de 3 episódios, sendo o final da 2° temporada. Shake It Up "Made In Japan") (lista de episódios)
Cronologia
Último
Último
Boa Sorte, Charlie!
Programa de Talentos
Próximo
Próximo

Shake It Up (no Brasil, No Ritmo e em Portugal, Shake It Up) é uma série de televisão norte americana criada por Chris Thompson e exibida pelo Disney Channel desde o dia 7 de novembro de 2010. É estrelado por Zendaya e Bella Thorne, respectivamente Rocky Blue e Cece Jones, melhores amigas que sonham em ser dançarinas profissionais e fazem audição para um programa de TV chamado No Ritmo de Chicago, e acabam sendo aceitas. A história se passa na cidade de Chicago, e o elenco principal da série também é composto por Roshon Fegan, Adam Irigoyen, Davis Cleveland, Kenton Duty e Caroline Sunshine.

O conceito original da Disney para a série foi criar uma comédia de amigos do sexo feminino, apenas com um aspecto de dança. O conceito de dança foi usado para criar um formato de show-dentro-do-show, depois de O Famoso Jett Jackson e Sunny Entre Estrelas. A série é também a primeira série original do Disney Channel desde Sem Sentido! e Sunny Entre Estrelas de ter mais de seis membros no elenco principal de uma só vez.

Em 29 de setembro de 2014, o Disney Channel anunciou que teria aumentado para 21 episódios a primeira temporada de Shake It Up. A segunda trilha sonora da série, Shake It Up: Live 2 Dance foi lançado em 20 de Agosto de 2014. Um especial de 90 minutos chamado Shake It Up: Made In Japan foi produzido e estreou dia 2 de Setembro de 2014.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Chicago, onde se passa toda a série.

A série se passa em Chicago nos Estados Unidos e conta a história de Rocky Blue (Zendaya Coleman) e sua melhor amiga CeCe Jones (Bella Thorne), que com a ajuda do amigo Deuce Martinez (Adam Irigoyen) conseguem trabalhar como dançarinas no programa de TV Shake it Up Chicago. Cece e Rocky agora terão que sobreviver ao seu novo status social, tentando equilibrar o trabalho na TV e a vida normal, com os amigos (Ty, irmão de Rocky interpretado por Roshon Fegan), família (Flynn, irmão de Cece, interpretado por Davis Clevenland) e escola. Os antagonistas do show são os irmãos Gunther e Tinka (Kenton Duty e Caroline Sunshine).

Elenco[editar | editar código-fonte]

Principal[editar | editar código-fonte]

Raquel "Rocky" Blue (Zendaya Coleman). É uma menina otimista, adora a escola e não suporta estar atrasada. Ela é muito inteligente e seu coração pertence a dança. Ela é vegetariana e é a irmã mais nova de Ty. No episódio "Add It Up Rocky" afirma que é boa em tudo. Rocky é sempre metida em confusões por sua melhor amiga Cece .

Cecília "Cece" Jones (Bella Thorne). Desde pequena é apaixonada por dança. No episodio 4 "Add it up",foi revelado que tem dislexia e sofre um pouco por isso e ela não tinha contado pra Rocky pois tinha vergonha. Cece é uma garota divertida , que está sempre tentando fazer coisas novas .E mesmo que a situaçao seja complicada,ela sempre tem um jeito de resolver tudo. Sempre implicava com Logan desde o momento em que ele apareceu na sua vida.

Carlos "Flynn" Justin Jones (Davis Cleveland). É o irmão mais novo de Cece. Descrito como "esperto mesmo com sua pouca idade ", adora bacon,videogames e mesmo com algumas discussões, ele ama Cece.Seu melhor amigo é Henry.As vezes Ty ou Deuce tomam conta dele,quando Cece não está em casa.

Tyrone "Ty" Tyler Blue (Roshon Fegan). É o irmão de Rocky. Apesar de ser um talentoso bailarino, não quis entrar para o programa "No Ritmo de Chicago". Sua personalidade é descrita como "sarcástico e mulherengo" pois sempre quer conquistar alguma garota, até mesmo Tinka.

Martín "Deuce" Héctor Martinez (Adam Irigoyen). É amigo de Ty,Cece e de Rocky, e é inteligente e habilidoso. Deuce vende de tudo, e por isso consegue muita populariedade, e vive em buscas de garotas, mesmo sempre tendo relacionamentos não muito duradouros. Calmo e ponderado, Deuce faz questão de estar sempre em cima de todos os acontecimentos. Passa a maior parte do seu tempo com Ty, Deuce é um pouco lento às vezes. Deuce e Ty são mais vistos como babá de Flynn.

Gunther Hessenheffer (Kenton Duty). Gunther é gêmeo de Tinka e são de um pequeno país das montanhas com um nome impronunciável. Com os seus sotaques diferentes e gosto por roupas brilhantes, não se misturam com a multidão. São os "aminimigos" de Rocky e Cece em Shake It Up, Chicago! e na escola. Sua irmã Tinka (Caroline Sunshine) e ele não se separam.

Tinka Hessenheffer (Caroline Sunshine). Tinka é gêmea de Gunther e são de um pequeno país das montanhas com um nome impronunciável. Com seus sotaques diferentes e gosto por roupas brilhantes, não se misturam com a multidão. São os "inimigos amigos" de Rocky e Cece em Shake It Up, Chicago! e na escola. Ela e seu irmão Gunther (Kenton Duty) não se separam.

Nota: estava recorrente até a 1ª temporada.

Elenco Recorrente[editar | editar código-fonte]

Gary Wilde (R. Brandon Johnson ) - apresentador de Shake it Up, Chicago! Um pouco sarcástico, adora fazer piadas em suas apresentações sendo que muitas vezes, suas piadas não tem muita graça. Já paquerou Georgia várias vezes, mas nunca foi correspondido..

Georgia Jones (Anita Barone) - Mãe de Cece e Flynn, é uma policial que tem de lhe dar com as tarefas de casa.

Henry Dillon (Buddy Handleson) - Garoto muito inteligente que ensinou matemática a Cece, e ficou amigo de Flynn. Depois disso, entrou pro elenco recorrente por às vezes aparecer na casa de Cece para brincar com Flynn. Após a segunda temporada não será mais visto na série, pois estará estrelando a nova série da Nickelodeon ao lado de Jerry Trainor, Wendell & Vinnie, como Wendell Packer.

Dina Maria Luisa Espergete Garcia (Ainsley Bailey) - A namorada de Deuce , é inteligente e habilidosa. Dina vende de tudo, e por isso consegue muita populariedade igual a Deuce. Além de ser uma das melhores amigas de Rocky e Cece.

Jeremy Hunter (Anthony Starke) - É o bombeiro chefe que investigou o fogo em Shake It Up, Chicago. Sua primeira aparição foi em " Fire It Up" e ele é interpretado por Anthony Starke . Ele é noivo da mãe de Flynn e Cece , Georgia Jones . Em "Oh irmão It Up", é revelado que Logan é seu filho, também conhecido como "Little Scooter".

Logan "Lil' Scooter" Hunter (Leo Howard) - De 15 anos, interpretado por Leo Howard , aparece em vários episódios da 3 ª Temporada. Logan é o filho de Jeremy Hunter,noivo de Georgia. Logan pode mudar muita coisa em Rocky e Cece.

Dublagem da série[editar | editar código-fonte]

Elenco de Dublagem de No Ritmo(Shake It Up):
Personagem Brasil Dublagem Brasileira Portugal Dublagem Portuguesa
Cece Jones Bruna Laynes Bárbara Lourenço
Rocky Blue Ana Elena Solange Santos
Flynn Jones Vitor Souza Guilherme Pereira
Ty Blue Thadeu Matos Guilherme Macedo
Deuce Martinez Wirley Contaifer João Pedro Jesus
Gunther Hessenheffer Alexandre Drummond Carlos Macedo
Tinka Hessenheffer Renata Ferreira Ana Sofia Santos
Gary Wilde Raphael Rossatto Mário Redondo
Georgia Jones Izabel Lira Mila Belo
Henry Dillon Marcelo Cerrado Maria Camões
Dina Garcia Jessica Vieira Gabriela Guimarães

Créditos da Dublagem Brasileira:
Estúdio de Dublagem: Delart
Direção de Dublagem: Manolo Ray
Tradução dos Episódios: Manolo Ray
Produzido por: Disney Character Voices International

Créditos da Dublagem Portuguesa:

Direção de Dobragem: Mário de Souza

Tradução dos Episódios: Anitta Cantigo

Estúdio de Dobragem: Lisbon Voices Characters

Produzido por: Disney Character Voices International

Créditos da Dublagem Americana:

Estúdio de Dublagem: Disney Channel

Direção de Dublagem: Cris Thompson

Produzido por: Disney Character Voices International

Produção: