Descendants 3

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Descendants 3
Descendants 3
No Brasil Descendentes 3
Em Portugal Os Descendentes 3
 Estados Unidos
2019 •  cor •  106 min 
Género aventura
fantasia
musical
romance
Direção Kenny Ortega
Produção Wendy Japhet
Produção executiva Kenny Ortega
Josann McGibbon
Sara Parriott
Wendy Japhet
Roteiro Josann McGibbon
Sara Parriott
Elenco Dove Cameron
Cameron Boyce
Sofia Carson
Booboo Stewart
China Anne McClain
Cheyenne Jackson
Jadah Marie
Sarah Jeffery
Companhia(s) produtora(s) Disney Channel Original Productions
Distribuição Disney Channel
Lançamento Estados Unidos 2 de agosto de 2019
Portugal 26 de outubro de 2019
Brasil 9 de agosto de 2019
Idioma inglês
Cronologia
Kim Possible
← Anterior
Descendants 2.5
Zombies 2
Seguinte →
N/A

Descendants 3 (prt: Os Descendentes 3[1]; bra: Descendentes 3[2]) é uma continuação do segundo filme de Descendants do Disney Channel que estreou a 2 de agosto de 2019.

O filme é protagonizado por Dove Cameron, Booboo Stewart, Cameron Boyce, Sofia Carson, China Anne McClain, Cheyenne Jackson, Jadah Marie e Sarah Jeffery.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Mal (Dove Cameron), Evie (Sofia Carson), Jay (Booboo Stewart) e Carlos (Cameron Boyce) visitam a Ilha dos Perdidos para escolher quatro novos filhos de vilões (também chamados de VKs (Villain Kid) para levar para Auradon. Eles escolhem Dizzy Treamine (Anna Cathcart), filha de Drizella Tremaine e neta de Lady Tremaine (Linda Ko), Celia Facilier (Jadah Marie), filha do Dr. Facilier (Jamal Terry-Sims), e Squeaky (Christian Convery) e Squirmy (Luke Roessler), os filhos gêmeos do Sr. Smee (Faustino Di Bauda). Mal anda muito preocupada também com o fato de Uma (China Anne McClain) ter desaparecido, que desde a sua festa de noivado (no filme anterior) está à solta fora da Ilha. No dia em que as crianças são enviadas, Ben (Mitchell Hope), o namorado de Mal e o rei de Auradon, pede ela em casamento e ela aceita; A ex-namorada de Ben, Princesa Audrey (Sarah Jeffery), se enche de ciúmes e inveja. Sua avó e mãe de Aurora, Rainha Leah (Judith Maxie), chama sua atenção por não conseguir garantir o legado da família casando-se com Rei Ben.

Quando a barreira é aberta para a saída da limousine com os novos estudantes, Hades (Cheyenne Jackson), o deus do submundo, tenta escapar quando os ataca com sua brasa (artefato mágico), mas Mal o enfrenta em sua forma de dragão. Naquela noite, incapaz de conter seu ciúme e inveja de Mal, Audrey tenta destruir a coroa da Rainha, mas encontra o cetro de Malévola e decide não destruir a coroa, mas roubá-la junto com o cetro do Museu de História Cultural de Auradon. O roubo e a tentativa de fuga de Hades deixam os cidadãos em pânico. Mal, como futura Rainha, decide que a melhor maneira de proteger os súditos e restaurar a paz é fechar a barreira para sempre, o que significa que nenhum novo estudante vindo da Ilha dos Perdidos, nem alguém pode entrar na Ilha.

Quando Mal tenta alertar Audrey que o cetro é perigoso, ela ataca Mal com o cetro de Malévola, transformando-a em uma bruxa velha. Mal e os outros moradores da ilha dos Perdidos retornam para o local,em busca da brasa de Hades, a única coisa poderosa que pode quebrar o feitiço de Audrey. Mal volta ao normal ao entrar na Ilha, devido à supressão da magia dentro da ilha. Celia entra com Mal no covil de Hades, mas ele frustra seus esforços ao acordar. Ele é revelado como o pai ausente de "Mali", como ele a chama carinhosamente, e relutantemente lhe dá a brasa, avisando-a que não deve molhá-la e que não ela não fará com ela o que faz com ele, ela rebate dizendo que ela é "metade Hades" e não tem como isso acontecer. Ao deixar a Ilha, Mal e os outros são parados por Gil (Dylan Playfair) e Harry Gancho (Thomas Doherty), que pegam a brasa, porém deixam cair em direção a água; por sorte Uma usa forma de polvo na água pega a tempo. Eles concordam em ajudar e devolver a brasa depois que Mal concorda em libertar todas as crianças da Ilha.

Ao mesmo tempo em Auradon, Audrey ataca a festa de aniversário de Jane (Brenna D'Amico) com uma maldição que faz todos dormirem; Chad fica obcecado em Audrey, vira seu "lacaio do mal". Ao assistir a situação,Jane se esconde e mergulha no Lago Encantado e não é atingida pelo feitiço,já que a água do lago lava feitiços e maldições. Enquanto o reino inteiro cai sob o feitiço de Audrey, ela se oferece para revertê-lo,sob a condição de Ben se casar com ela; ele se recusa e diz que essa não é ela, então, ela o transforma em uma fera e começa a transformar as pessoas em pedra.A rivalidade entre Mal e Uma renasce,com as duas disputando a liderança da missão.Entretanto,as duas conseguem retornar a Auradorn e conseguem desmontar algumas armadilhas montadas por Audrey. Uma sem querer encontra o diário desta e descobre que ela passa um tempo no Chalé das Fadas (casa aonde as três fadas madrinhas esconderam a princesa Aurora por 16 anos de Malévola). Assim, Mal agradece a Uma pela parceria na missão.Em outra frente, Evie está nervosa pois encontra Doug adormecido com o feitiço e duvida que um beijo apaixonado pode acorda-lo, porém,ela consegue acordar ele com "beijo do amor verdadeiro". Na terceira frente, Carlos acalma Ben, em forma de fera, até que Jane o restaura com água do lago. Como Mal e Uma estão entrando em consenso, mas elas são pegas de surpresa por Audrey que as prende,juntamente com Evie, Celia, Doug, Dizzy, Squeaky e Squirmy (esses três últimos ainda adormecidos com o feitiço) no "Evie 4 Hearts", atelier de moda de Evie. Mal e Uma conseguem reverter o feitiço de Audrey combinando sua magia e se dividem em diversas frentes,Mal, Ben, Evie, Jay, Carlos, Uma, Harry e Celia vão atrás de Audrey,enquanto Gil, Jane e Doug vão atrás da Fada Madrinha (Melanie Paxson),assim eles a encontram petrificada e ficam perdidos com a situação.

No Chalé das Fadas,o grupo encontra Chad preso e atordoado com a nova personalidade de Audrey. Quando Mal admite que a ideia de fechar a barreira da Ilha pra sempre é real, o grupo começa a brigar e novos conflitos nascem; Evie, Jay, Carlos ficam decepcionados com Mal e Celia, que fica indignada por que não conseguirá ver mais seu pai, joga a brasa em um bebedouro, Uma e Harry decidem ir atrás de Gil e voltar pra Ilha. Depois que Evie dizer a Mal que ela está frustrada porque Mal mentiu para todo mundo. Nesse momento, Audrey alcança o grupo o transforma em pedra. Audrey recaptura Celia e ataca Mal, que se transforma em sua forma de dragão. Percebendo que ela é a única esperança de Mal, Uma funde sua magia com a de Mal e reacende a brasa de Hades.Assim,as duas derrotam Audrey e seu feitiço passa a ter um efeito rebote e ela adormece.Existe uma possibilidade de que Audrey acorde,por meio da brasa, mas apenas nas mãos de Hades; Ben concorda em trazê-lo para Auradon depois que Mal revela para todos que ele é seu pai. Uma, Harry, Gil e Celia decidem retornar para a ilha.Mas,ao ter conhecimento da situação, Mal pede desculpas por ter mentindo para seus amigos e ex-rivais,todos a perdoam porque entenderam que ela foi forçada a tomar a decisão de mentir,perante a situação. Hades consegue atravesar a barreira e tira Audrey da maldição do sono.Mas,ele critica a decisão de que ele terá que ficar novamente na ilha,por ter sido vilão, apesar de não cometer mais maldades e o fato da absolvição de Audrey pelo fato dela ser filha de príncipes. Mal faz as pazes com o pai, e junto de Ben se desculpa com Audrey. Em resposta, Audrey e Leah pedem desculpas a Mal.

Mal anuncia que ela não pode ser a Rainha de Auradon, a menos que ela também possa ser a Rainha da Ilha dos Perdidos, porque todos são capazes de ser bons e maus ao mesmo tempo. Com o acordo de Ben e da Fada Madrinha, Mal remove a barreira e cria uma ponte, é criada uma nova sociedade entre os dois lados. Além disso, Jane e Carlos assumem que estão juntos, Mal e Ben viram noivos oficiais, Audrey esbarra em Harry e ali começa a surgir um interesse e Gil e Jay viram amigos e decidem viajar pelo mundo.

Na cena dos créditos médios, Mal, Evie, Jay e Carlos são vistos olhando para a Ilha dos Perdidos, eles se perguntam se sentem saudade de seus pais e vice versa. Depois, eles correm pela ponte até chegarem na Ilha.

Elenco e Dobragem/Dublagem[editar | editar código-fonte]

Os Descendentes[editar | editar código-fonte]

Atores/Atrizes Personagens Portugal Dobragem Brasil Dublagem Filho/Filha de
Portugal Brasil
Dove Cameron Rainha Mal Bertha Raquel Ferreira Michelle Giudice Maléfica Malévola
Hades
Sofia Carson Evie Carla Mendes Flora Paulita Rainha Má
Booboo Stewart Jayden "Jay" Salvador Nery Ítalo Luiz Jafar
Cameron Boyce Carlos de Vil André Raimundo Felipe Volpato Cruella de Vil
Mitchell Hope Rei Benjamin Florian "Ben" Luís Lobão Daniel Garcia A Bela e o Monstro A Bela e a Fera
China Anne McClain Uma Rita Tristão Lia Mello Úrsula
Jadah Marie Celia Facilier Beatriz Brazão Gigi Patta Dr. Facilier
Sarah Jeffery Princesa Audrey Catarina Mago Agatha Paulita Princesa Aurora
Thomas Doherty Harry Gancho Pedro Leitão Heitor Assali Capitão Gancho
Dylan Playfair Gil Romeu Vala Diego Lima Gaston
Anna Cathcart Dizzy Tremaine Beatriz Bernardo Giulia Chantre Drizella Tremaine
Jedidiah Goodrace Chad Charming Afonso Lagarto Fábio Lucindo Cinderela
Brenna D'Amico Jane Diana Nicolau Priscila Ferreira Fada Madrinha
Zachary Gibson Doug Luís Lucena Daniel Figueira Dunga
Christian Convery Squeaky Smee Filipa Ferreira Gustavo Baroli Sr Smee
Luke Roessler Squirmy Smee Beatriz Sousa Gustavo Baroli

Pais/Avós[editar | editar código-fonte]

Atores/Atrizes Personagens Portugal Dobragem Brasil Dublagem Pais/ Avós de
Portugal Brasil
Keegan Connor Tracy Rainha Bela Ana Catarina Afonso Shallana Costa Rei Ben
Dan Payne Rei Monstro Rei Fera José Neves Alexandre Marcoonatto
Melanie Paxson Fada Madrinha Ana Vieira Angélica Santos Jane
Judith Maxie Rainha Leah Elsa Galvão Alessandra Araújo Princesa Audrey
Linda Ko Lady Tramaine Maria Camões Denise Reis Dizzy
Cheyenne Jackson Hades João Vicente Márcio Marconatto Rainha Mal
Jamal Terry-Sims Dr. Facilier Ricardo Monteiro Jorge Lucas Celia Facilier
Faustino Di Bauda Barrica Sr. Smee Peter Michael Fábio Moura Squeaky Smee
Squirmy Smee
Bobby Moynihan (voz) Dude Rui Luís Brás Robson Kumode

Créditos da Dobragem/Dublagem[editar | editar código-fonte]

Portugal[editar | editar código-fonte]

Créditos da Dobragem Portugal Portugal
Vozes adicionais Alexandre Carvalho, Ana Cloe, Peter Michael
Direção de Dobragem Carlos Macedo
Tradução de Diálogos André Lopes da Silva
Dobrado nos Estúdios PTSDI Media

Música[editar | editar código-fonte]

Descendants 3 (Original TV Movie Soundtrack) é a banda sonora oficial do filme, que foi lançada a 02 de agosto de 2019 nas plataformas digitais, como o Deezer e o iTunes.

N.º TítuloArtista(s) Duração
1. "Good to Be Bad"  Dove Cameron,Sofia Carson, Booboo Stewart, Cameron Boyce, Jadah Marie & Anna Cathcart 3:47
2. "Queen of Mean"  Sarah Jeffery 3:31
3. "Do What You Gotta Do"  Dove Cameron & Cheyenne Jackson 3:02
4. "Night Falls"  Dove Cameron, Sofia Carson, Booboo Stewart, Cameron Boyce, Thomas Doherty, China Anne McClain & Dylan Playfair 3:32
5. "One Kiss"  Sofia Carson, Dove Cameron & China Anne McClain 2:35
6. "My Once Upon a Time"  Dove Cameron 3:09
7. "Break This Down"  Dove Cameron, Sofia Carson, Booboo Stewart, Cameron Boyce, China Anne McClain, Mitchell Hope, Thomas Doherty,Dylan Playfair, Sarah Jeffery, Jadah Marie, Brenna D'Amico & Zachary Gibson 3:41
8. "Dig a Little Deeper"  China Anne McClain 2:57
9. "Did I Metion"  Mitchell Hope 0:29
10. "Rotten To The Core (D3 Remix)"  Dove Cameron, Sofia Carson, Booboo Stewart, Cameron Boyce, China Anne McClain, Thomas Doherty, Sarah Jeffery & Jadah Marie 2:47
11. "Happy Birthday"  Sarah Jeffery 0:36
12. "VK Mashup"  Dove Cameron, Sofia Carson, Booboo Stewart & Cameron Boyce 1:59
13. "Descendants 3 Score Suite"  David Lawrence 5:01

Produção[editar | editar código-fonte]

A 16 de fevereiro de 2018, o Disney Channel anunciou a terceira continuação de Descendants para o Verão de 2019.[3] O primeiro trailer foi lançado no dia 16 de fevereiro de 2018, durante o comercial do filme Z-O-M-B-I-E-S.[4] O filme teve a direção de Kenny Ortega e o roteiro de Sara Patriott e Josann McGibbon. A 17 de fevereiro de 2018, os atores Dove Cameron, Sofia Carson, Cameron Boyce, Booboo Stewart, Mitchell Hope e China Anne McClain confirmaram voltar a representar os seus papeis de Mal, Evie, Carlos, Jay, Ben e Uma. Antes mesmo da confirmação oficial do filme, China Anne McClain, no filme anterior, chegou a falar de uma frase relacionada ao filme, e Anna Cathcart também, quando a sua personagem, Dizzy, recebeu uma carta, na qual estava escrito que ela iria para Auradon, confirmando indiretamente uma continuação do segundo filme, e a sua participação nele. Houve também a confirmação de Sarah Jeffery, como Audrey, no filme, após muitas fotos do elenco. A 4 de maio de 2018 a Disney confirma no elenco dois novos atores Jamal Terry-Sims como Dr. Facilier e Jadah Marie como sua filha Celia Facilier.

Os ensaios e as pré-gravações do filme começaram a 23 de maio de 2018, em Vancouver, Colombia Britânica, Canada.[5] As gravações começaram a 25 de maio de 2018[6] e terminaram a 18 de julho de 2018.[7]

Foi anunciado como o ultimo filme da saga Descendants.[8]

Referências

  1. «"Os Descendentes 3" estreia no Disney Channel a 26 de outubro». canoticias.pt. 15 de outubro de 2019. Consultado em 16 de janeiro de 2022 
  2. «Descendentes 3». AdoroCinema. Consultado em 16 de janeiro de 2022 
  3. Palmela Gocobachi, Hypable (16 de fevereiro de 2018), ‘Descendants 3’ is coming to The Disney Channel in 2019, consultado em 17 de fevereiro de 2018 
  4. Disney Descendants (16 de fevereiro de 2018), Descendants 3 Official Teaser, consultado em 17 de fevereiro de 2018 
  5. Zach Johnson (24 de abril de 2018). «Dove Cameron and Sofia Carson Share Descendants 3 Rehearsal Photos». E! News. Consultado em 5 de maio de 2018 
  6. @descendants (25 de maio de 2018). «Production has officially begun on #Descendants3! Here's a look back at the behind-the-scenes at this movie's dance rehearsals and voice records leading up to this moment. #D3Deets» (Tweet). Consultado em 30 de maio de 2018 – via Twitter 
  7. disneydescendants (18 de julho de 2018). «Production has officially wrapped on #descendants3». Consultado em 18 de julho de 2018 
  8. Brianna Wiest (18 de maio de 2018). «Dove Cameron Has Recorded Her Final Descendants Song». Teen Vogue. Consultado em 19 de maio de 2018. Dove Cameron... recorded her last song EVER for Descendants 3, the third and final movie in the series.