Par de Reis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde julho de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde setembro de 2012).
Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Pair of Kings
Par de Reis (PT/BR)
Informação geral
Formato Sitcom
Duração Média de 23 minutos
Criador(es) Dan Cross, David Hoge
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Diretor(es) Dan Cross, David Hoge
Produtor(es) Dan Cross, David Hoge, Matt Wickline
Elenco Mitchel Musso (até a 2ª temporada)
Doc Shaw
Adam Hicks (a partir da 3ª temporada)
Kelsey Chow
Ryan Ochoa
Geno Segers
Tema de abertura Top of the World - Mitchel Musso e Doc Shaw
Tema de
encerramento
Top of the World (Instrumental), por Mitchel Musso e Doc Shaw
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos Disney XD
Formato de exibição 480i (SDTV)
720i (HDTV)
Transmissão original 10 de Setembro de 2010 - 18 de Fevereiro de 2013
N.º de temporadas 3
N.º de episódios 69 (lista de episódios)
Cronologia
Último
Último
Zeke e Luther
Próximo
Próximo

Pair of Kings (Par de Reis, em Portugal e Brasil) foi uma sitcom do canal infanto-juvenil americano Disney XD. Criada por Dan Cruz e David Raad, é estrelada por Mitchel Musso (até a 2ª temporada), Doc Shaw e Adam Hicks (a partir da 3ª temporada). É co-estrelada por Kelsey Chow e Ryan Ochoa, e com participação especial de Geno Segers. A série começou a ser produzida no dia 15 de fevereiro de 2010 e estreou, nos Estados Unidos, em setembro de 2010. A série é filmada a frente de uma platéia ao vivo. Em 17 de janeiro de 2011, a Disney XD confirmou a produção da série para uma segunda temporada.[1] As filmagens para a segunda temporada iniciou-se em 1 de fevereiro de 2011, de acordo com o site Deadline.[2] Par de Reis foi confirmada a série mais assistida do Disney XD, principalmente entre adolescentes, passando até o veterano Zeke & Luther. A série é a quarta série infanto-juvenil mais assistida por crianças de adolescentes, estando em quarto lugar no ranking de séries infanto-juvenis mais assistidas. A segunda temporada estreou nos EUA em 13 de junho de 2011. Em 12 de dezembro de 2011, Disney XD renovou a série Pair of Kings para uma terceira temporada. Mitchel Musso não retornará para a nova temporada, e seu personagem será substituído por um novo personagem interpretado por Adam Hicks.[3] Em 03 de Novembro de 2012, Adam Hicks confirmou Via Twitter que o Disney XD não renovou a série para uma 4ª Temporada,em 2014.


História[editar | editar código-fonte]

A série centra-se nos irmãos Boomer e Brady (Doc Shaw e Mitchel Musso, respectivamente), gêmeos fraternos de 16 anos de idade (um afro-americano e um branco), que foram criados por seus tios em Chicago e vivem um vida normal. No entanto, um dia quando Mason, o secretário e conselheiro real do trono da ilha de Kinkou, chega a sua escola para informar os irmãos que eles são herdeiros do trono da ilha, Brady e Boomer percebem que suas vidas estão prestes a mudar drasticamente ao se tornarem reis da ilha.

Depois de fazer a descoberta, os irmãos se mudam para Kinkou para assumir seus papéis como reis conjunto (era para o mais velho dos gêmeos ser o único rei mas não há registro dizendo qual dos gêmeos é o mais velho, o que os obriga dividirem o trono) da nação insular, que tem muitos costumes e superstições estranhas - embora tentando não causar problemas. Boomer e Brady muitas vezes são prejudicados por Lanny, o primo adolescente deles que teria assumido o trono se não fosse eles. Assim, Boomer e Brady passam a ser ajudados pela filha adolescente de Mason, Mikayla, que torna-se amiga dos reis e sonho amoroso de Brady.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Principal[editar | editar código-fonte]

Brady Duke[editar | editar código-fonte]

Embora não seja valente, Brady demonstra-se muito responsável. Costuma demonstrar nervosismo em situações sociais e tende a se atrapalhar, mas está sempre pronto para enfrentar a grande tarefa de ser rei. É apaixonado por Mikayla desde o primeiro momento em que a viu. Na primeira temporada, Brady espalha para toda a ilha que é o irmão mais velho, só por ter inveja de Boomer. É interpretado pelo ator e cantor Mitchel Musso porém Mitchel Musso não é mais ator pois foi pego dirigindo bêbado, agora a serie conta com Adam Hicks da série Zeke & Luther como um terceiro gêmeo, o que muitos fãs reprovaram por "querer ver Brady e Mikayla juntos".

Boz Duke[editar | editar código-fonte]

Outro irmão gêmeo de Brady e Boomer, descoberto na terceira temporada.Boz não gosta muito de Mikayla porque ela se parece com sua ex-namorada.Boz foi criado por macacos até os 10 anos,depois foi adotado pelos reis de Mindu, onde se tornou Rei até sua ilha ser afundada. É interpretado pelo ator e cantor Adam Hicks.

Boomer Duke[editar | editar código-fonte]

Boomer é o gêmeo mais seguro de si. Está sempre pronto para lidar com situações sem pensar duas vezes e fica surpreso quando as coisas não saem como planejado. É preguiçoso mas leal. É interpretado pelo ator e cantor Larramie "Doc" Shaw.

Mikayla Makoola[editar | editar código-fonte]

Filha de Mason. Bonita, inteligente, habilitosa, divertida e especialista em artes marciais, tem também a função de impedir os reis de destruirem a ilha ou fazerem alguma besteira. Brady é apaixonado por Mikayla, mas essa paixão parece (somente parece) não ser correspondida. É interpretada pela atriz Kelsey Chow.

Lanny Duke[editar | editar código-fonte]

Primo distante dos reis, Lanny seria rei da ilha, a não ser eles. Com inteligência, malícia, decisão e seu peixe Yamakoshi, planeja todo tipo de armadilhas para conseguir usar a coroa - embora em alguns poucos episódios, isso aconteça por conta de os reis estarem encrencados ou desaparecidos. É interpretado pelo ator Ryan Ochoa.

Mason Makoola[editar | editar código-fonte]

Guarda-costas dos reis, é forte, sábio, confiável e habilidoso, é o pai que os gêmeos nunca tiveram - embora os mesmos tenham, em certas ocasiões, medo dele. É pai de Mikayla. Nos primeiros episódios, Mason não admitia que os reis se aproximassem de sua filha, tema esse deixado um pouco de lado com o passar dos episódios. Preocupa-se muito com os reis. É interpretado pelo ator Geno Segers.

Secundário[editar | editar código-fonte]

  • Tichina Arnold como Tia Nancy - irmã da mãe de Boomer e Brady, Nancy cuidou deles desde quando os seus pais faleceram. É muito extrovertida, mas muito rigorosa. Participou dos episódios "O Retorno dos Reis, Parte 1" e "As Coisas Mordidas".
  • John Eric Bentley como Tio Bill - Marido de Nancy, muito brincalhão e é tio de Boomer e Brady, era muito amigo dos pais deles, e é um pai para eles. Participou dos episódios: "O Retorno dos Reis, Parte 1" e "As Coisas Mordidas".
  • Martin Klebba como Hibachi - Um surfista da praia chredder, super briguento. Participou apenas dos episódios: "Valentão no Bingo da Praia", "Os Reis Abaixo das Minhas Asas" e "Par de Clubes".
  • Leslie Anne Huff como Aerosol - Uma sereia do mal que sempre está em busca de garotos, para levá-los para o fundo do mar, com sua sedução. Participa apenas do episódio "Um Conto de Sereia".
  • Madison Riley como Sereia Amazônia - Uma sereia loira e burra, melhor amiga de Aerosol. Lanny se apaixonou por ela. Aparece apenas no episódio "Um Conto de Sereia".

Episódios[editar | editar código-fonte]

Temporada # Episódios Exibição original Estreia da temporada Final da temporada
1 21 2010-2011 10 de setembro de 2010 9 de maio de 2011
2 25 2011-2012 13 de junho de 2011 16 de abril de 2012
3 22 2012-2013 18 de junho de 2012 18 de Fevereiro de 2013

Dublagem[editar | editar código-fonte]

Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Elenco de dublagem
Personagem Dublagem Portugal Dublagem Brasil
Brady Tiago Retré Robson Kumode
Boz Luís Lobão Thiago Keplmair
Boomer Guilherme Macedo Yuri Chesman
Mikayla Sandra de Castro Priscila Franco
Lanny André Raimundo Matheus Moreira
Mason José Nobre Alexandre Marconatto
Tia Nancy Leonor Alcácer Adriana Pissardini
Tio Bill Rui Paulo IND
  • IND: Informação Indisponível

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.