Maresias

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Maresias
Praia de Maresias
Localização São Sebastião, São Paulo
Coordenadas 23º47'29.68"S, 45º34'16.26"O
Extensão da orla 5 km
Tipo de praia oceânica
Banhada por Oceano Atlântico
Água e ondas arrebentação forte, boas para surfe
Faixa de areia clara, fofa
Forma de acesso estrada, SP-055 e BR-101
Lista de praias de São Sebastião

Maresias é uma praia localizada no munícipio brasileiro de São Sebastião, estado de São Paulo.

Maresias é procurada por praticantes de surfe, que a desbravaram na década de 1980 para a prática, na época acessível por uma estrada de terra nativa, ou seja, em precárias condições. A praia tem fortes arrebentações provocadas por um parcel.

Está localizada em um eixo agitado da região que compreende ainda as praias de Boiçucanga, Cambury e Juqueí. Encontra-se a 25 km do centro de São Sebastião e a 176 km de São Paulo. Possui boa infraestruturas turísticas com bares, restaurantes, hotéis, pousadas, campings e danceterias.

Surf[editar | editar código-fonte]

A Praia de Maresias é internacionalmente conhecida, pois oferece areias brancas e ondas grandes, formando um cenário para as competições de surf. Suas ondas já foram aproveitadas em etapas de campeonatos mundiais de surf e são utilizadas durante o ano todo para competições menores[1] . Ocorrem campeonatos nacionais e internacionais de surf, com adeptos de todo o Brasil e da América do Sul.[2]

História[editar | editar código-fonte]

No Século XVIII foi terra dos Bandeirantes. Seu desenvolvimento começou logo após as primeiras décadas da colonização do território. De São Vicente, no litoral, os colonos seguiram os passos dos Jesuítas e embrenharam-se no interior do país[2] .

Imagens[editar | editar código-fonte]


Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre uma Praia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.