Camp Rock 2: The Final Jam

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Camp Rock 2: The Final Jam
Camp Rock 2: The Final Jam (PT/BR)
 Estados Unidos
2010 • cor • 104 min 
Direção Paul Hoen
Produção Kevin Lafferty
Roteiro Daniel Berendsen
Karin Gist
Regina Y. Hicks
Elenco Demi Lovato
Joe Jonas
Meaghan Jette Martin
Kevin Jonas
Nick Jonas
Alyson Stoner
Gênero Comédia, musical
Idioma inglês
Estúdio Walt Disney Studios
Distribuição Disney Channel
Lançamento Estados Unidos 3 de Setembro de 2010
Brasil 7 de setembro de 2010
Portugal 18 de Setembro de 2010
Cronologia
Último
Último
Camp Rock
Próximo
Próximo
Página no IMDb (em inglês)

Camp Rock 2: The Final Jam (ou simplesmente Camp Rock 2) é a sequência do filme original do Disney Channel Camp Rock. O filme foi gravado em volta de Ontário, Canadá.[1] A produção do filme teve início em 3 de Setembro de 2009 e terminou em 16 de Outubro de 2009.[2] Sua trilha sonora foi lançada no dia 11 de Agosto de 2010. Estreou nos EUA dia 3 de Setembro de 2010, com oito milhões de espectadores,[3] e foi exibido no Disney Channel Brasil em 7 de Setembro e foi exibido mais uma vez em versão "Sing Along" (com letras para acompanhar), dia 12 de setembro. No dia 29 de Setembro, foi lançado em DVD e Blu-ray. Será o primeiro filme do Disney Channel a ser lançado em Blu-ray no Brasil.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Mitchie (voz original de Demi Lovato) volta para outro verão no Camp Rock, o mesmo fazem Jason (voz original de Kevin Jonas), Shane (voz original de Joe Jonas) e Nate (voz original de Nick Jonas), porém um acampamento rival vai mostrar seus talentos e fazer Mitchie se focar somente em uma competição sugerida por ela mesma para provar que o Camp Rock é melhor, a fazendo não dar atenção às amizades e a seu relacionamento com Shane. Mas uma certa manhã depois do reconciliamento dos dois ele e o resto do acampamento também se focam em apenas em ganhar o Jam Final. No dia da competição o Camp Star apresenta "Tear It Down" e Camp Rock apresenta "This Is What We Came Here For", porém o Camp Star vence fazendo o Camp Rock á fechar as portas. Todo o acampamento retorna á sua margem do lago e arruma as coisas para deixar o local, mas durante a apresentação da música "This Is Our Song" os integrantes do Camp Star resolvem transferir-se para o Camp Rock, que será reaberto no próximo verão. Durante o filme acontece um romance entre Nate e Dana (voz original de Chloe Bridges), filha do dono de Camp Star.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Personagem Estados Unidos Dublagem EUA Brasil Dublagem Brasil
Mitchie Torres Demi Lovato Melissa Garcia
Shane Gray Joe Jonas Thiago Longo

Dublagem[editar | editar código-fonte]

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

A trilha sonora de Camp Rock 2: The Final Jam foi lançada dia 11 de Agosto de 2010, chegando a 3ª posição da Billboard 100, um dos melhores desempenhos de trilhas sonoras de filmes do Disney Channel. Vendeu 45.000 Mil Copias No Brasil

Faixas[editar | editar código-fonte]

  1. Brand New Day
  2. Fire
  3. Can't Back Down
  4. It's On
  5. Wouldn't Change a Thing
  6. Heart and Soul
  7. You're My Favorite Song
  8. Introducing Me
  9. Tear It Down
  10. What We Came Here For
  11. This Is Our Song
  12. Different Summers
  13. Walkin' in My Shoes
  14. It's Not Too Late
  15. Rock Hard Or Go Home
  16. Eu Não Mudaria Nada Em Você (Wouldn't Change a Thing) (faixa bônus no Brasil)
  17. O Que Viemos Fazer (What We Came Here For) (faixa bônus no Brasil)

Cenas musicais[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Brand New Day[editar | editar código-fonte]

Cena musical dos campistas do Camp Rock cantando e dançando no acampamento quando eles chegam e os amigos começam a se encontrar. E no final uma grande apresentação feita por Mitchie, Tess, Caitlyn, Ella e Peggy.

Different Summers (versão estendida)[editar | editar código-fonte]

Apenas na edição estendida. Apresentação de Mitchie na fogueira do Camp Star.

Fire[editar | editar código-fonte]

Segunda apresentação na fogueira no Camp Star. Apresentada por Luke do "Camp Star".

Can't Back Down[editar | editar código-fonte]

Mitchie anima todo mundo na cantina para o Jam Final, dizendo que eles não podem desistir do Camp Rock. Essa música foi gravada no último dia de filmagens.

It's On[editar | editar código-fonte]

Quando Mitchie (Demi Lovato) e aos campistas do Camp Rock desafiam o Camp Star para uma batalha no Jam Final.

It's Not Too Late (cena excluída)[editar | editar código-fonte]

Quando Mitchie escuta Brown e sua mãe conversando sobre ela ter caído na armadilha e Axel para participar do Jam Final com público mundial, ela corre chorando, canta no campo e toca piano. Curiosamente a cena da música foi excluída.

Rock Hard Or Go Home[editar | editar código-fonte]

Quando eles estão fazendo a guerra com água e nos Créditos finais do filme. Interpretada pela banda Iron Weasel, do seriado Uma Banda Lá Em Casa.

Wouldn't Change a Thing[editar | editar código-fonte]

Mitchie e Shane cantam em lugares separados e às vezes cantam juntos se olhando, à noite, um dueto. Eles brigam, mas sabem que um gosta do outro do jeito que são.

Heart and Soul[editar | editar código-fonte]

O Conect Three canta essa música falando que todos podem ser um rockstar

You're My Favorite Song[editar | editar código-fonte]

Cena em que Mitchie e Shane se reconciliam. Esta música e todas cantadas por Joe estavam "gravadas" em um CD. Mas quando chegaram no estúdio, descobriram que o CD estava em BRANCO! E a Disney já havia excluído do computador. A Disney enviou o disco rígido do computador para uma indústria de recuperação, e várias músicas foram recuperadas. Quase mesma coisa ocorreu com as tomadas. Na versão estendida do filme, onde são listadas as músicas, esta é chamada de "My Favorite Song".

Introducing Me[editar | editar código-fonte]

Nate se declara a Dana cantando uma canção que mostra a ela como ele é. A música é do gênero Reggae.

Walkin' in My Shoes (versão estendida)[editar | editar código-fonte]

Disponível apenas na versão estendida. Luke e Tess ensaiando para o Jam Final no local onde será a apresentação na plateia está apenas Axel Turner, o Dono do "Camp Star".

Tear It Down[editar | editar código-fonte]

Apresentação do Camp Star no Camp Wars cantada por Luke Williams e Tess Tyler, no Jam Final.

What We Came Here For[editar | editar código-fonte]

Apresentação do Camp Rock no Camp Wars, cantada por Mitchie e Shane.

This Is Our Song[editar | editar código-fonte]

Cena final, último dia no Camp Rock, os campistas estão sentados em volta da fogueira. Pois perderam a batalha dos camps mas ainda estão juntos e felizes!

Créditos finais[editar | editar código-fonte]

Onde são mostrados os erros de gravação com trechos das músicas do filme.

Divulgação[editar | editar código-fonte]

Um teaser trailer do filme foi lançado como bônus no primeiro DVD da série JONAS e uma prévia do filme foi lançada no evento de fim de ano do Disney Channel, Disneyllon. O primeiro cartaz do filme foi liberado no dia 31 de dezembro de 2009.

O Disney Channel criou uma série chamada de Road To Camp Rock 2: The Final Jam, que mostra bastidores e produção do filme até o dia de sua estréia no canal pago. O mesmo foi feito para promover High School Musical 2 e The Cheetah Girls: Um Mundo.

O trailer oficial do filme estreou dia 18 de abril de 2010, durante a estréia do ABC Family Movie Original Beauty and the Briefcase. O Disney Channel exibiu o primeiro videoclipe de uma canção da trilha sonora do filme, "Can't Back Down", em 25 de abril de 2010.[4] It's On estreou no dia 14 de maio de 2010, na Rádio Disney, como segundo single da trilha sonora do filme e o terceiro single foi "Fire" que estreou no dia 3 de julho de 2010 no disney channel. No Brasil, para a versão nacional do CD do filme, a música "Wouldn't Change A Thing" ganhou uma versão em português, a ser interpretada por Joe Jonas e pela jovem cantora Jullie, que também compôs esta versão, de nome "Eu Não Mudaria Nada Em Você".

Walkin' In My Shoes[editar | editar código-fonte]

A música "Walkin' In My Shoes" foi confirmada dia 16 de Outubro de 2010 para a trilha sonora do filme Alvin e os Esquilos 3.

Camp Rock Tour 2010[editar | editar código-fonte]

Foi anunciada uma turnê dos Jonas Brothers em 2010 com a participação especial da Demi Lovato e de atores do Camp Rock 2: The Final Jam. A turnê foi confirmada e esteve no Brasil no começo de Novembro, com estréia em São Paulo no dia 6 de novembro, Rio de Janeiro dia 7 do mesmo mês e o último show em Porto Alegre no dia 10 de novembro .

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]