Marina Petrovna da Rússia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Marina Petrovna
Princesa da Rússia e do Montenegro
Marina Petrovna of Russia.jpg
Princesa Marina da Rússia e do Montenegro
Governo
Consorte Príncipe Alexandre Galitzine
Casa Real Romanov e Petrovic-Njegos
Vida
Nascimento 11 de Março de 1892
Nice, Flag of France.svg França
Morte 15 de maio de 1981 (89 anos)
Six-Fours-les-Plages, Flag of France.svg França
Pai Pedro Nikolaevich da Rússia (1864-1931)
Mãe Milica de Montenegro (1866-1951)

Marina Petrovic-Njegos Nikolaevich Galitzine (11 de Março de 1892 - 15 de Maio de 1981) Sua Alteza Real, Princesa Marina Petrovna da Rússia e Montenegro foi a filha primogenita do Grão-duque Pedro Nikolaevich da Rússia e da sua esposa, a Grã-duquesa Militza Nikolaevna, nascida Princesa Herdeira de Montenegro. Era bisneta do czar Nicolau I da Rússia e nasceu em Nice, na França, tendo, do entanto, crescido nos últimos anos do Império Russo, habitando principalmente no Palácio de Znamenka perto de Peterhof.

A Princesa Marina era uma artista dotada, tendo grande talento para o desenho e para a pintura. Estudou pintura primeiro com um professor da escola de Yalta e depois em São Petersburgo sob as orientações do Professor Kordovsky. A Grã-duquesa Maria Pavlovna sugeriu que Marina seria uma boa noiva para o Duque de Montpensier, filho do Conde de Paris.

Durante a Primeira Guerra Mundial ela serviu como enfermeira para as tropas do Cáucaso perto de Trabzon. Escapou da Revolução Russa com o resto da sua família a bordo de um navio de guerra enviado pelo rei Jorge V do Reino Unido para retirar membros da família Romanov que estivessem na Crimeia do perigoso território russo mergulhado numa intensa guerra civil entre o Exército Vermelho e o Exército Branco.

Casou-se com o Príncipe Alexandre Galitzine em 1927 aos 35 anos. Em 1957 com o falecimento de sua mãe, Marina assumiria o trono do Reino do Montenegro, caso na época não estivesse ocupado pela ditadura comunista da República da Juguslávia. Morreu no dia 15 de Maio de 1981 em Six-Fours-les-Plages, França, aos 89 anos de idade, sem ter concebido filhos, findando a primeira linha sucessória do trono montenegrino e segunda do trono russo.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.