Manuela Imaz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Manuela Imaz
Nome completo Manuela Eugenia Imaz Houglin
Nascimento 14 de junho de 1978 (36 anos)
Chilpancingo, Guerrero  México
Ocupação Atriz
Cônjuge Arturo Villanueva
IMDb: (inglês)

Manuela Eugenia Imaz Houglin (Chilpancingo estado de Guerrero, 14 de junho de 1979) é uma atriz mexicana.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Manuela começou sua carreira como apresentadora de televisão no canal musical Telehit, e também participou dos programas Planet Head e Public Zone.

Foi em 2001, quando recebeu sua primeira oportunidade de se aventurar no mundo das telenovelas, com uma participação na produção de Emilio Larrosa a telenovela juvenil Amigas y rivales de (2001), onde deu vida a personagem Tamara de la Colina ".

Seu grande desempenho em sua primeira atuação lhe valeu a trabalhar novamente sob a batuta do produtor Emilio Larrosa, desta vez na história intitulada Las vías del amor de (2002), onde ela compartilhou créditos com atores de destaque no México como Enrique Rocha e Daniela Romo.

Depois de pouco mais de um ano de ausência na televisão, para dar à luz a sua filha Alaya, retorna em Corazones al límite no ano de (2004), no qual interpreta a personagem 'Isadora' amiga de Diana personagem de Sara Maldonado e Artemisa interpretada por Mariana Sánchez.

Mais tarde naquele ano, junta-se ao elenco da telenovela Apuesta por un amor, que dá vida a 'Grace'. Após mais três anos de ausência em 2007, retorna para atuar em Amar sin límites, atuando como 'Cecilia'. Ainda naquele ano, junta-se à outra telenovela juvenil o "remake" Muchachitas como tú.

Em 2008 foi convidada a integrar o elenco de Al Diablo con los Guapos, ao lado de Allison Lozano. Sua mais recente telenovela foi Sortilégio.[1]

Telenovelas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Esmas.com. Biografia de Manuela Imaz (em espanhol).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]