Live for Speed

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Live for Speed
Produtora LFS Team (Scawen Roberts, Eric Bailey e Victor van Vlaardingen)
Editora(s) LFS Team (Scawen Roberts, Eric Bailey and Victor van Vlaardingen)
Plataforma(s) PC (Windows)
Data(s) de lançamento 13 de Julho de 2003 (S1)
24 de Junho de 2005 (S2 alpha)
2 de Julho de 2008 (Patch atual- Patch Z)
Gênero(s) Simulador de corrida
Média Cliente (Download)
Requisitos mínimos Processador com 1Ghz, Placa gráfica de 64MB, 256MB de memória RAM.
Controles Teclado, mouse, joystick, Volante

O Live for Speed (LFS) é um simulador de corridas desenvolvido por uma equipe de três pessoas, sendo eles: Scawen Roberts, Eric Bailey, and Victor van Vlaardingen.[1] O foco principal é fornecer uma experiência de corrida realista. Os usuários podem definir recordes pessoais que podem ser enviados para o LFSWorld no modo 'Volta rápida', e ter aulas de condução na 'Escola de Pilotagem'.

LFS é totalmente distribuído através da internet. Ele pode ser baixado e instalado gratuitamente a partir do site oficial, mas para desbloquear todos os recursos o jogo exige a compra de uma licença. Sem a licença o jogo funciona em modo Demo com recursos limitados, com apenas uma pista e três carros disponíveis.

Carros[editar | editar código-fonte]

O jogo tem no total 20 carros, dos quais alguns são fictícios e que são baseados em carros reais, tais como o UF1000, XF GTI, XR GT, LX4, LX6, RB4, FXO, XR GT Turbo, FZ50, UF GTR, XF GTR, FXO GTR, XR GTR, FZ50 GTR, Formula XR ou Formula V8.

Outros são carros que existem na vida real, tais como BMW Sauber F1, McGill University's Formula SAE (um kart com motor de 650cc), RaceAbout (um carro que usa um motor 2 litros turbo de origem Saab) e a Formula BMW FB02.

Pistas[editar | editar código-fonte]

O jogo tem sete diferentes pistas (Blackwood, South City, Fern Bay, Autocross, Kyoto, Westhill e Aston) e com várias configurações (Rallycross ou Asfalto). Algumas são baseadas em locais reais, tais como Japão, Jamaica ou em Londres.

LFSWorld[editar | editar código-fonte]

LFS se integra com o LFSWorld.net, um site em tempo real, estatísticas completas e banco de dados com suporte online de Skin. Cada piloto que está online tem as suas estatísticas de corridas recolhidas, incluindo melhores voltas pessoais, contagem de voltas, distâncias percorridas e a quantidade de combustível queimado. O usuários podem visualizar as estatísticas de outros pilotos e baixar suas Hotlaps. Também esta incluído um banco de dados de todas as equipes formadas. Além disso, há um upload de Hotlaps. Os usuarios também podem enviar Skins de carros personalizadas para o site, que então podem ser baixados automaticamente pelo jogo conforme as configurações de cada jogador.

Modo de funcionamento[editar | editar código-fonte]

Pode-se fazer o download do jogo no site oficial e que são aproximadamente 140 Megabytes. Depois de instalado, o jogo fica em modo demo com 3 carros (XF GTI, XR GT e Formula BMW FB02) e 1 pista com 3 possíveis combinações (Blackwood GP, Blackwood Rallycross, e Car Park).

Para poder ter acesso a todos os veículos e pistas, o jogador tem que comprar a licença no site oficial do jogo e desbloquear o jogo com uma chave que o próprio jogador recebe depois de pagar. O preço dessa licença é de 24 libras.

Requisitos do sistema[editar | editar código-fonte]

Requisitos Minimos:

Processador com 1.5Ghz
Placa Gráfica de 32MB
256MB de memória RAM.

Referências

  1. Live for Speed S2 Alpha simhq.com. Página visitada em 2008-03-10.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]