Marcel Tiemann

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde fevereiro de 2013)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing.

Marcel Tiemann (Hamburgo, 19 de março de 1974) é um piloto de automobilismo da Alemanha.

Ele é filho de Hans-Jürgen Tiemann, proprietário de um parque de diversões (Heide Park), e também um piloto de relativo sucesso, sendo inclusive vencedor das 24 Horas de Nürburgring, em 1997 (pilotando uma BMW) e 1999 (conduzindo um Viper).

Em 2001, Marcel Tiemann tinha assinado contrato com a Forsythe, que havia feito uma parceria com a Zakspeed para aquela temporada, e seu companheiro de equipe seria o norte-americano Bryan Herta. Com sua inscrição, Tiemann seria o primeiro alemão na Champ Car depois de Arnd Meier, que correu entre 1997 e 1998, com desempenhos sofríveis nas pistas. Entretanto, antes da temporada começar, ele, inexplicavelmente, perde seu lugar na Zakspeed/Forsythe, que manteve um carro para Herta - ironicamente, o número do carro do norte-americano era 77, o mesmo que Meier usava em 1998.

Cronologia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]