Love Thy Trophy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"Love Thy Trophy"
5.º episódio da 2.ª temporada de Family Guy
Love Thy Trophy
Peter e seus amigos com o Troféu de Ouro.
Informação geral
Direção Jack Dyer
Escritor(es) Mike Barker
Matt Weitzman
Código(s) de produção 1ACX13
Transmissão original 14 de março de 2000
Convidados

Debra Wilson

Cronologia
"Brian in Love"
"Death Is a Bitch"
Family Guy (segunda temporada)
Lista de episódios de Family Guy

"Love Thy Trophy" (em português, "Ame teu Troféu") é o quinto episódio da segunda temporada da série animada Uma Família da Pesada. Originalmente, foi exibida na Fox dos Estados Unidos em 14 de março de 2000. Peter e seus vizinhos ganharam uma premiação por um carro alegórico na parada local. O troféu em questão logo se torna uma obsessão dos vizinhos, que começam a brigar até que o prêmio desaparece. Enquanto isso, Meg compra uma bolsa da Prada com o dinheiro de seu emprego, onde ela afirma mentirosamente que o bebê Stewie é seu filho negligenciado, o qual acaba terminando em uma casa de adoção; os vizinhos resolvem suas diferenças e conseguem tirar Stewie do orfanato.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Para a parada do festival de colheita anual de Quahog com carros alegóricos, o tema do episódio de Who's the Boss?, no qual Tony vê Angela nua no chuveiro, é aleatoriamente escolhido por Peter.

O carro alegórico construído por Peter, Quagmire, Cleveland e Joe vence, mas os homens não chegam a uma conclusão de onde o troféu deve ficar. Decidem colocá-lo acima da estrada, suspenso pelas estátuas do carro alegórico. No dia seguinte, o prêmio desaparece; imediatamente, todos começam a suspeitar um dos outros do roubo.

Meg consegue um emprego em uma casa de panquecas e pode comprar uma bolsa da Prada para si mesma. Ela faz com que o dono do restaurante, Flappy, acredite que Stewie é seu bebê para que obtivesse o trabalho. A garota chega a conclusão de que se todos os clientes acreditassem que Stewie é um bebê viciado em crack e que ela é uma mãe solteira, ganharia gorjetas maiores. O menino concorda com a ideia, já que adora as panquecas do restaurante.

Uma mulher do Serviço de Proteção Infantil pergunta sobre o endereço de Meg a Flappy. Na Rua Spooner, os vizinhos brigam pelo troféu desaparecido e Joe, Quagmire e Cleveland rapidamente falam mal sobre os Griffins, o que leva a mulher colocar Stewie em uma casa de adoção, onde ele vive com crianças islãs, africanas, asiáticas, siquistas, inuítes e mexicanas de sua idade. Peter, Lois, Quagmire, Cleveland, Loretta, Joe e Bonnie deixam seus conflitos de lado e tentam salvar o bebê. Quando uma missão de espionagem falha, eles tentam trocar a bolsa da Prada de Meg por Stewie. Na mesma noite, Rod Serling revela que Brian queimou o troféu no quintal dos Griffins. Brian assassina Serling com uma pá e queima o homem.

Durante os créditos, Stewie é visto na cama com febre após comer todas as panquecas de Flappy, então um clone do garoto (provavelmente uma alucinação) é visto rastejando pelo teto e, em seguida, sua cabeça gira.

Produção[editar | editar código-fonte]

A man with a bald head and a brown sweater, and a man with spiked brown hair and glasses, speaking into a microphone.
Mike Barker e Matt Weitzman escreveram o episódio.

O episódio foi escrito pela equipe Mike Barker e Matt Weitzman e dirigido por Jack Dyer antes da conclusão da produção da segunda temporada.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Em uma avaliação de 2008, Ahsan Haque da IGN classificou o episódio em 9.3/10, dizendo que "a história neste episódio fluiu notavelmente bem" e os cortes foram "cortados ao mínimo", assim, grande parte da história forneceu o humor. Também notou que "Ame teu Troféu" teve "algumas revelações interessantes de personagens".[1]

Referências

  1. Haque, Ahsan. «Family Guy: "Love Thy Trophy" Review». IGN. Consultado em 2 de dezembro de 2009 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Precedido por:
Brian in Love
Family Guy (segunda temporada) Sucedido por:
Death Is a Bitch