Livre Arbítrio (banda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Livre Arbítrio
Informação geral
Origem Brasília, DF
País  Brasil

Livre Arbítrio é uma banda brasileira de rock cristão, uma das primeiras deste género, tendo início na primeira metade da década de 90.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of Brazil.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Brasil, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

No final dos anos 80 a então banda "Salvo Conduto" precisava de um novo nome pois já havia outras bandas com o mesmo nome, então , após exaustiva reunião para dar um novo nome ao grupo,durante um bate-papo ,Raphael Costa (Guitarra)fala algo sobre o livre arbítrio do cristão, então Ricardo Alves (bateria) diz: -É isso!! "Livre Arbítrio" esse vai ser o nome da banda!E todos concordaram! A filosofia principal da banda no momento da formação era de fazer rock, sem nenhum rótulo, penetrar no meio musical secular, e com a convivência e a música, levar a mensagem do amor de Cristo.A banda tocava em shows de rock pela cidade de Brasilia, junto com punks, skinheads, rockeiros urbanos, mpbs e começava a ter um espaço no cenário da cidade. Com um repertório com muitas músicas próprias decidem gravar um LP.Conseguem um patrocínio e partem para São Paulo e gravam o disco mas ainda não tinham como divulga-lo.A gravadora Gospel Records faz uma proposta e o disco é divulgado em todo o pais, com ótima aceitação, afinal era a primeira banda de rock evangélica do Brasil.